Autor Tópico: O que você usa para levar sua DSLR para Viajar, Shoulder Bag, BackPack ou Sling?  (Lida 2084 vezes)

fernandosvieira

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Boa Noite pessoal,

Programando uma viagem me recaiu a seguinte dúvida:

Com um set de lentes pequeno, tipo 3 lentes + filtros, qual o tipo de bolsa vocês levariam para viajar?

Uma Shoulder Bag ? Bolsa de ombro;

Uma Backpack ? Mochila;

Ou uma Sling Bag ? Bolsa transversal;

Eu viajei para a Argentina levando 2 lentes, mais uma pequena capa (aquelas min bolsas que mal cabem a cam), e tive de tentar acomodar tudo em uma mochila, lembrando que a mochila nem era apropriada, uma Sansonite que acabei comprando no freeshop, mas beeemm acolchoada, e resumo da ópera:

Funcionalidade/Praticidade: Nota: 2 (apesar de guardar bem o equipo, dava um trabalho danado ficar guardando a Câmera o tempo todo na mochila, pedia por vezes a minha namorada, para colocar, mas era realmente muito incomodo, a lente também apesar da mochila ser muito boa, ficava meio solta, o que me causava uma certa angústia $$$. kkk)

Conforto: Nota 9 (aqui eu só posso reclamar, pela razão de ter de andar com uma mochila o dia quase todo, e aí entrava em lugares quentes, e queria por casaco e tudo mais dentro dela, o que no fim acabou pesando a carga.)

Segurança/Discrição: Nota 8, (como era uma mochila, ninguém iria imaginar que minha câmera estava lá dentro, apesar de ser um país muito mais seguro que o nosso)

Então, esta foi minha opinião quanto a esta modalidade de carga, e eu gostaria de saber dos colegas que já viajaram muito com suas DSLR's com suas lentes, o que sugerem para carregar a nossa famosa "tralha".

Andei vendo uma Shoulder da Lowepro Adventura 170, e estou tentado, uma vez que acho a Sholder mais Funcional, e aí o que vocês utilizaram ou pretendem utilizar?

EOS-R - 24-105mmf/4L IS II (a venda) - 70-200mm f/4L - 17-40mm f/4L - 24-70 f2.8L II e mais um monte de treco.
https://www.instagram.com/fernandosvieira/


Rodolfo Kubiak

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 21:58:39
carrego um bolsa de ombro, onde vai a minha D5100+18-55mm, um bateria sobressalente, um cartão de 2Gb caso acabe  ou de um pane no de 16Gb que vai na máquina, cabos da câmera, carregador da bateria, uma 50mm 1.8 D (essa 1.8 é diferente das um 1.8D de agora, ela é 1.8, mas no corpo de uma 1.4D), uma bolsinha com umas moedas se eventualmente eu esteja sem grana e quera comprar uma bala tenho uns trocado, e o próximo objeto que vai ali é um SB-700.
Faça com tudo com amor para que haja o melhor de si!


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #2 Online: 05 de Fevereiro de 2013, 22:16:15
Eu uso uma Lowepro Fastpack 250 no dia-a-dia, mas acho ela muito grande para levar comigo para alguns lugares, por isso eu uso ela mais como armário de equipamentos, do que, como mochila.
Estou comprando agora uma Lowepro Toploader Zoom 55 Aw para levar em caminhadas, ou em locais que eu só preciso levar a câmera sem lentes extras.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px