Autor Tópico: Canon 10D vs 20D  (Lida 1689 vezes)

juba

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 14 de Junho de 2006, 16:38:47
clique no link para abrir a imagem!
Ola , tenho uma 10D  , porem ultimamente tenho alguns problemas com meu equipo! é o seguinte , quando tiro as fotos e vejo no visor da camera as fotos estão ok  , mas quando passam para o monitor , a "impressão" que da é que a imagem esta desfocada , sem resolução ,  :denken: dai fiz o sequinte teste :
peguei minha 10D e emprestei a 20D do meu primo e fiz uma foto de um mesmo
assunto , sob a mesma condição de luz , mesmo iso , mesma distancia , mesmo comprimento focal , mesma abertura , mesma velocidade , mesma config. , mesma objetiva , mesma resolução, enfim , tudo que fiz em uma camera fiz em outra e o resultado me surpreendeu , gostaria de saber se tem alguem que entenda do assunto pra me tirar a duvida se meu equipamento esta bombado ou não , se tem a ver com o cmos dela , o obturador ja foi trocado 2 vezes , será que tem tanta diferença assim de um modelo para o outro?? coloquei a foto p vcs verem . analizem e comentem por favor . Valeu !
« Última modificação: 14 de Junho de 2006, 16:41:07 por juba »


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2006, 16:46:16
Citar
clique no link para abrir a imagem!
Ola , tenho uma 10D  , porem ultimamente tenho alguns problemas com meu equipo! é o seguinte , quando tiro as fotos e vejo no visor da camera as fotos estão ok  , mas quando passam para o monitor , a "impressão" que da é que a imagem esta desfocada , sem resolução ,  :denken: dai fiz o sequinte teste :
peguei minha 10D e emprestei a 20D do meu primo e fiz uma foto de um mesmo
assunto , sob a mesma condição de luz , mesmo iso , mesma distancia , mesmo comprimento focal , mesma abertura , mesma velocidade , mesma config. , mesma objetiva , mesma resolução, enfim , tudo que fiz em uma camera fiz em outra e o resultado me surpreendeu , gostaria de saber se tem alguem que entenda do assunto pra me tirar a duvida se meu equipamento esta bombado ou não , se tem a ver com o cmos dela , o obturador ja foi trocado 2 vezes , será que tem tanta diferença assim de um modelo para o outro?? coloquei a foto p vcs verem . analizem e comentem por favor . Valeu !


Dando uma ajuda que a foto não apareceu.
Me pareceu semelhante a resolução, talvez um pouco mais de sharpness na 1a imagem ficaria igual a 2a.
O foco ficou no mesmo lugar nas 2 fotos? Dá para ver no exif.
Foi na mão ou no tripé?

Cortei a imagem e dei um unsharp mask.
« Última modificação: 14 de Junho de 2006, 16:50:19 por pmachado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #2 Online: 14 de Junho de 2006, 19:52:53
Olah Juba
Talvez seja os settings diferentes de cada máquina.
Talvez a 20D esteja configurada para o máximo de sharpen enquanto a 10D esteja setada para entregar imagens mais softs.
De uma olhada nos menus para ver se tem alguma diferença.
Outra coisa...vc estah fotografando em raw ou jpg?
Falow...
« Última modificação: 14 de Junho de 2006, 19:55:16 por Murilo »
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



juba

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #3 Online: 19 de Junho de 2006, 14:13:53
Fala ae meus camaradas , a foto que tirei da arvore estava exatamente na mesma configuração de uma maquina para a outra!.. usei parametros (adobe RGB) , sem mexer na config. delas , estou com essa duvida pois meu amigo tbm tem uma 10D e ele me disse que quando "puxa" a imagem no zoom , no computador , a foto não fica com aparencia de "desfocada" como a da minha maquina . sera que tem alguma coisa a ver com o obturador  dela que ja foi trocado 2 vezes ? quanto a resolução , tenho tirado em JPEG , mas em qualidade maxima e as fotos que fiz , fiz sem tripé e com flash (550EX) no manual . sera que o cmos dela esta indo para o saco?? ou não tem nada a ver??

Juba. :denken:  


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Junho de 2006, 15:09:53
Manda uma foto para nós em RAW de preferência, tirada com tripé de objeto no infinito, para descartar problemas de foco e tremida.
É só hospedar o RAW no rapidshare.de.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


juba

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #5 Online: 19 de Junho de 2006, 15:16:08
Citar
Manda uma foto para nós em RAW de preferência, tirada com tripé de objeto no infinito, para descartar problemas de foco e tremida.
É só hospedar o RAW no rapidshare.de.
Ok .  vou tirar uma foto em RAW e enviar , so não acredito na hipotese de estar tremida ou fora de foco sendo que usei vel. alta e flash.
abraços

Juba.