Autor Tópico: Industar 61 X Zeiss Opton Sonnar 1.5  (Lida 8298 vezes)

Zyk

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 341
Resposta #15 Online: 17 de Junho de 2006, 14:08:34
Ivan,

Já li vários posts seu falando bem dessa lente e este post ratificando as qualidades dessa lente é uma bela notícia para mim. Há poucos dias, comprei uma FED-3 com essa lente Industar 61, cuja aquisição foi baseada inteiramente nas suas avaliações neste forum. Só espero que as minhas noções de fotografia estejam à altura dessa lente (se não for agora, pelo menos num futuro não muito distante).

 
« Última modificação: 17 de Junho de 2006, 14:51:13 por Zyk »


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #16 Online: 17 de Junho de 2006, 14:13:19
Pesquisando mais sobre o assunto, achei um material muito bom sobre esta lente e outras lentes e máquinas russas.





Endereço: http://www.rus-camera.com/
« Última modificação: 17 de Junho de 2006, 14:15:07 por Murilo »
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #17 Online: 17 de Junho de 2006, 15:02:09
Citar
Ivan,

Já li vários posts seu falando bem dessa lente e este post ratificando as qualidades dessa lente é uma bela notícia para mim. Há poucos dias, comprei uma FED-3 com essa lente Industar 61, cuja aquisição foi baseada inteiramente nas suas avaliações neste forum. Só espero que as minhas noções de fotografia estejam à altura dessa lente (se não for agora, pelo menos num futuro não muito distante).
Ja ta fotografando com ela? Quais as impressões?


Zyk

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 341
Resposta #18 Online: 17 de Junho de 2006, 15:25:53
Infelizmente, ainda não. Aguardando a chegada ... desesperadamente ...  Só espero que o pessoal da alfândega seja bem compreensivo...


Zyk

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 341
Resposta #19 Online: 17 de Junho de 2006, 16:08:51
Ivan

Estava dando uma olhada nos detalhes desta lente (Industar 61) e me chamaram a atenção:

1. A objetiva tem 3 aneis: abertura, profundidade de campo e distância. Entendo por distância, o foco. E profundidade de campo? O que seria isso? Pelo que sei, numa lente fixa, a profundidade de campo se regula pela abertura. Ou não?

2. Lantânio que entra na composiçào dos vidros desta objetiva - tenho encontrado várias citaçòes na Internet sobre sua toxidade e radioatividade (embora fraca). Algum perigo à saúde?

[ ]s.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #20 Online: 17 de Junho de 2006, 16:34:51
Citar
Ivan

Estava dando uma olhada nos detalhes desta lente (Industar 61) e me chamaram a atenção:

1. A objetiva tem 3 aneis: abertura, profundidade de campo e distância. Entendo por distância, o foco. E profundidade de campo? O que seria isso? Pelo que sei, numa lente fixa, a profundidade de campo se regula pela abertura. Ou não?

2. Lantânio que entra na composiçào dos vidros desta objetiva - tenho encontrado várias citaçòes na Internet sobre sua toxidade e radioatividade (embora fraca). Algum perigo à saúde?

[ ]s.
A Industar L/Z tem um terceiro anel que é o preset. Preset é um recurso pelo que a partir de um diafragma já ajustado e com a luminosidade medida, abre-ze a lente sem alterá-lo e girando de novo o preset volta-se ao diafragma escolhiso.

A Industar 61 tem radiotividade medida diretamente no vidro inferior à radiação de fundo (ou seja, inferior ao dobro da radiação do fundo). Isso o o contador junto ao vidro, e não no fundo da câmera.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 17 de Junho de 2006, 17:53:22
Citar
Realmente Ivan... as diferenças saltam aos olhos.

Um dia terei o olho treinado assim.. só vi diferença de cores, de qualidade não =/

Mas de qualquer forma já me chamou muita atenção com esses exmplos lindos que o Murilo colocou aqui (e pelo preço também  :thmbup: )


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #22 Online: 17 de Junho de 2006, 17:57:12
Citar
Citar
Realmente Ivan... as diferenças saltam aos olhos.

Um dia terei o olho treinado assim.. só vi diferença de cores, de qualidade não =/

Mas de qualquer forma já me chamou muita atenção com esses exmplos lindos que o Murilo colocou aqui (e pelo preço também  :thmbup: )
Eu concordo com você, Pedro. Trando a diferença de cerca de 1/3 de ponto que responde por pequenas diferenças de luminosidade nas sombras, nas árvores ao fundo meio aroseadas e na luz em diagonal, as imagens não me parecem diferentes em qualidade, e isso é o extraordinário, pois são lentes cuja relação de preço é de 1:10


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #23 Online: 17 de Junho de 2006, 21:21:59
Ivan será que essa MC Variozenitar-K 25-45mm f/2.8-3.5  é legal ? É zoom, mas será tem uma ótica boa?

MC Variozenitar-K 25-45mm f/2.8-3.5
« Última modificação: 17 de Junho de 2006, 21:22:57 por albertgr »
"Film is not dead, it just smells funny."



TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #24 Online: 17 de Junho de 2006, 21:56:10
Estou começando a me interessar por essas lentes, mas não tenho interesse pelo sistema EOS. Quando comprar uma DSLR, provavelmente será Minolta/Sony (ou Pentax, se a K100D for boa como parece).

Ivan, este adaptador é parecido com o que você usa na Canon?

M42 - Minolta AF Lens


É o tal Jolos. Sabe se há alguma diferença prática entre usar uma lente M42 na Canon e na Minolta?



Obrigado.
 
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #25 Online: 17 de Junho de 2006, 23:12:06
Citar
Ivan será que essa MC Variozenitar-K 25-45mm f/2.8-3.5  é legal ? É zoom, mas será tem uma ótica boa?

MC Variozenitar-K 25-45mm f/2.8-3.5
Bem, o que tenho lido é o seguinte... As variáveis russas não são boas.

Nas variáveis as tecnologias novas são mais importantes que nas fixas, e aí as japas levam vantagem.


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #26 Online: 17 de Junho de 2006, 23:14:44
beleza, to de olho numa Russa... pelo que eu vejo das fotos e dos comentarios ded quem tem uma me deu vontade de ter uma hehehe, só falta  o $$$
"Film is not dead, it just smells funny."



Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #27 Online: 17 de Junho de 2006, 23:16:51
The Ripper

Na Pentax é moleza, pois há até adaptadores originais Pentax para m42>baioneta K.

Na minolta eu acho que é esse, mas é sempre bom pesquisar. Minhas pesquisas sempre foram direcionadas, então não tenho certeza quanto aos outros adaptadores. Eu mesmo tive de comprar dois adaptadores m42>EOS, pois o primeiro não fechava o diafragma, ou seja, é preciso ler e ler a respeito para ter certeza, e de preferência procurar um fórum internacional onde isso seja debatido.

Ivan


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #28 Online: 18 de Junho de 2006, 13:06:17
Ivan, obrigado. Vou dar uma olhada nos fóruns internacionais para ter certeza ;)

 
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #29 Online: 10 de Agosto de 2009, 14:11:46
turma, sei que este post é antigo, mas qual sao as lentes que valer apena comprar? tem varias Russas, tem alguma que se fabrique ate hj? a pouco descobri que a Kiev ainda fabrica, mas so vende lá na Russia.
queria essa lentes poe serem baratas e manuais.

se alguem puder responder agradeço!