Autor Tópico: Dúvida: Tanrom 17-50mm sem VC comparada a Zuiko 28mm f2.8.  (Lida 782 vezes)

reina25

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Online: 10 de Fevereiro de 2013, 13:51:33
   Bom dia a todos!

   Alguns dias atrás decidi entrar no mundo das lentes manuais. Efetuei 2 compras: Zuiko 28mm f2.8 e Super Takumar 50mm f1.4.

   Eu tenho já a alguns meses a Tanrom 17-50mm f2.8 que acho excelente por sinal. Utilizo essa lente em 80% dos meus eventos "Casamentos, Aniversários 15 Anos, Batizados, etc.

   Essea semana chegou uma das minhas lentes, zuiko 28mm f.28. Tirei algumas fotos e achei a lente perfeita, dando um Boken ótimo.

   Fiz alguns testes com ambas as lentes em F2.8 e em 28mm , percebi que não há muita diferença nas imagens, ambas possuem um boken excelente.

   Minha dúvida é: Será que eu estou fazendo testes errados ou realmente a Tanrom em 28mm é muito boa.  Porque sei que a Tanrom em 50mm tá no limite da lente. Mas em 28mm a tanrom está no seu melhor.


   Será que vale apena ficar com a Zuiko 28mm tendo a excelente tanrom?

   Agora com relação a Takumar 50mm f1.4 não terá nem como comparar, já que a danada chega em f1.4 de abertura e a Tanrom em 50mm já não terá qualidade Máxima.



   O que me dizem a respeito?


   Agradeço a todos e já digo , estou apaixonado pelas lentes Fixas manuais. 

  Detalhe: Possuo uma Canon 60D e o Chip EMF  que ainda nem sei como mexer.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 14:19:57
A Tamron 17-50 sem VC é uma das lentes mais afiadas para as cropadas, ela da trabalho até para a Canon 17-55 f2.8 que é muito mais cara.
Conforme vários reviews e testes espalhados pela net quando se tem uma zoom com este nível de imagem as fixas de sua faixa tem vantagem se sua abertura for bem maior para ter uma lente tem mais clara\rápida, ou quando é usado estas fixas em FF.

De uma comparada:
http://www.the-digital-picture.com/Reviews/ISO-12233-Sample-Crops.aspx?Lens=400&Camera=474&Sample=0&FLI=2&API=4&LensComp=398&CameraComp=474&SampleComp=0&FLIComp=3&APIComp=3
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2013, 14:32:18 por NATTIS »


reina25

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #2 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 15:04:18

  É bem isso que pensei.
  A Tanrom sem VC é muito boa. Na minha 60D ela fica uma 27 x 80mm .....praticamente uma Canon 24-70. E ainda por cima ela em 28mm consegue dá o máximo da lente. Vai ver é por isso que não estou percebendo muita diferença com a Zuiko 28mm.

  A Zuiko parece dar um contraste um pouco melhor. Mas como estou vendo no modo geral. Em eventos acredito que a Zuiko deve ficar deixada de lado devido a performance da Tanrom.

  Vou coloca-la a venda.

  Agora com relação a Takumar 50mm F1.4 o negócio é outro, até mesmo porque a Tanrom em 50mm não dá o máximo da lente.


 Duro que das 28mm manuais não achei nenhuma com abertura 1.8~2.0.  Se for pra cair nas F2.8 tenho a Tanrom que dá conta do recado. 

 O negócio é mais pra frente pegar uma Sigma 30mm f1.4 que na B&H está em promoção $299.  Dae sim o bicho pega.


  Valew brother.