Autor Tópico: DUVIDA T4i VS 5D MARK 1  (Lida 3093 vezes)

nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Online: 02 de Fevereiro de 2013, 12:29:20
Olá pessoal,. eu possuo uma canon T4i e uso para fazer eventos, formaturas, festa esse tipo de coisa.

Hoje eu recebi uma oferta de uma 5D MARK 1 , na minha t4i , eu gostaria de saber se vale apena essa troca, quanto a ruido , qualidade de imagem e compatibilidade com flash. visto que trabalho sempre com pouca luz.
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Fevereiro de 2013, 14:55:53
Primeiramente check se o seu set de lentes funciona na 5D. Por exemplo, a 18-55mm da sua assinatura não rola.

Algumas diferenças "práticas", sem entrar em muita questão técnica de sensor e tudo mais.
- A 5D tem limite de ISO em 1600, mas é uma maravilha e possui um  ruído muito mais fácil de lidar na pós. Não acredito que vc utilize mais do que isso na T4i, apesar dela oferecer até 25600. :ponder: (Até rola 3200 na 5D, mas ai a coisa fica feia) 
- O LCD da T4i é articulado, com mais cores e touchsreen, veja se isso realmente faz diferença pra vc.
- A 5D não filma.
- O seu flash é compatível.
- A 5D é cartão CF e a T4i SD. Vc tem leitor CF ou usa USB?
- O corpo da 5D é mais resistente, mas também é mais pesado.
- A T4i tem liveview.   :ponder:

Sem dúvida a 5D é uma excelente camera, se migrar não vai se arrepender em relação a qualidade de imagem, exceto se algumas das features novas da T4i se façam necessárias.

***Em tempo, eu nunca trocaria a minha 5D numa T4i. Eu tenho uma T2i de backup, apenas.
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2013, 14:59:19 por Leandro Rodrigues »


nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Resposta #2 Online: 02 de Fevereiro de 2013, 15:37:16
Primeiramente check se o seu set de lentes funciona na 5D. Por exemplo, a 18-55mm da sua assinatura não rola.

Algumas diferenças "práticas", sem entrar em muita questão técnica de sensor e tudo mais.
- A 5D tem limite de ISO em 1600, mas é uma maravilha e possui um  ruído muito mais fácil de lidar na pós. Não acredito que vc utilize mais do que isso na T4i, apesar dela oferecer até 25600. :ponder: (Até rola 3200 na 5D, mas ai a coisa fica feia) 
- O LCD da T4i é articulado, com mais cores e touchsreen, veja se isso realmente faz diferença pra vc.
- A 5D não filma.
- O seu flash é compatível.
- A 5D é cartão CF e a T4i SD. Vc tem leitor CF ou usa USB?
- O corpo da 5D é mais resistente, mas também é mais pesado.
- A T4i tem liveview.   :ponder:

Sem dúvida a 5D é uma excelente camera, se migrar não vai se arrepender em relação a qualidade de imagem, exceto se algumas das features novas da T4i se façam necessárias.

***Em tempo, eu nunca trocaria a minha 5D numa T4i. Eu tenho uma T2i de backup, apenas.

Olá. Eu não filmo. compraria uma 50mm 1.8 para usar nela. tenho leitor de cf . não uso o liveview . quanto a iso 3200 eu uso muito na t4i, mas por ter só a 18-55 acredito que na 5d com a 50 1.8 nao teria problema, e quanto ao foco terei muitos problemas?
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #3 Online: 02 de Fevereiro de 2013, 21:25:29
Vai fundo. Nao tem nem comparação. Bem vindo ao mundo FF.
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #4 Online: 02 de Fevereiro de 2013, 22:51:14
Nekosg,

A 5D tem ISO acima de 1600, é o modo expandido (High) que, acho, é até mais sensível que 3200 e, na MINHA opinião, é melhor que o 3200 da T3i e da 60D - então não deve ser pior que o da T4i. Concordo com o Adam que, em qualidade de imagem, é superior a qualquer cropada, sobretudo se trabalhas com grandes aberturas.

Vou dizer meus contras: 1) sujeira no sensor: como não tem nenhum método de auto-limpeza, a minha suja 3, 4 vezes mais rápido que a 60D; 2) por pura safadeza do pessoal da Canon, que não atualizou o drive, ela não é reconhecida pelo Windows 7, o que dificulta muito trabalhar com ela conectada (thetering). Até dá para fazer rodando o Win XP em máquina virtual, mas é trabalhoso e lento; 3) uma questão muito específica: se usas os disparadores remotos Cactus V4 há um problema de interferência do sinal no sensor, que acaba com a imagem deixando uma listra, como se fosse um ruído padronizado, em um lado foto. Parece que os transmissores V4 mais novos não têm  problema. Tenho três transmissores e só um funciona bem - o que me deixa nervoso pois que tem um não tem nenhum.
Abs!


nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Resposta #5 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 03:39:48
Ok então pessoal, muito obrigado pela ajuda! agora quanto a lentes, uma que seja parecida com a 18-55 para as FF ? qual modelo ? eu to por fora das lentes para FF . e por favor digam as CARAS e as BARATAS . pois ainda estou em faze de inicio de carreira.
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 07:21:58
O que mata a 5D1 pra mim é que ela suja o sensor muito fácil, achei isso meio chatinho...


O que eu acho massa na T4i que já é Digi5... Eu se fosse você dava uma testada antes.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #7 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 10:55:39
Tem que ver o estado que esta essa 5D, e se ela é daquela primeira leva que deu problemas com o espelho, se estiver em bom estado eu trocaria numa boa, uma t4i nova hj com a 18-55 sai por uns 1900, só o corpo deve cair pra uns 1700, isso nova, e a 5D usada por ai esta uns 2 mil pelo menos... o ISO é quase a mesma coisa, e o da 5D é um pouco melhor, sobre a limpeza do sensor tb é simples de resolver dependendo de onde vc mora, em sampa qualquer canto vc manda limpar por 20 ou 30 reais... mas se quiser se aventurar existem kis de limpeza, e se vc trabalha com aberturas maiores tem que estar muito grave o negocio pra sugeira interferir na imagem  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Resposta #8 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 12:58:10
que tipo de problema no espelho? o interessado me falou que ela era câmera de estudio. nunca fez eventos com ela e tem 40 mil clicks
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #9 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 13:10:51
que tipo de problema no espelho? o interessado me falou que ela era câmera de estudio. nunca fez eventos com ela e tem 40 mil clicks

O espelho caia, a canon chegou a fazer um recall e tal, tinha um povo que se aventurava a colar eles mesmo mas mandando na assistencia se resolve, lembro que aconteceu com a 5D e um amigo tem uns 2 anos, gastou uns 150 ou 200 pra arrumar  :ok:

Bom, se a cam estiver boa só tem que ver tb sobre o lance da lente, qual vc vai pegar pra ela, ai os colegas que fazem cobertura de eventos podem sugerir melhor pra vc  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Resposta #10 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 23:21:33
ETTL ou TTL tranquilo com o 580EX II?
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII


nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Resposta #11 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 00:08:08
Obrigado a todos pelas DICAS ! a 5d está linda! parece nova! achei muito boa de manejar! ainda não testei em evento!
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII


Edson22

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #12 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 00:12:18
você tá em começo de carreira ??
pra que tanto equipamento?


nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Resposta #13 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 00:49:08
você tá em começo de carreira ??
pra que tanto equipamento?

a sony estou vendendo , to tentando trocar tudo pra canon. e como apareceu a oportunidade de pegar essa 5d eu fui.
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII


nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Resposta #14 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 17:25:57
Fui num show que teve , e fiz umas fotos com a 5d usando uma 50mm 1.8 o que acham?







só que ao passar pro pc algumas deram um problema. ficaram assim. ( umas 10 fotos), o que poderia ser? erro na hora de passar para o pc?



Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII