Autor Tópico: PEN E-P3 no estúdio  (Lida 4650 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #15 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 00:01:10
A que mais gostei foi a da M4/3 + 45 1.8
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #16 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 00:02:41
Quis dizer meu monitor (não meu sensor  :aua:) Pode ser o clarity também... De qualquer forma, valeu mesmo por compartilhar a experiência! O mais legal é notar que quanto maior o sensor, mais tridimensional é a imagem...


daluco

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 415
  • Sexo: Masculino
    • DaLuCo
Resposta #17 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 00:05:08
A que mais gostei foi a da M4/3 + 45 1.8

2
OM-D E-M5, E-PL1, VF-3, FL-36R, kit 14-42mm, Oly 9mm f8, lumix 20mm 1.7, M.Zuiko 45mm 1.8, M.Zuiko 40-150mm, M.Zuiko 12-50mm, Zuiko 70-300mm + adaptador.
www.flickr.com/


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #18 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 00:28:08
Eu gostei muito do resultado! Claro que no corpo 100% você vê a diferença, mas na imagem normal... Parabéns para o MFT!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 01:03:59
A Tonalidade de cores da E-P3....é simplesmente  :worship: :worship: fantástica...óbvio ela não consegue isolar tanto como a D3...seu bokeh é bem mais suave e menos acentuado....(mas isso não é sempre necessariamente uma desvantagem, em alguns assuntos e/ou proposições, pode ser vantagem....depende da circunstancia) mas reitero no tom e nas cores....dá uma banho nas duas outras.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2013, 01:05:37 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #20 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 02:32:09
Renato,

Olha, eu vejo uma variação de WB e de exposição nas 3 fotos, do mais escuro pro mais claro e do mais quente pro mais frio. As 3 fotos devem ter sido feitas na mesma seção com um intervalo de menos de 1 hora entre a 1º e a 3º, certo? Por que então essa variação? O que é que tá dando em grau K nas tres fotos? Os tres vc processou no mesmo software, os tres em raw?

[]s,

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #21 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 08:15:01
Renato,

Olha, eu vejo uma variação de WB e de exposição nas 3 fotos, do mais escuro pro mais claro e do mais quente pro mais frio. As 3 fotos devem ter sido feitas na mesma seção com um intervalo de menos de 1 hora entre a 1º e a 3º, certo? Por que então essa variação? O que é que tá dando em grau K nas tres fotos? Os tres vc processou no mesmo software, os tres em raw?

[]s,

RSalles
O ensaio foi feito com a Mamyia; ela estava setada o WB com cartão cinza. estas são as três últimas fotos, a paciência do menino já tinha ido para o espaço! O arquivo RAW da Leaf não é processado no lghtroom, apenas no Capture One, então foram tratados em SW diferentes.
Já corrigi o WB nas fotos, isso foi um vacilo meu!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #22 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 01:17:06
Eu percebí naõ diria um vacilo mas uma diferença de temperatura nas fotos, quem bom que voce corrigiu. Não fica feio de se ver em uma foto isolada, mas fica estranho mostrar as tres juntas com WB diferentes.

[]s,

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #23 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 07:21:33
Eu percebí naõ diria um vacilo mas uma diferença de temperatura nas fotos, quem bom que voce corrigiu. Não fica feio de se ver em uma foto isolada, mas fica estranho mostrar as tres juntas com WB diferentes.

[]s,

RSalles
A intenção é colocar lado a lado um sensor MFT, MF e FX para que possa desmistificar algumas coisas! Antes de comprar a Olympus eu tinha muito preconceito com os MFT! Agora lado a lado da para ter noção aonde o sistema está, contra fotos não há argumentos!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #24 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 07:27:32
Não estou mais vendo as fotos, postarei de novo:
Leaf 5


Nikon D3s


Olympus PEN E-P3

"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #25 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 08:37:19
Realmente é impressionante o que essa nova geração de sensores MFT podem fazer.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #26 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 20:44:38
Nossa Renato não sabia que vc tinha comprado o back digital pra Mamiya, cara não tem pra ninguém, médio formato é outro mundo mesmo! Comparar com a Nikon e com o MFT foi covardia, e ainda por cima a melhor exposição ficou com ela né...

Mas realmente vendo lado a lado, a diferença não é tão grande da Nikon pro TFT não...

Sendo um pouco chato ainda, a segunda ta puxando um pouco o verde no WB rsrs
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #27 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 22:13:12
Nossa Renato não sabia que vc tinha comprado o back digital pra Mamiya, cara não tem pra ninguém, médio formato é outro mundo mesmo! Comparar com a Nikon e com o MFT foi covardia, e ainda por cima a melhor exposição ficou com ela né...

Mas realmente vendo lado a lado, a diferença não é tão grande da Nikon pro TFT não...

Sendo um pouco chato ainda, a segunda ta puxando um pouco o verde no WB rsrs
Como fiz o ensaio inteiro com a Leaf/Mamyia o WB foi setado com cartão cinza e a exposição dos dois flashes que usei foibregulada com um fotômetro, o ISO foi 25, então tem muita coisa na MF que a FX e MFT não tiveram! Tenho que repetir o teste com um modelo menos irritável!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #28 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 16:11:46
Opa! Me chama que eu ajudo :D
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #29 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 16:21:29
Na próxima, faça o teste com o a Mamyia + Filme, de preferencia chromo e a mesma foto com o Leaf.

Depois manda fazer a revelação e scan do filme num lugar BOM e faça a comparação.

Não acho que comparar médio formato com MFT ou até mesmo FF é uma comparação aceitável.

É aceitável para ver na tela do PC, mas na hora de ampliar, a diferença é gritante. E é essa a comparação que tem que ser feita: foto no papel.

Abcs
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2013, 16:22:04 por dimigobbo »
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM