Autor Tópico: S2 X S5200 diferença de preço R$200,00  (Lida 3369 vezes)

Pedro Vilas Boas

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
Online: 19 de Junho de 2006, 11:20:36
bom,
antes de mais nada quero agradecer mais uma vez por toda a ajuda que o forum me deu.

mas feliz ou infelizmente tenho outra. Não é bem uma dúvida que quero tirar agora. Seria mais uma sugestão de vocês p/ mim.

PREÇO

É sobre as cameras S5200 e a S2.

no recreio digital, tem uma seção do site que permite que você faça uma simulação de como vc pode pagar.

aqui está o resultado da S5200 ( R$ 1,049.00 SEM ENTRADA em 6X)


aqui está o resultado da S2 ( R$ 1,250.00 COM ENTRADA em 6X)


Conseguem perceber que a diferença em reais da S2 pra S5200 é apenas de R$ 200,00 (aprox.) ?
Então .... eu posso comprar a S5200 em 6x
OU
chegar lá na loja com R$ 200 e pegar uma S2 e continar pagando com as mesmas parcelas da S5200

conseguiram ver isso?
então..

A diferença é de apenas 200 reais de entrada. e esses 200 reais, EU pagaria.. minha mãe continuaria com as parcelas de 6X que são QUASE SEMELHANTES.

-------------------------
PERFIL

meu perfil é (alguns ja sabem):
tirar fotos de natureza, animais, etc etc etc
Zoom (por favor, zoom é extremamente necessario)
macrofotografias pra natureza É MUITO BONITO!
fotos À noite, lua, cidades iluminadas bonitas.

meu perfil inteiro está neste tópico (inclusive fotos: nos links... sublinhados) :
http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...?showtopic=8144


enfim.
eu sou muito iniciante SIM. admito que no início eu não usarei, e não saberei mexer com as funções manuais, obvio!
Mas com o decorrer dos meses eu vo futucando as funções e aprendendo sozinho... e vou nos workshops q vocês colocam aí, vou sair com a turma aqui do Rio (dependendo até pego onibus pra outras cidades).
gente, eu sei que a S2 é uma maquina MUITO avançada para o minha experiência. Mas e daqui a 2 .. 3 . 4 meses? será que ela eu ainda não saberei manipulá-la? acho que saberei.

Então, voces podem até pensar... "po... esse cara nem entende direito de foto e ja quer uma S2"... eu sei que eu AINDA não entendo... mas pretendo mesmo entender.
Até por que eu vou trabalhar em Meio Ambiente.... e tenho certeza que terei oportunidades de tirar fotos de golfinhos, baleias, cardumes, .. paisagens paradisiacas. Eu também acampo frequentemente (quando o tempo permite)... vou à ilha grande, acampo em praias,...
eu sou daqueles caras da natureza...

------------------------
DECIDIR
então o que vocês acham?

vcs acham que com essa diferença de 200 reais, vale a pena eu pegar a S2 ? ou eu pego a S5200 pq por ser mais "facil" eu me adaptarei melhor a propósito da minha experiencia?
Sem a opinião de vocês eu estou caindo na opção da S2...
mas preciso de sua ajuda!!! A ajuda de pessoas experientes como a de vcs será como um martelo no tribunal  :thmbup:


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
acabei de ligar pra recreio digital e eles confirmaram a simulação do site. está correta essa diferença de apenas 200,00


Pedro Vilas Boas

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
Resposta #1 Online: 19 de Junho de 2006, 11:25:30
Estou saindo...
vou dar uma volta lá no centro da cidade... olhar as vitrines, pesquisar mais preços, ver as lentes, enfim.... vou rodar por ai pra olhar.

----
rsrsrsssss... vcs perguntam "esse vagabundo não faz nada da vida não?"
hahahah
sim ! farei! .... só no 2º semestre. AGOSTO... que começa a faculdade=)
Engenharia Naval e Oceânica

=))

fuiii.. vlw a força!!!!


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #2 Online: 19 de Junho de 2006, 11:50:36
Amigo, a diferença não compensa. Nem que ambas fossem do mesmo preço não compensaria.

Não recomendo a S2.
« Última modificação: 19 de Junho de 2006, 21:49:52 por Roberto O. Almeida »


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #3 Online: 19 de Junho de 2006, 11:56:58
Espera mais um pouco que o preço da Fuji vai cair. A empresa anunciou uma redução de cerca de US$50,00 no valor dessa câmera.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #4 Online: 19 de Junho de 2006, 17:07:28
Se a s2 fosse mais barata eu compraria a Fuji assim mesmo.

Se a S2 fosse 20% mais barata eu ainda assim compraria a Fuji.
« Última modificação: 19 de Junho de 2006, 19:55:54 por Ivan de Almeida »


Alvaro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
Resposta #5 Online: 20 de Junho de 2006, 11:20:10
A fuji tem modo raw e ISO alto (não sei o quanto isso é vantagem nesse tipo de câmera). Já a S2 também tem aspectos superiores, sendo que eu destaco o IS e o LCD flip-out/twist e lente mais clara, mais wide e mais tele. Entre as duas a S2 é a câmera que eu escolheria.

Mas não se iluda, nenhuma das duas é avançada. Assim que aprender um pouco mais você desejará uma ferramenta mais sofisticada.

[]s
Alvaro

Ah, ... e as duas não tem GA, o que é chato.  


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #6 Online: 20 de Junho de 2006, 11:52:02
A única vantagem real da S2 é o estabilizador de imagem. Se este for importante, é melhor pensar numa Panasonic. Se o RAW for mais importante pra você, vá de Fuji. É isso.
« Última modificação: 20 de Junho de 2006, 11:55:49 por TheRipper »
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


Pedro Vilas Boas

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
Resposta #7 Online: 20 de Junho de 2006, 12:49:47
muito obrigado pelas colaborasções =)
ajudou bastante!!!

ah... e o bruno gomes disse q preço da S5200 vai abaixar né!?.. isso é bom!!!
=)))

vlwww!!!!


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 20 de Junho de 2006, 16:27:21
Já sabemos que a Fuji S5200 é a melhor opção e não quero confundir ninguém, mas é só um comentário que queria fazer e acho desnecessário abrir um tópico rs

A Olympus tem uma ultrazoom ( SP-500Z) que, teoricamente, é ótima!  Tem 10x zoom, RAW, supermacro de 3cm, bulb de até 8min e é mais leve e menor do que a S5200 (se é que isso é uma vantagem)...

Mas aí a gente vê os defeitos... Imagens muito lavadas em ISO200 e 400, aberração cromática e achei a conversão do RAW bem estranha (http://www.dpreview.com/reviews/OlympusSP500UZ/page9.asp)

Conclusão, tinha tudo pra ser uma excelente câmera... =/


Alvaro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
Resposta #9 Online: 20 de Junho de 2006, 17:16:47
Citar
A única vantagem real da S2 é o estabilizador de imagem. Se este for importante, é melhor pensar numa Panasonic. Se o RAW for mais importante pra você, vá de Fuji. É isso.
Há outras vantagens: depois do IS, a mais importante é o LCD escamoteável que, neste tipo de câmera, é um um baita diferencial. Permite "auto-retratos", fotos discretas (com a câmera no colo), tomadas do solo usar a câmera no alto (por cima de obstáculos).


Pedro Vilas Boas

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
Resposta #10 Online: 20 de Junho de 2006, 17:27:03
Citar
Há outras vantagens: depois do IS, a mais importante é o LCD escamoteável que, neste tipo de câmera, é um um baita diferencial. Permite "auto-retratos", fotos discretas (com a câmera no colo), tomadas do solo usar a câmera no alto (por cima de obstáculos).
Alvaro.. muito obrigado pela sua resposta =)
mas, NO MEU CASO, eu não vejo muita vantagem ter o display regulável...

é bom? ajuda ?
claro! mas assim.. sabe .. eu não ligo não... se o display for fixo está otimo tbm =)

vlw alvaro!


Pedro Vilas Boas

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
Resposta #11 Online: 20 de Junho de 2006, 18:03:47
Citar
Mas aí a gente vê os defeitos... Imagens muito lavadas em ISO200 e 400, aberração cromática e achei a conversão do RAW bem estranha (http://www.dpreview.com/reviews/OlympusSP500UZ/page9.asp)
estranho né?!
eu vi as fotos... mt ruído.. falta de nitidez, sei la... não me atraiu mt não =\

 


codevilla

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #12 Online: 04 de Julho de 2006, 18:46:35
fazia tempo que não acessava esse fórum...
tem muitas coisas legais por aqui.

e esse tópico veio bem a calhar com meu dilema atual...

s2 ou 5200

o preço da fuji é mais tentador realmente...
ainda sou bastante novato em fotografia, porém sei distinguir ruídos, afinal de contas acabei de vender a canon a95 q eu tinha...

é muito difícil achar reviews da 5200/5600 pra ver testes de ruído...

algo que me incomoda é o seguinte...
gosto de macro's... e o da fuji não é tão eficaz, não é mesmo?

ainda estou em dúvida...

abraços a todos
« Última modificação: 04 de Julho de 2006, 18:50:12 por codevilla »


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Nigazz

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Lima Fotografia
Resposta #14 Online: 04 de Julho de 2006, 23:25:24
Citar
bom,
antes de mais nada quero agradecer mais uma vez por toda a ajuda que o forum me deu.

mas feliz ou infelizmente tenho outra. Não é bem uma dúvida que quero tirar agora. Seria mais uma sugestão de vocês p/ mim.

PREÇO

É sobre as cameras S5200 e a S2.

no recreio digital, tem uma seção do site que permite que você faça uma simulação de como vc pode pagar.

aqui está o resultado da S5200 ( R$ 1,049.00 SEM ENTRADA em 6X)


aqui está o resultado da S2 ( R$ 1,250.00 COM ENTRADA em 6X)


Conseguem perceber que a diferença em reais da S2 pra S5200 é apenas de R$ 200,00 (aprox.) ?
Então .... eu posso comprar a S5200 em 6x
OU
chegar lá na loja com R$ 200 e pegar uma S2 e continar pagando com as mesmas parcelas da S5200

conseguiram ver isso?
então..

A diferença é de apenas 200 reais de entrada. e esses 200 reais, EU pagaria.. minha mãe continuaria com as parcelas de 6X que são QUASE SEMELHANTES.

-------------------------
PERFIL

meu perfil é (alguns ja sabem):
tirar fotos de natureza, animais, etc etc etc
Zoom (por favor, zoom é extremamente necessario)
macrofotografias pra natureza É MUITO BONITO!
fotos À noite, lua, cidades iluminadas bonitas.

meu perfil inteiro está neste tópico (inclusive fotos: nos links... sublinhados) :
http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...?showtopic=8144


enfim.
eu sou muito iniciante SIM. admito que no início eu não usarei, e não saberei mexer com as funções manuais, obvio!
Mas com o decorrer dos meses eu vo futucando as funções e aprendendo sozinho... e vou nos workshops q vocês colocam aí, vou sair com a turma aqui do Rio (dependendo até pego onibus pra outras cidades).
gente, eu sei que a S2 é uma maquina MUITO avançada para o minha experiência. Mas e daqui a 2 .. 3 . 4 meses? será que ela eu ainda não saberei manipulá-la? acho que saberei.

Então, voces podem até pensar... "po... esse cara nem entende direito de foto e ja quer uma S2"... eu sei que eu AINDA não entendo... mas pretendo mesmo entender.
Até por que eu vou trabalhar em Meio Ambiente.... e tenho certeza que terei oportunidades de tirar fotos de golfinhos, baleias, cardumes, .. paisagens paradisiacas. Eu também acampo frequentemente (quando o tempo permite)... vou à ilha grande, acampo em praias,...
eu sou daqueles caras da natureza...

------------------------
DECIDIR
então o que vocês acham?

vcs acham que com essa diferença de 200 reais, vale a pena eu pegar a S2 ? ou eu pego a S5200 pq por ser mais "facil" eu me adaptarei melhor a propósito da minha experiencia?
Sem a opinião de vocês eu estou caindo na opção da S2...
mas preciso de sua ajuda!!! A ajuda de pessoas experientes como a de vcs será como um martelo no tribunal  :thmbup:


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
acabei de ligar pra recreio digital e eles confirmaram a simulação do site. está correta essa diferença de apenas 200,00
Ainda sou bem iniciante também, mas a S5200 é excelente pelo menos prá mim, apesar de não dominar técnicas, ela supreas minhas necessidades, mas uma coisa que foi dita acima é real, depois que vc domina os comandos, logo procura outras com mais recursos, eu já estou querendo uma S9000, mas como já disse  ela é excelente, a unica coisa que eu achei um pouco de desvantagem com outros modelos inclusive S5000 e S5100 é a abertua de f3.2 contra f2.8 das outras, mas  isso não desclassifique a qualidade final de imagens que ela produz. Eu ficaria com a S5200, vc não vai se arrenper.  
Luiz Lima
São Paulo - SP
Posso até fracassar, desistir jamais...

Canon 5D Mark IV+24-70 2.8II+70-200 2.8II+5D Mark III+Algumas coisas
My Insta - https://www.instagram.com/luizlimafotografia/