Autor Tópico: Monitor  (Lida 1347 vezes)

johnny_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 17 de Junho de 2006, 23:48:42
Boa noite pessoal, tudo bem?

bom, sou novo aqui no forum...

na verdade apenas leio os tópicos e tenho procurado estudar um pouco de tratamento de imagens no photoshop...

enfim...

minha dúvida é se é possível utilizar 2 monitores com o photoshop?

explico minha situação...

meu pc aqui de casa não tem processamento e memória suficientes pra rodar o PS descentemente, portanto estou pensando em instalar no meu notebook que tem os requisitos necessarios, porem a tela dele é aquele true brite, que nao serve pra tratar imagens...

gostaria de saber se alguem sabe se é possivel trabalhar com um monitor crt acoplado ao notebook para tratar a imagem.

se for possivel, como que se faz isso? 1 monitor fica apenas com a fotografia e o outro com os comandos e janelas do PS?

.

Moderadores, caso esse nao seja o lugar mais adequado para esse tópico, por favor move-lo

ok?

Um abraço

johnny

.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #1 Online: 18 de Junho de 2006, 01:16:38
Bem-vindo!
É possível usar o PhotoShop com 2 monitores, porem no ultimo notebook
que trabalhei e no velhaco que tinha aqui em casa eu podia escolher
entre usar a tela de LCD ou um monitor externo e não os 2 juntos.
Para ter certeza nada melhor do que olhar no manual ou no site do fabricante.
 


Paulinho Cé

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.882
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Junho de 2006, 11:27:46
Johnny, eu trabalho com dois monitores, mas num desktop P4 com placa de vídeo Gforce5700LE.
A placa de video precisa ter saída para dois monitores, e aí basta extender a àrea de trabalho, colocar as ferramentas numa tela e a foto em outra.
Na produção usamos um Mac G5 com dois monitores LCD.
« Última modificação: 18 de Junho de 2006, 11:28:40 por Paulinho Cé »
Fotografe com a alma...<br />http://www.flickr.com/photos/paulinhoce/


johnny_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #3 Online: 18 de Junho de 2006, 11:34:27
Citar
Johnny, eu trabalho com dois monitores, mas num desktop P4 com placa de vídeo Gforce5700LE.
A placa de video precisa ter saída para dois monitores, e aí basta extender a àrea de trabalho, colocar as ferramentas numa tela e a foto em outra.
Na produção usamos um Mac G5 com dois monitores LCD.

Primeiro, obrigado pelas respostas, vou dar uma fuçada melhor no manual do meu notebook...

Agora quando voce fala em duas saidas para monitores voce quer dizer duas saidas seriais, ou poder ser uma saida serial e uma s-video??

Valew
 :thmbup:  


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #4 Online: 19 de Junho de 2006, 12:40:55
Se não me engano, todo notebook tem uma saída de monitor (serial mesmo).
Isso permite a mudança entre o LCD e o Monitor externo. Não que isso vá permitir os 2 funcionarem juntos, afinal depende da placa de video fazer esse gerenciamento.

Se a sua placa de video permite monitor secundário, provavelmente há na sua Propriedade de Video a opção de habilitar a segunda área de trabalho lá na Aba onde mudamos a resolução da tela.
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


johnny_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #5 Online: 19 de Junho de 2006, 12:59:08
Citar
Se não me engano, todo notebook tem uma saída de monitor (serial mesmo).
Isso permite a mudança entre o LCD e o Monitor externo. Não que isso vá permitir os 2 funcionarem juntos, afinal depende da placa de video fazer esse gerenciamento.

Se a sua placa de video permite monitor secundário, provavelmente há na sua Propriedade de Video a opção de habilitar a segunda área de trabalho lá na Aba onde mudamos a resolução da tela.
Luiz,

Obrigado pela atenção.

Ia mesmo postar isso que você escreveu, pois no final de semana dei uma lida no manual e fiz um teste dessa maneira e vi que deu certo.

A opção chama "extend desktop.... lá lá lá", pra windows xp em ingles...

É realmente facil de usar.


Abraços.