Autor Tópico: 6d vs d7100  (Lida 9334 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 06 de Abril de 2013, 21:06:43
Concordo com você... A 70-200mm 2.8II da Canon também ganha em nitidez (eu acho).

Mas PRA MIM a Nikon foi uma escolha melhor...

Ps.: Você tem a 300mm 2.8 ??

Sim.

Cheguei a cogitar a D800 no lançamento, gostei da resolucão, gostei do DR, menos das cores, mas esbarrei na pobre linha TS, ficam dizendo que a Nikon vai atualizar tudo, mas por enquanto não existe comparação. E eu só uso praticamente elas.
« Última modificação: 06 de Abril de 2013, 21:10:05 por Claudio Rombauer »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 06 de Abril de 2013, 21:07:59

Mas PRA MIM a Nikon foi uma escolha melhor...


Acredito, afinal você a usa.
« Última modificação: 06 de Abril de 2013, 21:11:03 por Claudio Rombauer »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 06 de Abril de 2013, 21:08:51
Post duplo.
« Última modificação: 06 de Abril de 2013, 21:09:25 por Claudio Rombauer »


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 07 de Abril de 2013, 00:01:20
Também não sou fan boy da Nikon. Aliás sempre defendi e utilizei as compactas Canon... Mesmo quando a moda eram as cybershot da Sony...

Mas atualmente sinto tolhido por ter escolhido a Nikon. Colegas tem enorme facilidade de encontrar itens da Canon, já a Nikon é um 'parto'....

Mas acho que no geral quem optou pela Nikon ou Canon, está muito bem servido.

Mas também não podemos negar que a Canon atualmente domina o Mercado do segmento. E tenho sérias opções, que estão quase me fazendo optar por abandonar a Nikon de vez......
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #34 Online: 07 de Abril de 2013, 00:31:14
Disse certa vez e repito: Canon e Nikon sao quase a mesma coisa a essa altura do campeonato ( o AF Nikon tah monstruoso e a serie L da Canon eliminou a desvantagem q citei ). Mudar de sistema, soh se for Sony!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 07 de Abril de 2013, 00:35:48
Existem vários fotógrafos com mais de um sistema. Com a chegada das full frames baratas e acessibilidade em geral, podemos ter dois ou três sistemas numa boa.

Tornou-se facil ter uma camera avancada, mesmo nao sendo profissional, Hoje fui em um passeio e confraternização da escolinha do meu filho, vi de tudo com os outros pais, 5DmkIII, D800, 1DX, e eu fui de OMD.

Eu atualmente uso canon e olympus, e pretendo em breve adquirir um back Leaf. Então não adianta eu buscar uma resposta para a pergunta, o que é melhor, olympus, canon ou Leaf, pois em cada situação um é mais indicado.



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #36 Online: 07 de Abril de 2013, 07:46:12
Também não sou fan boy da Nikon. Aliás sempre defendi e utilizei as compactas Canon... Mesmo quando a moda eram as cybershot da Sony...

Mas atualmente sinto tolhido por ter escolhido a Nikon. Colegas tem enorme facilidade de encontrar itens da Canon, já a Nikon é um 'parto'....

Mas acho que no geral quem optou pela Nikon ou Canon, está muito bem servido.

Mas também não podemos negar que a Canon atualmente domina o Mercado do segmento. E tenho sérias opções, que estão quase me fazendo optar por abandonar a Nikon de vez......
A qtde de itens usados e novos para Canon, principalmente no ebay, tem me deixado impressionado. Nos meus últimos meses de Nikon, já não se achava mais nada no ebay para Nikon.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #37 Online: 07 de Abril de 2013, 08:13:25
A qtde de itens usados e novos para Canon, principalmente no ebay, tem me deixado impressionado. Nos meus últimos meses de Nikon, já não se achava mais nada no ebay para Nikon.

No ebay, eu curto comprar boas lentes M42 ( esperando a minha Helios m44 mint chegar! ) e pequenos acessorios, como filtros e adaptadores. Lentes Nikon, compro por aqui mesmo no Brasil e sempre tem o q procuro.

Mas por aqui, entre a galera profissa, vejo mais Canon q Nikon, e entre amadores, vejo mais gente com Sony e Nikon.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


FerreiraM

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
Resposta #38 Online: 07 de Abril de 2013, 09:48:10
Tornou-se facil ter uma camera avancada, mesmo nao sendo profissional, Hoje fui em um passeio e confraternização da escolinha do meu filho, vi de tudo com os outros pais, 5DmkIII, D800, 1DX, e eu fui de OMD.

Isso é escola para filhos de fotógrafo Cláudio?  :D

A qtde de itens usados e novos para Canon, principalmente no ebay, tem me deixado impressionado. Nos meus últimos meses de Nikon, já não se achava mais nada no ebay para Nikon.

Na verdade tsouto, o lugar de entrega é que dá este tipo de percepção. Quando busco produtos nikon para entregar no Brasil, nada aparece, quando mudo para o mundo ou eua, aparecem milhares.
Outro fato interessante é a popularização das slr, ultimamente tenho visto diversas pessoas com esse tipo de equipamento, principalmente as de entrada.
« Última modificação: 07 de Abril de 2013, 09:48:55 por FerreiraM »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 07 de Abril de 2013, 10:50:42
Isso é escola para filhos de fotógrafo Cláudio?  :D

Ah ah ah, minha mulher perguntou a mesma coisa na hora. Eu acho que o cara da 1DX é fotojornalista, eu conheço ele de vista, mas não quis perguntar. Os outros eram amadores, dava pra ver pelo manuseio da câmera. E ainda tinha dois carinhas com MK3, mas estavam cobrindo o evento.

Eu vejo Canon e Nikon distribuídos de forma igual entre meus colegas profissionais e amadores, e não vejo nenhum deles insatisfeito. Meu assistente usa Nikon e gosta também da Canon, no mundo real penso que existe mais harmonia nesta questão, são as telas de computador que nos separam que permitem um pouquinho de sarcasmo e exageros, no fundo, a gente sabe que é a mesma coisa, ou pra alguns, a mesma porcaria, pois todas tem pontos fracos que precisam de evolução.

O que eu acho curioso é que hoje um monte de gente acha a 5D clássica ruim, outras tantas pessoas acham a D200 ruim, mas se na época alguém achasse ambas ruins era chamado de maluco.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #40 Online: 07 de Abril de 2013, 15:34:06
Ruim nao sao. Antiquadas... Talvez. A D200 nao suporta ISO acima de 1000 na pratica, a 5D tb eh fraquinha de ISO alto, comparada as atuais full frames e seu sistema de foco nao eh lah uma Brastemp.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 07 de Abril de 2013, 15:58:26
A qtde de itens usados e novos para Canon, principalmente no ebay, tem me deixado impressionado. Nos meus últimos meses de Nikon, já não se achava mais nada no ebay para Nikon.

Para encontrar itens Nikon no ebay tem que ser garimpeiro, caça-fantasma, arqueólogo!!

Por aqui vejo mais fotógrafos com Canon. Em relação à Nikon só tenho insatisfação com a oferta dos acessórios... muito escassa.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.