Autor Tópico: MICROFONE para Filmagem DUVIDA  (Lida 1392 vezes)

nijjam

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
  • Canon 60D, 18-135mm, 50mm 1.8
    • YOUTUBE
Online: 03 de Fevereiro de 2013, 16:29:32
Boa Tarde pessoal!

Seguinte tendo em vista que uso minha camera pra fazer videos estilo vlog ou explicando o mic interno não está me satisfazendo então to começando a pensar na ideia d adquirir um mic externo mais tem que ser bom.
Ai eu fiquei pensando eu vejo diversos usarem os lapelas e vejo de diversos valores e tbm vejo uns direcionais.
Pensando no meu uso que seria digamos em ambiente fechado mais que nao capte muitos ruidos e deixe o audio com o tratamento mais profissional e que o custo não seja tão elevado voces tem opniões de mics que eu possa adquirir... por exemplo o PCsiqueira tem um audio bom pra caramba mais eu esqueci o nome do mic dele mais outro dia vi se não me engano por 700 reais queria ver se tem outra opções talvez mais em conta que eu possa conseguir uma qualidade legal caso não seja possivel vou optar por um mais elevado pois como quero ter esta qualidade de audio considero importate.

Pessoal se puderem dar suas sugestoes e o porque seria melhor eu agradeço Valeo!
Canon 60D, 18-135mm, 50mm 1.8


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #1 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 09:28:54
Cara, estou usando o shotgun Rode VideoMic Pro e estou gostando. Pelo que vejo por ai o que usam é este ou o Sennheiser MKE 400.

A diferença principal é que o Rode tem controle de ganho no próprio Mic e Sennheiser não.

Abs


regis-sp

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Reginaldo Ornellas - Fotógrafo - SP
    • Fotógrafo de Casamentos | São Paulo SP | Reginaldo Ornellas
Resposta #2 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 22:41:34
Pra gravacoes desse tipo ja usei aqueles microfones pra computador, e me surpreendi com o resultado.


nijjam

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
  • Canon 60D, 18-135mm, 50mm 1.8
    • YOUTUBE
Resposta #3 Online: 03 de Março de 2013, 11:32:17
Valeo pessoal vou bem por ai mesmo vou testar primeiro como o regis disse mais o meu objetivo mesmo é conseguir um rode hehe Valeo!
Canon 60D, 18-135mm, 50mm 1.8