Autor Tópico: Câmeras Mirrorless - ajuda na escolha.  (Lida 10689 vezes)

Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #45 Online: 01 de Março de 2013, 20:01:33
Concordo com você, acho que estranhei mais o tamanho...

 :D...não estou entre a serra e o mar, aquele "morro" é o Pão de Açucar...e a praia é em Angra do Reis. Embora prefira a serra, só tenho praia e calor na minha vida, nesse Rio de Janeiro, que é lindo, mas em termos de calor, é a sucursal do inferno. Quanto às roupas, quem dera... :D

Eu saturo um pouco minhas fotos, gosto pessoal, então talvez nem tenha prestado atenção nesse detalhe, mas realmente, depois de anos fotografando em RAW, não dá para voltar ao JPG. Quando testei a NEX em RAW fez toda a diferença.

Abraços,
Mora na Urca! Que inveja!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 01 de Março de 2013, 22:01:29
Mora na Urca! Que inveja!

Verdade...moro...aqui é tranquilo, mas moraria e trabalharia numa cidade serrana sem problemas...risos. :ok:

Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 03 de Março de 2013, 17:32:40
Fiz uma brincadeira que está relacionada aos meus teste, se alguém quiser participar é só clicar nesse link.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=83295.msg826488#msg826488

Abraços.
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 08 de Março de 2013, 01:52:36
Coloquei mais algumas fotos de teste com a NEX-6....

Caso queiram comentar, vocês que me ajudaram na escolha da câmera, fiquem à vontade.

Segue o link: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=83520.msg829165#msg829165

Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Maguzeal

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
  • Sexo: Masculino
  • WOOOW HA-HA-HÁÁ
Resposta #49 Online: 08 de Março de 2013, 02:00:20
UAU!!! muito bom mesmo cara, tenho uma nex-f3 ;'( quem dera eu tivesse uma nex-6 ^^ hehe aiehaueh
mais eu ainda chego la =D

queria uma opinião sua já q você veio de uma DSLR pra um Mirrorless, e eu só tenho experiencia com mirrorless, vc acha q vale a pena investir em lentes pra minha nex? pra futuramente comprar uma melhor ainda? ou vc acha que é uma boa eu arriscar uma DSLR de entrada pra sentir como é? tenho duvida se continuo investindo na minha nex ou passo pra uma DSLR e depois de passar pra DSLR eu mantenho os dois sistema sabe? oq mais te incomodava na DSLR e ta sendo muito bom na mirrorless?

vc tem alguma coisa para opinar?

muito obrigado pela atenção =D
Sony Nex-F3 + 18-55 f3.5-5.6 + Minolta 50mm MD 1.7

"A imaginação é mais importante que o conhecimento."
Albert Einstein.


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 08 de Março de 2013, 03:30:56
UAU!!! muito bom mesmo cara, tenho uma nex-f3 ;'( quem dera eu tivesse uma nex-6 ^^ hehe aiehaueh
mais eu ainda chego la =D

queria uma opinião sua já q você veio de uma DSLR pra um Mirrorless, e eu só tenho experiencia com mirrorless, vc acha q vale a pena investir em lentes pra minha nex? pra futuramente comprar uma melhor ainda? ou vc acha que é uma boa eu arriscar uma DSLR de entrada pra sentir como é? tenho duvida se continuo investindo na minha nex ou passo pra uma DSLR e depois de passar pra DSLR eu mantenho os dois sistema sabe? oq mais te incomodava na DSLR e ta sendo muito bom na mirrorless?

vc tem alguma coisa para opinar?

muito obrigado pela atenção =D

Olá Maguzeal,

Bem, o que estava me incomodando na DSRL era mesmo o tamanho e o peso. Já tive Nikon D50, D80 e a D300s. A D50, por exemplo, era menor e mais leve. A D300s é uma câmera nota mil, mas era cheia de recursos, milhões de botões, nunca cheguei a ter paciência de ler o manual todo e acabei não aprendendo a usar todos os recursos dela. Era uma pena, a câmera foi subutilizada e às vezes eu nem levava ela em viagens por causa do tamanho. Ele ser selada era uma tranquilidade, mas tem mirrorless selada também, como a Olympus. Eu fotografo para me divertir e quero ficar contente com os resultados e só...simples assim. Estou gostando da NEX-6, mas tenho muito o que usar ainda para ter certeza que fiz a escolha certa. No momento tenho essa certeza, mas tenho ela faz só uma semana :assobi:. Pedi alguns acessórios para uma pessoa que vem dos EUA, como um flash externo, a lente 55-210mm, etc. Nesse ponto talvez eu tenha me precipitado um pouco, talvez devesse ter comprado o adaptador para lentes sony e comprado duas lentes um pouco melhores. De qualquer forma posso fazer isso depois, caso não esteja plenamente satisfeito com os resultados dessas duas lentes.

Vou tentar responder as suas perguntas, mas tenho que informar que não sou um profundo conhecedor de câmeras e de sistemas (tem gente aqui no fórum que dá aula) e estou iniciando nas mirrorless. Suas perguntas não são fáceis de responder já que você nunca teve uma DSRL. Acho que a maioria diria para você investir na DSRL. Excelentes câmeras, muitas lentes boas (mas são as mais caras, etc.). Serei bem sincero. Se você tiver disponibilidade financeira e principalmente se alguém puder trazer equipamento de fora para você talvez valha a pena ter a experiência de uma DSRL, aliás sempre valerá. Se futuramente achar grande, pesada, etc. você pode vender o equipamento. Sendo Nikon ou Canon é fácil vender aqui no Brasil e se você conseguir comprar lá fora, talvez nem perca muita grana na venda. Comprando uma DSRL sem vender sua NEX você ainda terá a opção de ter uma câmera menor quando for mais conveniente. Ficando com as duas um tempo você pode decidir qual o melhor sistema para você.

Só para te deixar mais confuso... :assobi: Nas análises do Dpreview a NEX-7 está "pau a pau" com a D300s - 81% contra 82%

D300s - http://www.dpreview.com/products/nikon/slrs/nikon_d300s
NEX-7 - http://www.dpreview.com/products/sony/slrs/sony_nex7

Podemos imaginar então que se você tiver uma NEX-7 ou semelhante com boas lentes terá uma câmera melhor que uma DSRL de entrada e com muito mais portabilidade.

Se der, passe pela experiência de uma DSRL. Na vida o ideal é que tenhamos a experiência para podermos decidir o que é melhor para o nosso caso.

Lembrei de uma coisa...não sei como está a qualidade das DSRL Sony, nunca li nada a respeito (mas acho que tem câmeras excelentes), e no seu caso teria uma vantagem. Com um adaptador você poderia usar as lentes nas duas câmeras...caso pense nessa possibilidade, pesquise se no caso da NEX-F3 dá. Tenho quase certeza que sim.

Espero ter ajudado de alguma forma. Quem sabe alguém com mais conhecimento dá algum palpite por aqui. Qualquer coisa pode me perguntar mais. Sempre responderei com o maior prazer, utilizando meu pouco conhecimento e meu bom senso. :ok:

Abraços,

PS. Depois me conta o que resolveu.
« Última modificação: 08 de Março de 2013, 03:37:53 por almor67 »
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #51 Online: 08 de Março de 2013, 16:36:58
Cara, ontem estive perto da tua casa!
Olympus E-P3

Baia da Guanabara by RenatoPope, on Flickr
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 08 de Março de 2013, 17:09:40
rbpope,

 :ok: É...eu moro ali pertinho.... :D
Aliás essa foto está bonita...

Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Maguzeal

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
  • Sexo: Masculino
  • WOOOW HA-HA-HÁÁ
Resposta #53 Online: 09 de Março de 2013, 17:23:06
Desculpe a demora para responder, esses dias ta sendo muito corrido e nem to tendo tempo de entrar no forum... hehe

Muito obrigado mesmo por ter me respondido e ter sido tão esclarecedor ^^ me ajudou muito, com base no que eu pesquisei, no que você disse e no que eu quero, vou fazer exatamente o que você disse ^^ IUAHEIAUSE.

De ter experiencias na vida, acho que antes de comprar novas lentes, vou comprar tripé, um microfone bom(ou gravador de voz), um flash e mais alguns acessórios que é útil pra qualquer tipo de câmera, e depois de comprar esses acessórios ainda esse ano, ano que vem vou partir pra uma DSLR e ver qual vai ser o "pega" IUAHEAUIE, pois andei pensando, e seria realmente legal ter as duas cameras, e acho que vou optar pelas duas, uma Nex e uma DSLR(to em dúvida da Canon ou Nikon), enfim, assim poderei ter todas essas experiências e poderei avaliar oq é útil ou não para mim, =D

Pretendo comprar uma DSLR de entrada mesmo, mesmo não tendo muito diferença de qualidade de imagem da Nex-f3 pra um DSLR de entrada, mas, meu objetivo é comprar uma DSLR de entrada com mais duas lentes, se possivel com adaptador para minha nex =D

Bom, é isso, obrigado mais uma vez pela ajuda =D :worship:

ainda vou comprar minha Nex-7 *-* hehe :wub:

Obs: tão dizendo ae q vai sair uma nex-9  :o :wub:

Abraços \o/
« Última modificação: 09 de Março de 2013, 17:24:22 por Maguzeal »
Sony Nex-F3 + 18-55 f3.5-5.6 + Minolta 50mm MD 1.7

"A imaginação é mais importante que o conhecimento."
Albert Einstein.


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 09 de Março de 2013, 18:04:41
Maguzeal,

Que bom que ajudei de alguma forma.  :clap:

É isso, compre sua DSRL, um adaptador para que possa também usar as lentes dela na sua NEX e divirta-se. Investir em bons acessórios é importante. Eu tenho um tripé bem vagabundo, mas me serve faz mais de 8 anos. Agora estou pensando em comprar um Manfrotto dos mais baratos. Vi um por US 135,00 nos EUA. Eu sei que um desses provavelmente ficará comigo para o resto da vida...
Com o tempo você saberá se vale realmente a pena ficar com as duas câmeras ou não. Caso não fique terá certeza de qual sistema servirá melhor a você.

Não ouvi falar de NEX-9, mas já ouvi rumores de NEX-7N. :ok:

Grande abraço e depois conta pra gente o que comprou.
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Maguzeal

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
  • Sexo: Masculino
  • WOOOW HA-HA-HÁÁ
Resposta #55 Online: 12 de Março de 2013, 10:00:03
 Verdade!

O único jeito de saber o que quero, é usando os dois sistemas e ver qual será melhor para mim =D

Pois é! Ouvi falar também da nova Nex-7, *-*  :wub: sonho de consumo ha-há! aieaiueh

Mas pelo que andei lendo em alguns fóruns americanos, tão especulando sim a Nex-9, não sei oq ela poderia trazer de novo, talvez seja uma Full-Frame?  :wub:

Uma FF naquele corpitchu seria lindo de se ver *-*
Sony Nex-F3 + 18-55 f3.5-5.6 + Minolta 50mm MD 1.7

"A imaginação é mais importante que o conhecimento."
Albert Einstein.


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 12 de Março de 2013, 12:42:15
Esses lançamentos constantes são um saco... :hysterical:
A gente compra uma câmera e logo depois lançam outra, aí fica aquela sensação, de:  :ponder: "Não seria melhor ter esperado um pouco mais..."
É claro que se formos pensar assim...nunca compraremos nada.

Abraços,
« Última modificação: 12 de Março de 2013, 12:43:22 por almor67 »
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Maguzeal

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
  • Sexo: Masculino
  • WOOOW HA-HA-HÁÁ
Resposta #57 Online: 15 de Março de 2013, 10:21:54
hahaha!!  :hysterical:

Verdade mesmo! se for cai na "jogada" dessa negada, agente compra alguma coisa todo santo dia ou acaba não comprando nada nunca, é fóda, fazem isso só pra te deixar louco, hehe ^^

Vamos ver né, se lançarem uma Nex FF por um preço justo, acho que me manterei na Nex por um looongo tempo, o tamanho dela é muito prático para mim, me dá a liberdade de levar à qualquer lugar, só comprar uma lente 16mm ou a nova lente 20mm(que por sinal é lindíssima  :wub:) que da pra você por ela no bolso mesmo!

Abraços ;D
Sony Nex-F3 + 18-55 f3.5-5.6 + Minolta 50mm MD 1.7

"A imaginação é mais importante que o conhecimento."
Albert Einstein.


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 05 de Abril de 2013, 12:53:49
Postei mais algumas fotos com a NEX-6 nesse link:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=84887.0

Primeiras fotos que não podem ser consideradas mais testes... :D
Andar o dia inteiro com uma câmera levinha não tem preço.  :ok:

Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #59 Online: 06 de Abril de 2013, 23:13:43
Tripé?

Nego tem "falado" muito dos Sirui T-005(alumínio) ou da versão T-025(fibra)
Nego mais exigente prefere a versão T-1205X

Teste de estabilidade  :hysterical: