Autor Tópico: Tipos de Books?  (Lida 11758 vezes)

Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #15 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 12:28:12
Boudoir como o Ângelo explicou é um "ramo" da fotografia.
Fotos sensuais sem nu, muito embora hj em dia estão vendendo foto de nu como bodouir tb... A maldita apropriação!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


stalone

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 12:40:47
Boa Tarde!!

Obrigado Agalons pela resposta ...fico agradecido .... Estava lendo de novo a resposta do Mad , e eu interpretei mal, apesar que estava escrito Budoar e não Boudoir ..rsrs ..por isso não achei o termo no Google Tradutor ..em Ingles ... e outra,  o Mad disse certinho ..."Estilo Boudoir" ...eu que entendi errado ... eu entendi que era o estilo do álbum e não estilo do book .... hehe

Mas obrigado mesmo amigo .. Por isso gosto muito desse fórum ...sempre tem pessoas exclarecendo as duvidas nossa...

Grande abraço e muito obrigado a todos vcs ...
Cameras D800E + duas D90 + uma D50 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #17 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 17:01:32
Boudoir como o Ângelo explicou é um "ramo" da fotografia.
Fotos sensuais sem nu, muito embora hj em dia estão vendendo foto de nu como bodouir tb... A maldita apropriação!

tem quem faz fotos comuns na praia, sendo isto trash the dress
tem quem faz fotos comuns na rua sendo isto Street wedding
deve ser questao de moda, vai entender!!!!!! :hysterical:
abs


rrsolar

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
  • Ricardo Solar
Resposta #18 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 17:29:04
BOUDOIR,significa em frances, quarto de vestir, era onde antigamente as mulheres se vestiam.
A fotografia de boudoir nao e nada mas que fotografia sensual.
Entao fazer uma sessao de boudoir, e fazer uma sessao de fotografia sensual.

O"book"e um termo utilizado em publicidade,com Hyde explicou,
e o livro de apresentaçao de modelos
igual que o composite, que e "o cartao de visitas"
isto foi se popularizando,entao agora qualquer coisa e um book.
Qualquer albinho de folhas de plastico com fotos dentro dos envelopes, se vende como "book"
abs.

 :ok:
Canon 7D Mk ii; 17-40mm f/4 L; 50mm f/1.4; 100mm f/2.8 Macro


rrsolar

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
  • Ricardo Solar
Resposta #19 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 17:30:50
tem quem faz fotos comuns na praia, sendo isto trash the dress
tem quem faz fotos comuns na rua sendo isto Street wedding
deve ser questao de moda, vai entender!!!!!! :hysterical:
abs

Em geral essa apropriação comercial de termos gera um range tão grande de produtos sob o mesmo nome que baderna tudo. O pior é que pra isso, os que fazem os produtos anteriormente "originais" acham um outro nome e por aí vai  :doh:
Canon 7D Mk ii; 17-40mm f/4 L; 50mm f/1.4; 100mm f/2.8 Macro


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #20 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 17:43:47
Em geral essa apropriação comercial de termos gera um range tão grande de produtos sob o mesmo nome que baderna tudo. O pior é que pra isso, os que fazem os produtos anteriormente "originais" acham um outro nome e por aí vai  :doh:

no fim, so se coloca outro nome para as mesmas coisas de sempre!!!!!
Criar,  e que deve ser mais dificil, mesmo!!!!!
abs.


rrsolar

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
  • Ricardo Solar
Resposta #21 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 17:49:43
no fim, so se coloca outro nome para as mesmas coisas de sempre!!!!!
Criar,  e que deve ser mais dificil, mesmo!!!!!
abs.

 :ok: :ok: :ok:
Canon 7D Mk ii; 17-40mm f/4 L; 50mm f/1.4; 100mm f/2.8 Macro


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #22 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 17:58:52
sSabe qual o problema? É que funciona! Muita gente acha que book é algo mais profissional
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 18:03:27
sSabe qual o problema? É que funciona! Muita gente acha que book é algo mais profissional

Pois é, toda piriguete quer ser modelo e manequim, todas elas tem que ter um book, que geralmente vai todo para o facebook.
Claro que tem muita modelo séria que precisa de um book e muita gente que compra o trabalho fotográfico e nem gosta muito do termo book, mas a quantidade de gente que quer comprar "book" é maior.



spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #24 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 18:09:16
Agora tá na moda a menina que faz 15 anos pedir um book de presente para os pais. Um prima minha fez isso. Pagou mais de 2000 pra fazer um book profissonal :)
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


rrsolar

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
  • Ricardo Solar
Resposta #25 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 18:20:39
Pois é, toda piriguete quer ser modelo e manequim, todas elas tem que ter um book, que geralmente vai todo para o facebook.
Claro que tem muita modelo séria que precisa de um book e muita gente que compra o trabalho fotográfico e nem gosta muito do termo book, mas a quantidade de gente que quer comprar "book" é maior.

Pior que é a mais pura verdade, o FB toda hora aparece com uma nova modelo hehe.
Canon 7D Mk ii; 17-40mm f/4 L; 50mm f/1.4; 100mm f/2.8 Macro


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #26 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 19:14:39
sSabe qual o problema? É que funciona! Muita gente acha que book é algo mais profissional
Claro que funciona!!!
conheço gente que fatura bem vendendo assim,
e pura ilusao de um lado e enganaçao do outro!!!
abs.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #27 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 22:26:36
Eu posso ateh concordar q chamar "ensaio fotografico" de book eh errado, mas dizer q eh errado uma piriguete pagar um ensaio profissional para por as fotos no facebook aih eu acho elitismo bobo. Eh a mesma coisa q dizer a mulher do seu amigo eh feia demais pra se vestir de noiva num casamento, mas sua esposa "estava linda" no dia da sua cerimonia.

Se a mina eh feia, se vai postar as fotos no Orkut ou FB ou no fotolog, se mora em periferia, se eh brega, pobre... Isso eh um mero detalhe. Eh uma cliente como todas as outras e merece ter um bom serviço fotografico, dentro da faixa de preço q ela estah disposta a pagar, lógico!

Convidei uma amiga pra umas fotos e ela disse "nao tenho corpo pra isso. Sou gordinha!" Apesar dela ser gordinha, ela eh muito bonita e isso mostra como o preconceito alheio entranha na nossa mente.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 08:48:51
Mad, eu concordo com você que cada um é livre para fazer o que quiser na vida, e todo mundo tem o direito de contratar um fotógrafo para realizar seus desejos, seja rico ou pobre. Até acho que rola sim um certo preconceito com gente feia e pobre fazendo "book".

Mas, acho que a discussão não foi nesse sentido, mas no de que as pessoas empregam erradamente termos com o objetivo de dar a si uma característica que não tem. Quem paga mico não é quem é feio, nem quem é pobre, mas quem tenta se mostrar uma coisa que absolutamente não é.
Já passei dos 40, então se eu botar uma sunguinha, cortar o cabelo com um topetinho e resolver dar uma de pittboy semi-nu na praia será um vexame homérico, ridículo. Você pode dizer que eu tenho o direito de vestir uma sunguinha vermelha se quiser, que posso cortar meu cabelo do jeito que quiser, e querer se boyzinho se estou fazendo isso com o meu dinheiro, vai deixar de ser ridículo?

Então, books são trabalhos usados por modelos para seleçao por parte de empresários do ramo de moda e afins, garotas que não são modelos, que não atendem aos requisitos de uma modelo, e fazem um ensaio fotográfico chamando de book, dando uma falsa idéia de que sejam modelos passam rídiculo.
E eu nem vou entrar na discussão de se o estereótipo de modelo é certo ou errado, né?

Sempre que alguém força uma barra para parecer uma coisa que não é, está pedindo pra pagar mico.
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2013, 08:51:36 por Carcarah »


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #29 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 19:51:00
Dar uma falsa ideia de que a cliente seja uma modelo eu acho errado tb, mas uma mulher feia querer um ensaio fotografico pra si, mesmo q o exponha no facebook, nao acho errado. Nao eh um book, eh um ensaio fotografico, puro e simples, feito por um profissional. Ela paga, o trabalho eh realizado, ela recebe as fotos e as expoe se quiser. Se ela vai fingir q eh uma modelo, problema dela!

O elitismo estah em achar q somente mulheres bonitas e ricas podem ter um ensaio fotografico soh seu. Por isso me manifestei.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!