Autor Tópico: Nova aquisição  (Lida 2219 vezes)

JRQ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Online: 10 de Fevereiro de 2013, 19:49:23

Olá pessoal,

Venho com muita alegria apresentar minha nova aquisição. Não sei ainda se vou me aventurar no mundo analógico ou se vou apenas começar uma coleçãozinha, mas de qualquer forma fiquei feliz com a compra.


Trata-se de uma Canon AE-1 de 1976 (inclusive por ter sido o ano das olimpiadas de Montréal ela veio com um cap de lente especial comemorativo à competição)

Ela veio com uma canon 50mm 1.4f  e com uma sigma 100mm 2.8 macro. Porém a sigma não serve nela. Ela veio com um anel adaptador mas não encaixa, ainda me falta descobrir para que camera essa sigma serve (o senhor que me vendeu não soube informar pois a camera não era dele e sim do genro). Se alguém souber identificar só de bater o olho ajudaria muito.


E aí, o que acharam da bichinha?? boa aquisição ??








Sigma Micromacro YS 2.8 100mm
"Partilhando um olhar"

Canon 30D + 17-85mm IS USM


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 21:32:24
Adoro essa câmera.. a minha perdi porque caiu no mar e a água salgada travou tudo.. tá aqui ainda só pra coleção.. Depois achei uma AV-1 que acabei comprando..

Não tenho conhecimento sobre a qualidade das lentes da época, mas queria testar essa 1.4.. só usei a 1.8 até hoje..

se importa em dizer quanto pagou?


JRQ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #2 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 23:07:05
Adoro essa câmera.. a minha perdi porque caiu no mar e a água salgada travou tudo.. tá aqui ainda só pra coleção.. Depois achei uma AV-1 que acabei comprando..

Não tenho conhecimento sobre a qualidade das lentes da época, mas queria testar essa 1.4.. só usei a 1.8 até hoje..

se importa em dizer quanto pagou?

Com relação a lente também não tenho conhecimento se é realmente boa, aparentemente sim. Estou com um filme aqui e pretendo testa-la essa semana.

Sem problemas. Paguei 40 dólares por tudo. Assim sendo, mesmo que ela não esteja 100%, acredito que valha a pena.

Abraço
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2013, 23:09:39 por JRQ »
"Partilhando um olhar"

Canon 30D + 17-85mm IS USM


christofer1984

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 172
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 00:04:32
Pretendo pegar uma dessa quando for me aventurar no mundo analógico...

40 dólares com frete? Ebay?

Bela aquisição...


JRQ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #4 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 00:09:13
Pretendo pegar uma dessa quando for me aventurar no mundo analógico...

40 dólares com frete? Ebay?

Bela aquisição...

É realmente uma linda camera e pelo que tenho lido muito boa tb..

Na verdade moro aqui no Canadá, então comprei de um senhorzinho que mora na minha cidade. no ebay existem anuncios com bons preços, mas não sei te dizer quanto ao frete e etc.

abraço
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2013, 00:09:32 por JRQ »
"Partilhando um olhar"

Canon 30D + 17-85mm IS USM


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #5 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 08:35:34
pô, vende pra mim!!! rs...


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 12 de Fevereiro de 2013, 23:22:40

E aí, o que acharam da bichinha?? boa aquisição ??


Não foi uma boa aquisição. Foi uma ÓTIMA aquisição!!

E o que mais me chama a atenção no pacote todo foi essa lente 50mm, 1.4. Isso por sí só já basta, mas... a grande sacada dessa lente é o coating. Esse tal de S.S.C (Super Spectra Coating) faz dessa objetiva uma peça a ser cuidada com carinho. Baita lente!!!

Contraste muito bonito. Também entrega ótimas cores, por isso, quando quiser ver o que ela rende, use um Ektar 100. Esse filme vc deve achar fácil, fácil, aí no Canadá.

Pesquise um pouco sobre esse tratamento de coating da Canon. Tem muita coisa na web. Recomendo que vc compre outra lente: 24mm f/2.8que tenha esse mesmo S.S.C. Pra retratos, a imbatível (na minha opinião até mais que a tão badalada 85mm) 100mm f/2.8 S.S.C.

Com essas lentes, vc não precisa de mais nada. Se possível, use parassol nas três.
-22.352971,-48.775582


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #7 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 19:43:33
Ótima aquisição. A minha primeira reflex foi uma AE1 usada em 2005, que também veio com uma 50 f/1.4 SSC. O elemento frontal tinha uns arranhados de respeito, mas mesmo assim as fotos ficavam ótimas. 

Com o tempo, parti para modelos mais profissionais, como a New F1, que me foi furtada. Depois, tentei matar a saudade com duas F1 originais (modelo 100% mecânico, mais antigo), mas ainda sonho em ter uma New F1 de novo, a melhor combinação entre peso e recursos.

Também passou pela minha mão uma T90, o último modelo top de linha para mount FD, mas após algumas horas de testes, a câmera travou e consegui desfazer o negócio. Depois fiquei sabendo que a T90 costuma ter problemas com o botão de disparo e por isso sempre tenho receio de comprar uma quando vejo no Mercado Livre, mas fora isso é uma câmera tentadora.

Hoje tenho 3 cinquentinhas FD impecáveis, duas f/1.4 (modelo antigo e novo) e uma 55 f/1.2. Cuidado para não virar colecionador. Essa AE1 com a 50mm já está de muito bom tamanho, mas é difícil resistir ao universo de equipamentos para mount FD :P
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 21:45:22
que inveja!  :D


JRQ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #9 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 13:15:25
Não foi uma boa aquisição. Foi uma ÓTIMA aquisição!!

E o que mais me chama a atenção no pacote todo foi essa lente 50mm, 1.4. Isso por sí só já basta, mas... a grande sacada dessa lente é o coating. Esse tal de S.S.C (Super Spectra Coating) faz dessa objetiva uma peça a ser cuidada com carinho. Baita lente!!!

Contraste muito bonito. Também entrega ótimas cores, por isso, quando quiser ver o que ela rende, use um Ektar 100. Esse filme vc deve achar fácil, fácil, aí no Canadá.

Pesquise um pouco sobre esse tratamento de coating da Canon. Tem muita coisa na web. Recomendo que vc compre outra lente: 24mm f/2.8que tenha esse mesmo S.S.C. Pra retratos, a imbatível (na minha opinião até mais que a tão badalada 85mm) 100mm f/2.8 S.S.C.

Com essas lentes, vc não precisa de mais nada. Se possível, use parassol nas três.

Ola Braga.SP,

De antemao ja imaginava que a lente era boa mesmo. mas nao tinha ideia dessa questao do coating, vou dar uma pesquisada. Estou com um filme em casa e pretendo testa-la em breve ( ate porque nao sei se ela esta funcionando plenamente) se estiver tudo ok vou dar uma olhada nesse Ektar 100 que vc recomendou.

Sempre dou uma olhada nos anuncios e frequentemente o pessoal anuncia boas " velharias" a precos baixissimos ( 15 ou 20 dolares) vou ficar de olho pra ver se acho mais alguma coisa interessante.

ps pra vc ter uma ideia o tiozinho que me vendeu essa camera havia vendido na semana anterior uma camera de 1916 ( nao lembro o modelo) pela fortuna de 20 dolares... pena que cheguei tarde !! rsrs

valeu pelas dicas... grande abraco
"Partilhando um olhar"

Canon 30D + 17-85mm IS USM


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 00:45:13
Tesão de camera.
Já tive uma Canon A-1 (parecida) e adorava ela.


JRQ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #11 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 15:52:49
Ótima aquisição. A minha primeira reflex foi uma AE1 usada em 2005, que também veio com uma 50 f/1.4 SSC. O elemento frontal tinha uns arranhados de respeito, mas mesmo assim as fotos ficavam ótimas. 

Com o tempo, parti para modelos mais profissionais, como a New F1, que me foi furtada. Depois, tentei matar a saudade com duas F1 originais (modelo 100% mecânico, mais antigo), mas ainda sonho em ter uma New F1 de novo, a melhor combinação entre peso e recursos.

Também passou pela minha mão uma T90, o último modelo top de linha para mount FD, mas após algumas horas de testes, a câmera travou e consegui desfazer o negócio. Depois fiquei sabendo que a T90 costuma ter problemas com o botão de disparo e por isso sempre tenho receio de comprar uma quando vejo no Mercado Livre, mas fora isso é uma câmera tentadora.

Hoje tenho 3 cinquentinhas FD impecáveis, duas f/1.4 (modelo antigo e novo) e uma 55 f/1.2. Cuidado para não virar colecionador. Essa AE1 com a 50mm já está de muito bom tamanho, mas é difícil resistir ao universo de equipamentos para mount FD :P

Bacana Francisco.. pelo jeito conhece bem o mundo das canon analogicas. Aos poucos também vou me informando. Vou tentar resistir e não virar colecionador... Apesar daqui as coisas serem mais acessiveis ainda sim demanda grana... não acredito que a dona patroa concorde muito com isso  :assobi:

abração
"Partilhando um olhar"

Canon 30D + 17-85mm IS USM


JRQ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #12 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 16:00:07
Tesão de camera.
Já tive uma Canon A-1 (parecida) e adorava ela.

Valeu Fcsergio  :ok:
"Partilhando um olhar"

Canon 30D + 17-85mm IS USM