Autor Tópico: Duas Gambiarras para Iluminação Contínua  (Lida 3724 vezes)

deoaraujo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Feminino
    • Flickr
Online: 05 de Fevereiro de 2013, 19:27:02
Sempre admirei o estilo Magayver do meu pai, quando era pequena ficava olhando curiosa ele inventar coisas, adpatar outras...enfim. Acho que puxei a ele! Rs.
Como sabemos que equipamentos de fotografia é muito caro, temos que dar um jeitinho brasileiro. Principamente pra quem tem a fotografia como um Hobby/Estilo de Vida.

Vim compartilhar com vocês um jeito facil e barato de ter 2 tipos de iluminação contínua. E espero que me ajudem a melhorar !

O Primeiro foi este soft box que fiz ( uso uma folha de papel manteiga pra suavizar a luz) com uma pequena caixa de quentinhas (ainda falta o acabamento externo) uma lampara fluorescente de 20 w e reutilizei o meu tripé que após perderem o engate rápido ficou inútil. O legal é que voce também pode usar como refletor e controlar o foco da luz com as próprias abas da caixa.





E o segundo este Refletor pequeno com uma halogena de 500w utilizando meu tripé de microfone (pedestal) que vai até uns 2,30 de altura!



Galera, como modifico esta luz amarela da lampada halógena? ela esquenta pra !@#$% e fico com medo do celofane pegar fogo!  :shock:

Comprei pelo Deal extreme duas cabeças 360º com suporte pra sombrinha iguais a essa:

Pra dar mais movimento até porque estes tripés servirão também para iluminação com flashes já que tem Sapata em cima e embaixo também tem a rosca que vai no Cap.
O Cap dos tubos de pvc servem como Engate Rápido! Pra nao jogar fora foi a única solução pra o tripé Inutilizado e até pra uma Camera mesmo até Juntar $$ e comprar um Manfroto.

Eh isso ai Galera,
Valeu?!
"Suas primeiras 10 mil fotografias são as piores"
 Cartier-Bresson

-------------------------------------------------------------------------
Canon Rebel t3i + 18-55mm Lens


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Fevereiro de 2013, 14:31:16
interessante!

Eu fico contente em saber que com tripé de microfone isso funciona tambem. Eu estava pensando em faze algo parecido com o q vc fez para segurar a luminária.

Já pensei até em usar cano pvc de agua, mas não sei se vai dar certo. Mesmo que dê, outro problema seria na hora de guardar ou transportar

Falando em gatos, olha essa que eu fiz:



Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #2 Online: 07 de Fevereiro de 2013, 15:12:43
Bem criativo :clap:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


deoaraujo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Feminino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 09 de Fevereiro de 2013, 11:17:32
Pra uso interno eh de boa, agora pra transportar, tem que achar uma sacola comprida e sugiro pintar os canos de preto, pra dar uma aparencia não tão "gambiarrística"  HAUHA
"Suas primeiras 10 mil fotografias são as piores"
 Cartier-Bresson

-------------------------------------------------------------------------
Canon Rebel t3i + 18-55mm Lens