Autor Tópico: Vocês saem com suas câmeras na rua?  (Lida 8085 vezes)

Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.424
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #45 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 14:26:53
eu fiz seguro, agora ando mais tranquilo..
e não deixo mais ela dentro do carro pois o seguro não cobre esse caso..
prefiro andar com ela na mochila mesmo que não va usar do q deixar no carro
pelo menos se me abordarem o seguro cobre.



Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 14:31:46
Deixo no carro em estacionamentos pagos, na rua é pedir pra ficar sem ele. Algumas pessoa acham que se o carro é sedan não corre o risco de abrirem o porta malas, e é justamente por isso que a maioria dos malandros baixa o encosto do banco de trás e olha o que tem nele.



amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.369
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #47 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 12:06:55
Pelo menos isso é uma bênção pra quem mora em cidade pequena como a minha. Você pode sair despreocupado que nada acontece. Lógico, a ocasião faz o ladrão, mas via de regra, não existe MEDO em se sair de casa, seja com ou sem equipos.
 :ok:


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #48 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 12:37:49
Hoje estamos vivendo uma fase de prosperidade econômica aqui no Brasil, que está fazendo muito amador comprar equipamento profissional, mesmo que de entrada, mas equipamento caro...por isso está ficando comum ver gente com dslr nas ruas, parques, festinhas e etc. Talvez ficando comum, deixe de ser tão visado.

Recentemente tive a oportunidade de fazer uma viagem de um mês pela europa. Passei por várias cidades em vários países e é incrível como se pode andar a vontade com o equipamento por lá... Em toda parte tem dezenas de dslrs a sua volta. E não existe o sentimento de medo... Eu ficava o dia todo com a 60D no pescoço sem nem cogitar a possibilidade de ser assaltado...

Será que chegaremos nesse nível um dia?



Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 12:50:12
Será que chegaremos nesse nível um dia?

Não, perca suas esperanças. Lá o cara comete um crime e é investigado, prerseguido e preso, vai de fato pra cadeia e sofre feito um condenado OW WAIT!!


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.369
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #50 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 12:52:16

Será que chegaremos nesse nível um dia?


Eu creio que sim. Isso é uma questão cultural e se formos analisar a 'idade' do Brasil, ainda é um garotinho em comparação aos países 'adultos' da Europa. Temos que ter fé que o Nosso país vai dar certo e que ainda seremos além do celeiro do mundo, também um povo ordeiro, educado e com segurança.
A partir do momento em que a base da pirâmide estiver educada, nossos representantes "lá em cima" também serão e as coisas vão melhorando.
Pra frente Brasil  :ok:


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 12:54:12
Não, perca suas esperanças. Lá o cara comete um crime e é investigado, prerseguido e preso, vai de fato pra cadeia e sofre feito um condenado OW WAIT!!
:hysterical: :hysterical: Curti o finalzinho.
Acho que um dia chegaremos cara... Se o Sol não morrer antes, nós chegamos!
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2013, 12:54:24 por clac »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #52 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 13:22:48
Eu creio que sim. Isso é uma questão cultural e se formos analisar a 'idade' do Brasil, ainda é um garotinho em comparação aos países 'adultos' da Europa. Temos que ter fé que o Nosso país vai dar certo e que ainda seremos além do celeiro do mundo, também um povo ordeiro, educado e com segurança.
A partir do momento em que a base da pirâmide estiver educada, nossos representantes "lá em cima" também serão e as coisas vão melhorando.
Pra frente Brasil  :ok:

 :ok: Também sou bastante otimista em relação ao futuro do nosso país, apesar de tudo. Creio que em algum tempo poderemos andar por aí com nossas câmeras sem tanto receio, apenas tomando as devidas precauções.


lucas s

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 342
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo com fotografia
Resposta #53 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 13:27:04
Otimista o brasileiro sempre foi, desde os anos 70 somos o pais do futuro.

Dificil é mudarmos no dia a dia e parar de reclamar do governo(que é ruim, mas não é o unico culpado)
Mudando o paternalismo inerente em toda a população podemos começar a movermos em direção a uma melhor sociedade.

Sobre o topico, são dois pontos. Um é prevenir, tomando todo o cuidado possivel antes de sair com o equipamento. o 2o ponto é o seguro, caso de merda.
Canon R6 + 35 + 50 + 135


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 10:53:20
Saio.... :D....tenho um equipamento mais discreto...uma M4/3!
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Diego Gin

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 365
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 13:01:00
Saio.... :D....tenho um equipamento mais discreto...uma M4/3!

Se não tiver os grips e uma 75mm 1.8 né  :assobi:


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 15:00:04
Pelo menos isso é uma bênção pra quem mora em cidade pequena como a minha. Você pode sair despreocupado que nada acontece. Lógico, a ocasião faz o ladrão, mas via de regra, não existe MEDO em se sair de casa, seja com ou sem equipos.
 :ok:
Normalmente, cidades pequenas não sofrem com a violência da mesma maneira que cidades maiores ou os grandes centros (apesar disso não ser uma verdade absoluta). Por outro lado, a situação atual de Santa Catarina mostra que, em maior ou menor grau, infelizmente, é uma questão de tempo para que a sensação de segurança que ainda existe em algumas localidades do estado passe a dar lugar a insegurança que outras localidades já conhecem muito bem.


Hoje estamos vivendo uma fase de prosperidade econômica aqui no Brasil, que está fazendo muito amador comprar equipamento profissional, mesmo que de entrada, mas equipamento caro...por isso está ficando comum ver gente com dslr nas ruas, parques, festinhas e etc. Talvez ficando comum, deixe de ser tão visado.
Eu não contaria com isso, até mesmo pq a coisa acontece justamente ao contrário. É exatamente por se tornar comum (aumento da "oferta") que os roubos e furtos aumentam.


Recentemente tive a oportunidade de fazer uma viagem de um mês pela europa. Passei por várias cidades em vários países e é incrível como se pode andar a vontade com o equipamento por lá... Em toda parte tem dezenas de dslrs a sua volta. E não existe o sentimento de medo... Eu ficava o dia todo com a 60D no pescoço sem nem cogitar a possibilidade de ser assaltado...

Será que chegaremos nesse nível um dia?
Em relação à segurança pública, a Europa é um paraíso para qualquer brasileiro. Mas pode ter certeza que mesmo em um nível muito diferente do nosso, nem tudo são flores por lá.

Eu acredito na possibilidade de melhoras no Brasil mas não acredito que eu vá viver o suficiente para vê-las. É preciso muito para mudar a cultura de um povo e isso não se dá do dia para a noite.

Mas deixando as divagações de lado e respondendo a pergunta do tópico, eu não me sinto nem um pouco à vontade de sair com minha DSLR na rua. Recentemente fiz uma cotação de seguro para o meu equipamento e achei o valor até que razoável. O problema é que eu li em algum lugar, não lembro bem onde, um relato de alguém que fez um seguro sem ter as notas fiscais do equipamento (a seguradora onde eu cotei diz que é possível isso) só que teve problemas pq a seguradora pediu as notas após ele ter sido roubado.


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #57 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 15:25:44
Normalmente, cidades pequenas não sofrem com a violência da mesma maneira que cidades maiores ou os grandes centros (apesar disso não ser uma verdade absoluta). Por outro lado, a situação atual de Santa Catarina mostra que, em maior ou menor grau, infelizmente, é uma questão de tempo para que a sensação de segurança que ainda existe em algumas localidades do estado passe a dar lugar a insegurança que outras localidades já conhecem muito bem.

Eu não contaria com isso, até mesmo pq a coisa acontece justamente ao contrário. É exatamente por se tornar comum (aumento da "oferta") que os roubos e furtos aumentam.

Em relação à segurança pública, a Europa é um paraíso para qualquer brasileiro. Mas pode ter certeza que mesmo em um nível muito diferente do nosso, nem tudo são flores por lá.

Eu acredito na possibilidade de melhoras no Brasil mas não acredito que eu vá viver o suficiente para vê-las. É preciso muito para mudar a cultura de um povo e isso não se dá do dia para a noite.

Mas deixando as divagações de lado e respondendo a pergunta do tópico, eu não me sinto nem um pouco à vontade de sair com minha DSLR na rua. Recentemente fiz uma cotação de seguro para o meu equipamento e achei o valor até que razoável. O problema é que eu li em algum lugar, não lembro bem onde, um relato de alguém que fez um seguro sem ter as notas fiscais do equipamento (a seguradora onde eu cotei diz que é possível isso) só que teve problemas pq a seguradora pediu as notas após ele ter sido roubado.

Sobre a questão da segurança na europa nem é tanto assim, eu mesmo tenho conhecidos que foram assaltados/furtados e presenciei uma tentativa de furto DENTRO de um restaurante em londres há umas duas semanas

Agora sobre o seguro vanbasten, tem que se informar mesmo, o meu seguro foi pela Liame e eles só pediram os números de série dos aparelhos e que eu apresentasse fotos dos itens com o número aparente... graças a deus não precisei, mas caso isso aconteça ja tenho as fotos salvas na nuvem...
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 15:41:09
Exatamente isso, Razad. A sensação de insegurança por aqui é tanta que ao chegar na Europa, muitos tem a impressão de estarem no céu, hehe. Já tive oportunidade de estar por lá algumas vezes, estarei novamente em Maio próximo e conheço essa sensação. Mas é o dia-a-dia que mostra a realidade e isso é mais difícil perceber como turistas. Tenho um irmão que mora há 15 anos na Europa e conheço vários casos que mostram que as coisas não são assim absolutamente paradisíacas.

Quanto ao seguro, a questão é na hora que precisar pois como eu falei, o relato era de que o seguro foi contratado sendo necessária somente a apresentação de fotos do equipamento que mostrassem o número de série de cada um deles. Só que na hora que foi preciso acionar o seguro, pediram à ele as notas fiscais de tudo. Ou seja, na hora de vender não avisam nada e é tudo fácil. Na hora que precisa é que o bicho pega...

A cotação que eu fiz foi com a Kertzmann. Vou tentar me informar melhor e cotar com a Liame também.

Valeu pela dica :ok:.


andersonperon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Anderson Peron Fotografia de Arquitetura
Resposta #59 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 16:21:40
Tudo bem que existe problema na questão da segurança pública em qualquer país do mundo, mas alguns lugares nos chocam positivamente.

Eu morei na Suíça 1 ano, mais precisamente na Basiléia... aquilo é uma absurdo de organização e segurança..Não só a Basiléia, mas a Suíça como um todo. 

Confesso que quando retornei para São Paulo fiquei 1 semana com receio de sair para fotografar na rua porque tudo me parecia inseguro ou perigoso =)