Autor Tópico: Câmera 1 V1  (Lida 1155 vezes)

Luisabonck

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 07 de Fevereiro de 2013, 16:23:40
Gente!! Tenho uma camisaria feminina e estamos querendo comprar uma câmera para fazer fotos diárias das camisas com fundo de papel de parede ou externo. Nos indicaram a Nikon 1 V1, que serviria para as duas opções, além de ser uma máquina compacta. Porém já observei que ela não vem com flash, teria que ter, necessariamente um flash acoplado. Como  tenho uma viagem marcada para terça-feira, gostaria de trazer de NYC... Mas mesmo lá, com esse flash, achei caro, fica 520 dólares. Alguém sabe se realmente essa câmera é boa e se tem alguma outra semelhante que supra nossa necessidade e seja também tranquila e fácil de usar?
Obrigada.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Fevereiro de 2013, 16:54:24
Precisa ser compacta? Acho que tu não tem acompanhado, mas o submarino tem feito promoções relampago onde a sony nex f3 está saindo 829,00, vem com um flashzinho bem decente embutido que pode quebrar um galhão, mais barato inclusive do que comprando ela lá fora (custa 500 dólares). Se ficar antenado val muitíssimo a pena e acho que atenderia muito bem no que tu precisa. O legal dela é que tu precisando pode adquirir outras lentes pra ela com o tempo, até quem sabe aproveitar a viagem...
Mas se a ideia é ter tudo em um mesmo sem precisar se preocupar com troca de lentes, tem tb outra boa pedida que é a sony rx100. Está uns 560 dólares se não me engano e além do sensor grande (o que garante uma maior qualidade de imagem) tem o flash, e 20mpx, que fica ótimo pra dar umas cropadas... Sobre essa v1 que tu falou já li um pouco a respeito, mas nunca cheguei a mexer, por isso vou deixar pra quem sabe mais dar algum toque sobre ela ;)
Abraço e boa procura
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2013, 16:55:37 por Fernandez »
Tecpix + motorola do guga


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 07 de Fevereiro de 2013, 18:27:28
Gente!! Tenho uma camisaria feminina e estamos querendo comprar uma câmera para fazer fotos diárias das camisas com fundo de papel de parede ou externo. Nos indicaram a Nikon 1 V1, que serviria para as duas opções, além de ser uma máquina compacta. Porém já observei que ela não vem com flash, teria que ter, necessariamente um flash acoplado. Como  tenho uma viagem marcada para terça-feira, gostaria de trazer de NYC... Mas mesmo lá, com esse flash, achei caro, fica 520 dólares. Alguém sabe se realmente essa câmera é boa e se tem alguma outra semelhante que supra nossa necessidade e seja também tranquila e fácil de usar?
Obrigada.

Para esse tipo de foto, nikon d3200 ou d5200.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 07 de Fevereiro de 2013, 18:51:52
Para esse tipo de foto, nikon d3200 ou d5200.
2x
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales