Autor Tópico: Barrado No Pão De Açúcar - Rio De Janeiro  (Lida 4181 vezes)

Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 11:34:32
Nós vivemos uma situação meio maluca no Brasil, por um lado a gente se gaba de ter uma legislação extremamente moderna e protetora do cidadão (e eu até discordo disso). Por outro a gente vê gente sendo desrespeitada no seu direito de ir e vir (com aquilo que é seu, e portanto também protegido) e gente falando para relaxar e gozar. Vivemos num país onde os bandidos podem fazer tudo, as autoridades podem cometer abusos e o melhor conselho é abaixar a cabeça para isso. Para mim é óbvio que um espaço público cedido a um particular para um particular submete este particular a todas as obrigações que a Administração Pública teria. Então não vejo como o particular possa ter o poder de normatizar o uso do espaço público sem ter uma lei qualquer dando a ele este poder. Tem que ver isso também. Cheira a abuso.

Acho que o problema maior foi ter aceito isso sem ter chamado a polícia e ter feito um escândalo logo. Mas, foi um constragimento ilegal e injustificado e vale meter isso na justiça.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 11:55:55

EDIT- Só pra informar: pra neutralizar esse comportamento aí e proteger as pessoas dos malandros existe no Direito a figura da "litigância de má fé". E dá sanção isso daí, dá multa... não sei se prende, mas enfim... Justiça é pra fazer justiça, não é pra malandro "tirar uma grana" não.

Isso de querer exagerar um fato pra processar os outros tb tem isso. Pode se voltar contra vc.

Desculpa, mas o caso apontado pelo nosso colega pode até "movimentar a justiça por coisa inferior perante os problemas do Brasil" mas está LONGE de ser litigância de má fé.


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #32 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 11:56:20
.
não costumo comentar as respostas de outros membros do forum... mas.......
tive que ler duas vezes seu post, pois cheguei a achar que era brincadeira, depois vi que estava falando sério...




Meu conselho é no sentido de não deixar a escrotização do mundo aporrinhar a sua fotografia.

Seguinte: Se vc não é profissional de fotografia desencana dessa onda fetichista de tripé, DSLR, mil lentes, mil filtros, flash, bolsas pretas... desencana de ficar carregando essas tralhas todas, compra uma Olympus OM-D, uma Sony NEX, uma g15, ou então vende logo toda a porcaria japonesa e compra uma Leica, ou melhor ainda, pede ajuda a teus amigos lá do esquina pra escolher uma pequenininha analógica, e vai ser feliz com a fotografia.
onda fetichista? é por isso que tu acha que as pessoas usam DSLR e acessórios?


Sobre isso de "entrar na justiça", "buscar direitos", "preconceito"... nossa, que papo mais "classe média sofre" hein?! Isso aí só leva à frustração e à tristeza, ninguém vence na vida pensando assim, "buscando direitos". Vence quem bem sucede apesar das violações e injustiças.
buscar os direitos é coisa de classe média que sofre?
as pessoas agora tem que se submeterem ao que estão sendo impostas naquele momento, ou senão serão chamadas de sofredoras?

frustação e tristeza? pq? por buscar seus direitos? como assim? frustação e tristeza é o que o autor do tópico está passando.

ninguém vence na vida pensando assim?
quem esta falando em vencer na vida?
o que uma coisa tem a ver com a outra?
e se por acaso ele já venceu na vida e estão o impedindo de vivê-la como ele tem direito?

Eu, se estivesse muito revoltado com isso, me concentraria em ser um puuuuta fotógrafo, e um dia comentaria isso dessa neurose de tripé numa entrevista, num trabalho, sei lá. Inclusive porque isso não é uma coisa brasileira não, é uma coisa mundial.
pq vc comentaria isso em uma entrevista? qual o intuito?
e o que tem a ver a revolta com se tornar um put@ fotógrafo?
pra ser ouvido daqui a X anos? vai fazer diferença? ou seria por orgulho?

Eu até sou do time que acredita que "para que o mal prevaleça basta que os homens de bem não façam nada" (Burke), e vivo dando cacete em quem merece. Mas o segurança, coitado, o segurança é um sintoma, o gestor do pão de açucar é um sintoma... tudo isso é sintoma. O problema é que as pessoas não gostam de estudar, nem de meritocracia, e acham que bonito é ser malandro e vaselina. Aí quando a injustiça se volta contra elas, ficam revoltadas.
quem merece?
injustiça? de quem na verdade?

Só pra finalizar, com relação a história que vc falou que tinha outras pessoas com tripé e dslr, e falaram aí de preconceito... Quando essas coisas acontecem comigo eu fico me perguntando por que no meio de tantas pessoas foi acontecer isso "JUSTO COMIGO"... 100% das vezes eu descubro que a culpa foi minha mesmo. Já parou pra pensar nisso, em porque resolveram parar justo vc?
vc já parou pra pensar pq pararam ele e não os outros?

Melhor do que as pessoas serem obrigadas a te suportar é que elas ao menos não se importem com vc. O ideal seria que vc fosse querido.
era pra rir nessa parte?

Ameaçar processar na hora do vamos ver, explicar pra pessoa que ela está cometendo uma ilegalidade, que vc está colhendo provas, e que vc não exitará em interpelá-la judicialmente, pra dar a ela uma oportunidade de fazer a coisa certa, e daí diante disso se ela ciente da cagada que está fazendo resolver arcar com as consequências, e daí vc processar, isso é uma coisa. Daí a sair caçando motivo pra procurar uma reparação de uma situação que vc nem procurou resolver na hora...
mas e o que eles fez? não foi falar com todos que pode/encontrou, não argumentou de todas as formas?
caçando motivo?

fala sério...




« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2013, 11:57:53 por Brupikk »
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


thiagolara123

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 331
Resposta #33 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 12:13:31
Desculpa, mas o caso apontado pelo nosso colega pode até "movimentar a justiça por coisa inferior perante os problemas do Brasil" mas está LONGE de ser litigância de má fé.

Evidentemente eu não me referia ao caso específico, mas ao figura que queria "tirar uma grana", foi inclusive quotado, e tb foi destacado por mim que "para reprimir esse tipo de comportamento...".

Ou seja, vc pegou um negócio que eu falei sobre uma coisa, desconectou de onde estava e apontou pra outra.

Perdoe-me, mas antes de dar uma de especialista em direito é bom não se afastar muito da lógica.

Pelo jeito a má fé não é só na litigância...  :assobi:

---------

E gente, parem com esses estratagemas dialético-pangarés pra cima de mim... eu sou MUITO treinado nisso daí, leio um livro por semana, sei expôr as sacanagens argumentativas desonestas com tranquilidade, então comigo não cola, entendeu?

E tem que ver tb que coisa é essa que toda vez que eu dou uma opinião sobre um assunto o assunto passa a ser a minha opinião sobre o assunto e não mais assunto.

Vcs já pararam pra pensar que se todo mundo acha que está pensando individualmente, mas está chegando à mesma conclusão, então tem alguma coisa errada?

Pensem nisso gente: Como pode estar todo mundo cada um pensando com a sua própria cabeça e todos chegando às mesmas conclusões?

Enfim... Vcs não tão pensando, pô.

Se o cara vai se aborrecer pra fotografar e ainda por cima fotografar menos do que ele fotografaria sem se aborrecer, vale à pena?

O que que o Marcos Paiva ganha?

É só isso que eu queria saber.

---------

Quanto ao amigo que fatiou o texto aí pra dividir com todo mundo os seus resmungos a respeito do que eu escrevi, é o seguinte: quando vc aprender a estruturar as suas idéias num texto corrido eu vou adorar conversar com vc.  :ok:
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2013, 12:15:16 por thiagolara123 »
http://www.thiagolara.com <<<Não me odeie, não me inveje, TRABALHE!

O Brasil somos eu e vc, não é só os outros não. Então samba aí: "Se gritar pega ladrão / não fica um meu irmão / se gritar pega ladrão / não fica um..." http://www.youtube.com/watch?v=2WQtQwRHD6k


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 12:24:10

E gente, parem com esses estratagemas dialético-pangarés pra cima de mim... eu sou MUITO treinado nisso daí, leio um livro por semana, sei expôr as sacanagens argumentativas desonestas com tranquilidade, então comigo não cola, entendeu?

E tem que ver tb que coisa é essa que toda vez que eu dou uma opinião sobre um assunto o assunto passa a ser a minha opinião sobre o assunto e não mais assunto.






clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 12:24:13
Thiago,
Você falou tanta merd4 até agora  :hysterical:. Uma coisa, o fato de eu não ser o primeiro a bater, deve-se ao fato de você falar muita coisa idiota. E uma galera vê que você falou algo idiota. Sempre chega alguém com bom senso antes.
E... Caraca cara... sério. Veja se essa dialética tá bom pra você: VÁ SE [EDITADO(deixa que eu mesmo faço isso moderação ;)].
ps: o fato de não ser o primeiro n significa que não bato de frente...
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2013, 12:30:03 por clac »


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #36 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 12:27:53
E gente, parem com esses estratagemas dialético-pangarés pra cima de mim... eu sou MUITO treinado nisso daí, leio um livro por semana, sei expôr as sacanagens argumentativas desonestas com tranquilidade, então comigo não cola, entendeu?

Quanto ao amigo que fatiou o texto aí pra dividir com todo mundo os seus resmungos a respeito do que eu escrevi, é o seguinte: quando vc aprender a estruturar as suas idéias num texto corrido eu vou adorar conversar com vc.  :ok:
Bom argumento.

Nessa sua resposta nota-se que você realmente conhece mesmo, pois em apenas uma frase conseguiu usar pelo menos 6 estratagemas dialéticos: Incompetência irônica, Uso intencional de premissas falsas, Encolerização do adversário, Falsa proclamação de vitória, Uso intencional da mutatio controversiae e Preferência por argumento sofístico.

"Sei ler e conheço o sistema filosófico de Arthur Schopenhauer.:doh:


Abraços!



« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2013, 12:45:01 por Brupikk »
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 12:41:05
Caramba! Calma, calma. Se eu fosse crstão ia ficar putasso ao ler: "Eu te amo, igual Jesus na cruz amava aquele povo desgraçado dele. Pode ficar tranquilo, não precisa me amar de volta não." Nossa... Comparando seu amor ao de Jesus...


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 12:54:30
Caramba! Calma, calma. Se eu fosse crstão ia ficar putasso ao ler: "Eu te amo, igual Jesus na cruz amava aquele povo desgraçado dele. Pode ficar tranquilo, não precisa me amar de volta não." Nossa... Comparando seu amor ao de Jesus...
Até porque denota um total desconhecimento dos conceitos cristãos.

Acho que algumas coisas estão meio loucas aqui.

Em primeiro lugar qualquer um pode andar com a parafernália que quiser, nãos existe uma lei que obrigue as pessoas a serem discretas e, francamente, é ridículo alguém tentar impor a outro suas regras de estética e querer obrigar a usar equipamento x ou y. Tem nada pra fazer não? vá lavar uma pilha de louças.

Segundo porque não existe uma lei que dê a uma empresa privada os direitos de imagem de uma paisagem, então, não rola isso de autorização.

Terceiro, não é o fato de um juiz dizer que uma demanda não faz sentido que torna uma ação um caso de litigância de má fé. Aconselho a andar mais em tribunais para ver claramente que algumas coisas que aos nossos olhos seriam consideradas litigância de má fé, geram só o pagamento das custas processuais. Vamos maneirar com questões jurídicas que o buraco é mais embaixo.

E finalmente, ninguém é obrigado a tomar atitudes X ou Y antes estar em juízo, basta ter seu direito lesado. Talvez no futebol isso possa valer alguma coisa, mas só :)

« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2013, 12:57:37 por Carcarah »


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #39 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 16:09:26
Caramba, o rapaz vem pedir conselhos, e isso aqui vira arena de gente com o ego inflado... caramba... mais especificamente o Thiago aí...
Engraçado!

Minha opinião é a tal que, se você não faz nada para conter esse tipo de atitude, você está fazendo o mesmo senão, pior do que a própria ação ruim, ou seja, está sendo cúmplice deste ato ilegal do segurança.
Quem concorda e pouco se importa com os outros, fazem isso, ficam quietos e aceitam como condição, e no pior dos casos, pagam uma graninha pro segurança liberar, talvez seja por isso que tinha mais pessoas com o tripé lá...

Quem acha que isso não pode seguir adiante, deve sim correr atrás dos direitos, deve levar isso a mídia SIM... Pois uma coisa dessa por menor que seja não deve NUNCA ser deixado em branco...

Aliás, não é de baixo que se inicia um grande processo de mudanças?

Como é que queremos mudar nosso país, conter os problemas de misérias, se não corrigirmos atitudes egoístas como essas...

Essa atitude do Thiago é típica de pessoa de classe alta, bancado pelo papai que, pouco se importa com quem sofre com má administração dos setores públicos.
Aliás até acho que ele daria uma grana pro segurança, para "poder" entrar com o tripé.
Fazendo assim o que eu falei, alimentar essa atitude do segurança. Ou seja, a corrupção.
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #40 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 16:23:02
Thiago eh Troll!!!! Chega chutando o pau da barraca em tudo q eh topico. Cretino quem perde tempo com ele...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #41 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 16:33:23
O clac que deu corda... kkkkk!!!
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 17:48:47
  :aua: Nem fala. Acabei contribuindo pra poluição do tópico do colega :doh:. Mas um dia eu aprendo...


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #43 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 21:45:17
Vcs estão de brincadeira comigo, né?!

***TÓPICO TRANCADO***

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova