Autor Tópico: Três câmeras, três aplicações (SX150,WX100,WB150F)  (Lida 1883 vezes)

Pandi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Online: 07 de Fevereiro de 2013, 09:29:09
Olá, sou novo no fórum e mais ainda no ramo da fotografia, embora não tenha nenhum grande interesse ou necessidade
em um grande aprofundamento na área.

Tive uma Samsung L110 que foi minha amiga por um bom tempo e servia muito bem às minhas aplicações.
No entanto ela se foi e estou atrás de outra com um pouco mais de exigências. Não preciso de nada DSLR ou mesmo Bridge.

Pesquisei por bastante tempo ontem no fórum, mas como estou atrás de algumas especificações fiquei maluco, pois cada
um dos modelos apresentará vantagens de desvantagens em relação a elas, então vamos lá.

Sony DSC WX100 - Acredito que ela tenha uma qualidade superior à L110, que já me agradava, ok. Gostei dos valores de ISO dela, pois
iriam ao menos melhorar algumas fotos noturnas e me permitirá fazer alguns vídeos (esta sendo a que mais me agradou na área de vídeos, além de ser Full HD).

Canon SX150 - Essa aqui me permitiria fazer boas fotos, como já vi algumas por aí e também alguns bons vídeos de Stop Motion, pois os valores de macro dela são ótimos, mas o ISO dela é (talvez só um pouco) inferior ao da WX100 e a qualidade do vídeo também é inferior. Ah, e tem o controle total.

Samsung WB150F - Essa, pelo que eu vi, ficou em um caminho intermediário entre as duas, pois tem controle total, filma em qualidade boa, mas acaba tendo um valor de macro que iria atrapalhar o Stop Motion (pois faço de figuras de ação e feitura de maquetes, ou seja, coisas reduzidas).

Pois bem, qual dessas iria me dar maior qualidade sem me deixar na mão em outra área, as aplicações/exigências seriam gravação de vídeos nunca qualidade razoável (para uma câmera desse tipo), um bom macro para realização de Stop Motion (embora a L110, me agradasse nesse quesito, havia momentos em que ela embaçava desfavoravelmente) e uma qualidade razoável para fotos com menos luz (tanto para o SM ou qualquer outra fotografia em geral).

Se houver alguma outra que me ajude nisso, ficaria grato de indicassem.   


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Fevereiro de 2013, 10:38:09
Qual o limite amigo?
Tecpix + motorola do guga


Pandi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 07 de Fevereiro de 2013, 11:51:09
Então, cheio que talvez até uns 700 reais caibam em meu orçamento.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Fevereiro de 2013, 12:15:16
nessa faixa de preço o que mais se recomenda por aqui são a canon sx240 e a panasonic zs15...
São realmente excelentes, minha namorada acabou de pegar a canon e tenho brincado um pouco com ela, muito legal mesmo. Só não sei quanto a questão do macro, mas é uma baita câmera pelo preço.
Tecpix + motorola do guga


Pandi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 07 de Fevereiro de 2013, 12:20:35
Então, eu fiquei confuso também por uma questão de preços.

Fui pesquisar a Sx240 e a Fz40, mas estão por preços a mais de R$ 1000,00
nas lojas e não queria gastar esse valor.

Pra não dizer que não encontrei num valor mais em conta, achei
a Sx240 por pouco mais de R$ 600,00 numa loja chamada Zamax,
sendo que no Submarino, Wallmart e Americanas está por mais de mil.

No mais, obrigado pelas respostas.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #5 Online: 07 de Fevereiro de 2013, 13:29:33
Se for comprar em loja oficial vai pagar preços absurdos mesmo. Se o macro de 1cm for algo de prioridade máxima, então terá que ser a SX150 mesmo.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Pandi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 07 de Fevereiro de 2013, 13:35:23
Isso que andei percebendo. Estou partindo para o ML que creio que irá facilitar.

Isso até me abriu um leque muito maior de possibilidades e talvez até pegue uma Zs15 ou então uma Sx240.

Só estou a pesquisar sobre a capacidade delas com relação ao ISO, Macro e filmagem.

Obrigado.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 07 de Fevereiro de 2013, 13:57:25
Os preços que falamos por aqui nunca se referem a grandes lojas pois sempre são mais caras... mas ainda assim, tem lojas de confiança que dão garantia e tudo, e a zamax é uma delas. Muita gente daqui compra por lá.
Agora pode dar uma pesquisadinha em alguns reviews dos modelos sugeridos... tem muita coisa boa no youtube... vale a pena perder algumas horinhas pra não se arrepender depois ;)
Tecpix + motorola do guga


Pandi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 07 de Fevereiro de 2013, 14:01:31
Ah, ótimo saber disso rs

Obrigado pela ajuda, depois de adquirir uma dessas postarei minhas impressões à respeito.