Autor Tópico: Câmeras Mirrorless - ajuda na escolha.  (Lida 10647 vezes)

almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 18:16:19
Achei um review da NEX-6 muito bom :clap:
As fotos são de cair o queixo. Espero que o review seja honesto.
http://www.stevehuffphoto.com/2012/10/11/the-sony-nex-6-1st-quick-look-review/

Aqui o review da Olympus. Fotos também de cair o queixo...dúvida cruel.
http://www.stevehuffphoto.com/2012/05/06/the-olympus-om-d-e-m5-digital-camera-review-micro-43-finally-matures-for-real-by-steve-huff/

 :ok:
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #16 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 19:29:58
OMD, gaste um pouco mais mas não se arrependa depois.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 20:05:37
tsouto,

 :ok:

Me arrepender acho que não me arrependeria, mas tenho que fazer as contas aqui da Olympus com todos os acessórios que pretendo comprar e ver se a grana dá. Para a sony eu fiz as contas e dá para comprar tudo. Na verdade ainda sobra uma graninha. Quando vendi a D300s com todos os acessórios minha meta era essa, comprar uma nova câmera e os acessórios que eu achasse necessários sem dar nada de diferença. Como eu disse, com a Sony ainda sobra uma graninha, vamos ver com a Olympus. :D

Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 21:44:34
É...

Fiz umas contas aqui e se eu comprar a sony no Brasil, com garantia, e todos os acessórios que eu quero lá fora, ainda vai sobrar uma graninha, já se eu comprar a Olympus com os acessórios, precisarei dar uns U$ 200,00 a mais. Não estava a fim de gastar essa grana a mais.
Vou continuar minha pesquisa, só para ter certeza de que a diferença na qualidade das fotos que essas câmeras entregam não é tão grande assim. Se eu somar o que sobraria com a compra da Sony com o que faltaria para comprar a Olympus deve chegar perto de R$ 1.000,00. Acho muita diferença...para duas câmeras que não são tão diferentes assim. Acho que o que está pesando mais são as lentes extras: A Sony 55-210mm f/4.5-6.3 custa U$ 348,00 e a Olympus M.ZUIKO DIGITAL ED 75-300mm f/4.8-6.7 II custa U$ 549,00. Comprando a Olympus tem os 25% em cima do preço da câmera também, que custa U$ 1.199,00 ou seja, vai sair para mim por U$ 1.629,00. A sony eu compro aqui no Brasil por R$ 2.730,00 mais ou menos, cerca de U$ 1.370,00.

Aceito opiniões.

Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


RLB

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
    • Flickr: Grupo Micro Four Thirds Brasil
Resposta #19 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 14:45:26
No ano passado estava com a mesma dúvida.
Estava começando a aprender a fotografar e queria uma maquina que me desse ajustes manuais e qualidade de imagem, mas que fosse menor que uma DSLR.
Foram duas máquinas que descobri que possuíam esses recursos na época. A Sony Nex-7 e a Olympus OMD.
A Sony tinha a vantagem de ter um sensor APS, maior que o das m43 são um pouco menores. Isso não significa necessariamente melhor qualidade de imagem, porém com um sensor maior o efeito brokeh é melhor (depois descobri que não necessariamente também).
Acabei optando pela OMD por causa das objetivas. Tem um monte de gente apostando no sistema m43. A qualidade das lentes da olympus é muito boa, e tem lentes com preços bons de terceiros.

Enfim, eu acho que o m43 tem mais chances de vingar, então apostei minhas fichas nesse sistema, porém o preço das maquinas da sony aqui no Brasil é muito bom. Só um pouco mais salgado do que lá fora, por outro lado nas panasonic m43 metaram a faca! maquinas mais antigas por um preço absurdo.

De qualquer maneira, já vi que é dificil conseguir lentes tanto das sony nex, quanto de m43 aqui no Brasil...


editando: -- Compare a nex-7 com a OMD, as outras são inferiores e tem que ser mais baratas mesmo... Outra boa opção no mundo das m43 é a pana GH3, mas ta custando U$1300,00. essa é a melhor se vc pretende filmar...
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2013, 14:50:01 por RLB »


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #20 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 17:15:28
Eu também achava que seria difícil conseguir um bokeh descente com uma MFT, mas como elas usam lentes extremamente rápidas e longas, esse efeito é Fácil de conseguir!
Eu fiz um topico comparando uma Olympus PEN E-P3, uma Nikon D3S e uma Mamyia Leaf Aptus 5! O Bokeh da MFT não fica defendo para a FF ou para a médio formato!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 17:21:35
RLB, rbpope,

Obrigado por acrescentarem mais informações....essa questão da grana é f. Se não fosse por isso já tinha me decidido pela Olympus...estou pensando, estou pensando... :aua:

Abraços
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #22 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 17:33:37
Pictus, comprar através do site corporativo sa Sony é totalmente seguro? Não tem perigo de dar alguma zebra? :ponder:

100% seguro.


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 17:41:48
Valeu Pictus :ok:

Acho que a NEX-6 vai ganhar essa briga então, :fight: afinal o valor que eu pagarei nela vai cair ainda mais...e ter garantia no Brasil é sempre um estímulo a mais. Vamos ver, vamos ver....

Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #24 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 20:32:02
Valeu Pictus :ok:

Acho que a NEX-6 vai ganhar essa briga então, :fight: afinal o valor que eu pagarei nela vai cair ainda mais...e ter garantia no Brasil é sempre um estímulo a mais. Vamos ver, vamos ver....

Abraços,
Também concordo!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 22:01:19
rbpope,

Me parece que a Olympus é melhor, mas a NEX-6 parece muito boa também. A diferença no valor não é pequena. Se eu achasse que iria me arrepender, é claro que valeria o esforço de pagar essa diferença, mas como não penso assim, acho que não vale. Vou pensar ainda mais um pouco.

Obrigado por sua opinião.

Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #26 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 22:13:00
rbpope,

Me parece que a Olympus é melhor, mas a NEX-6 parece muito boa também. A diferença no valor não é pequena. Se eu achasse que iria me arrepender, é claro que valeria o esforço de pagar essa diferença, mas como não penso assim, acho que não vale. Vou pensar ainda mais um pouco.

Obrigado por sua opinião.

Abraços,
Eu tive uma NEX 5n, adorava a camera!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 22:44:25
rbpope,

Essa informação é muito importante. Como você definiria a qualidade das imgens? Boa, ótima, regular?

Obrigado,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #28 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 06:41:09
rbpope,

Essa informação é muito importante. Como você definiria a qualidade das imgens? Boa, ótima, regular?

Obrigado,
O sensor é ótimo! Depende da lente que você coloca na frente dele!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #29 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 06:45:53
O sensor é ótimo! Depende da lente que você coloca na frente dele!
Aí está o grande problema das NEX. Existem pouquíssimas lentes (no máximo 3) com AF que são top.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales