Autor Tópico: Câmeras Mirrorless - ajuda na escolha.  (Lida 10646 vezes)

Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #30 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 06:50:34
Aí está o grande problema das NEX. Existem pouquíssimas lentes (no máximo 3) com AF que são top.
Já a grande vantagem: é a melhor câmera para se colocar excelentes lentes mecânicas!
A minha ex5n esta com o meu cunhado e uma Leica Sumicron 35mm!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 13:47:40
Bem, num primeiro momento eu usarei lentes de menor qualidade...acho eu...

Valeu! :ok:
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


RLB

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
    • Flickr: Grupo Micro Four Thirds Brasil
Resposta #32 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 13:37:51
Eu também achava que seria difícil conseguir um bokeh descente com uma MFT, mas como elas usam lentes extremamente rápidas e longas, esse efeito é Fácil de conseguir!
Eu fiz um topico comparando uma Olympus PEN E-P3, uma Nikon D3S e uma Mamyia Leaf Aptus 5! O Bokeh da MFT não fica defendo para a FF ou para a médio formato!

Tem como colocar o link desse comparativo?


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #33 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 13:51:46
Tem como colocar o link desse comparativo?
Tem um POST aqui no fórum
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


RLB

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
    • Flickr: Grupo Micro Four Thirds Brasil
Resposta #34 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 15:19:51
Tem um POST aqui no fórum

Valeu pelo link!
impressionante essas fotos. Fiquei ainda mais doido pela m.zuiko 45mm!


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 21:43:29
Bem,

Depois de finalizar minhas continhas aqui resolvi ir de Sony NEX-6 mesmo. Acrescentei alguns acessórios às duas câmeras e uma lente a mais.
Estou contando com o valor total que consegui vendendo minha Nikon D300s mais acessórios.

Se eu comprar a Olympus, com meu amigo, na BH, ainda teria que dar mais U$ 355,00.
Comprando a Sony aqui no Brasil, com garantia, e os acessórios com meu amigo, na BH, sobram U$ 260,00

Diferença total R$ 615,00, ou seja, por volta de R$ 1.200,00

Achei a diferença realmente muito grande e a Sony me parece uma câmera muito boa, vou com ela mesmo.

Obrigado a todos,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #36 Online: 21 de Fevereiro de 2013, 05:55:37
Nāo esqueca de postar um review e comparativo com a sua DSLR.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 21 de Fevereiro de 2013, 12:47:41
tsouto,

Pode deixar, assim que estiver com ela em mãos e puder dar opiniões mais concretas, o farei.

Obrigado pela ajuda,

Abraços
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 17:55:52
Venho para fazer um agradecimento especial ao Pictus que deu a dica. :worship:

Comprei minha NEX-6 hoje no site da Sony corporativo. De R$ 3.099,00, que seria o valor da câmera no site da Sony, parcelada em 12 vezes, eu paguei R$ 2.561,32 à vista com os descontos. Ficou ainda mais barato do que eu imaginava. Paguei o boleto hoje, agora é esperar para ver se chega tudo direitinho. Próxima etapa, encomendar os acessórios e uma lente extra com meu amigo.

Abraços, :ok:
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2013, 17:56:33 por almor67 »
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #39 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 22:09:23
Venho para fazer um agradecimento especial ao Pictus que deu a dica. :worship:

Comprei minha NEX-6 hoje no site da Sony corporativo. De R$ 3.099,00, que seria o valor da câmera no site da Sony, parcelada em 12 vezes, eu paguei R$ 2.561,32 à vista com os descontos. Ficou ainda mais barato do que eu imaginava. Paguei o boleto hoje, agora é esperar para ver se chega tudo direitinho. Próxima etapa, encomendar os acessórios e uma lente extra com meu amigo.

Abraços, :ok:
Esse preço foi com lente?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 02:33:14
Esse preço foi com lente?

Foi com a lente do kit, 16-50mm, o mesmo kit à venda na BH. Achei um preço bom. Se eu pedisse para o meu amigo trazer da BH, pagando a porcentagem dele de 25%, gastaria uns R$ 2.400,00. Compensou muito comprar aqui com garantia, valeria comprar nos EUA se alguém pudesse trazer para mim sem custo adicional.

Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 01 de Março de 2013, 13:50:09
Não esqueça de postar suas impressões, principalmente por ter uma base para comparar.

Estou aguardando chegarem meus adaptadores para eu testar minha Nex-3. Com a lente do kit não tenho nenhum estímulo para sair com ela.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 01 de Março de 2013, 16:13:44
fuca66,

Bem,

A NEX-6 chegou ontem, mal abri a caixa. Para quem estava costumado a manusear uma D300s, a primeira impressão é de uma câmera de brinquedo... :D. Não necessariamente isso é ruim, pois o que eu estava buscando era qualidade e portabilidade, mas foi estranho logo que tirei da caixa.  :assobi: Dei uma olhada nela e achei fácil de entender, o que para mim é uma grande vantagem. Não sou fã de milhões de botões e funções diferentes. Fico admirado com quem conhece vários dados técnicos das câmeras e de fotografia e aqui no fórum existem profundos conhecedores, mas eu acho chato. Quero conhecer minha câmera, tirar boas fotos e me divertir, por isso não adiantava ter uma D300s, eu não usava, logo não me divertia.  :) Vou ler o manual todo da NEX-6 para tentar tirar o melhor dela.

Tirei algumas fotos ontem, em JPG, dentro de casa, e logo de cara fiquei um pouquinho decepcionado...mas isso foi ontem. Hoje comecei a fotografar só em RAW e mesmo com a lente do kit estou gostando do que vejo. O tempo está nublado aqui, tirei umas poucas fotos e estou processando. Fiz algumas comparações com fotos tiradas com a D300s da mesma posição e achei o resultado da NEX-6 muito bom. Em algumas fotos a diferença de uma câmera para a outra praticamente não se percebe. Ainda tenho que aprender a mexer direito na câmera, fazer muitas fotos em situações diferentes para comparar, mas se os resultados continuarem assim estarei bem feliz com minha compra.

Uma coisa eu não sabia e me deixou muito contente. A Sony dá 3 anos de garantia no corpo da NEX-6. Na lente são só três meses. De qualquer forma, 3 anos no corpo foi uma boa surpresa.

Coloquei três fotos tiradas com a NEX-6 e duas com a D300s. Lembre-se que são fotos de teste e foram processadas a meu gosto.

NEX-6







D300s





Quaisquer comentários são bem-vindos.

Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 01 de Março de 2013, 17:20:54
Sobre parecer um brinquedo, acho que seria mais pelo tamanho e pegada do que pela robustez. Mas é o preço da portabilidade.... acho que vale a pena.

Comentário sobre as fotos é..... inveja ... gostaria de ter essa qualidade de vida, estar entre a serra e o mar, e só ter roupa descontraída...

Mas falando sério.... achei as minhas fotos em jpg na Nex um tanto saturadas nas cores... ainda não testei em raw.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 01 de Março de 2013, 17:28:56
Concordo com você, acho que estranhei mais o tamanho...

 :D...não estou entre a serra e o mar, aquele "morro" é o Pão de Açucar...e a praia é em Angra do Reis. Embora prefira a serra, só tenho praia e calor na minha vida, nesse Rio de Janeiro, que é lindo, mas em termos de calor, é a sucursal do inferno. Quanto às roupas, quem dera... :D

Eu saturo um pouco minhas fotos, gosto pessoal, então talvez nem tenha prestado atenção nesse detalhe, mas realmente, depois de anos fotografando em RAW, não dá para voltar ao JPG. Quando testei a NEX em RAW fez toda a diferença.

Abraços,
« Última modificação: 01 de Março de 2013, 17:31:17 por almor67 »
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime