Autor Tópico: Kit de Lentes: praticidade e CxB  (Lida 3323 vezes)

rrsolar

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
  • Ricardo Solar
Resposta #15 Online: 09 de Fevereiro de 2013, 21:00:28
Excelente. Depois que comprei ela tá difícil de desgrudar a bichinha da cam.

Mas, que mal lhe pergunte, em que corpo está usando? :ok:
Canon 7D Mk ii; 17-40mm f/4 L; 50mm f/1.4; 100mm f/2.8 Macro


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #16 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 18:34:53
Mas, que mal lhe pergunte, em que corpo está usando? :ok:

Cropado.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


rrsolar

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
  • Ricardo Solar
Resposta #17 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 14:00:11
Cropado.

Legal!! Estou num processo de decisão e qualquer opinião é útil!! Também estou com sensor cropado, por isso a pergunta. Valeu
Canon 7D Mk ii; 17-40mm f/4 L; 50mm f/1.4; 100mm f/2.8 Macro


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Resposta #18 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 18:56:11
Diego Gin,

Estou em dúvida entre qual lente comprar também.... : EF 24-105 4L vs Tamron SP 24-70mm f/2.8 DI VC USD.
Vi vídeos e reviews falando muito bem sobre a tamron, que sua nitidez, chega a ser equivalente a Canon/Nikon! Porém reclamações são vindas sobre ter muita vinheta, mas como uso sensor cropado (60D) não terei problemas.
Lembre-se que a  estabilização ajuda a evitar imagens borradas de trepidação da câmera, mas não pode fazer muita coisa quando o assunto é o movimento de uma pessoa. Por exemplo, fotografar uma pessoa na rua anoite, atravessando a rua, se houvesse uma pessoa andando para a direita após o sinal caminhando em cruz (o que significa que estavam em linha com o meu plano focal), embora o pós caminhada, a pessoa seria borrões porque a velocidade do obturador seria  1/10th muito lento para congelar um movimento humano em uma 24-105 por exemplo. Se eu estivesse usando a lente 2,8 nesse mesmo cenário, para obter a mesma imagem exposta, euu poderia dobrar minha velocidade do obturador para 1/20th. Ainda não é o ideal, mas efetivamente duas vezes melhor. Por exemplo. A estabilização é boa dependendo da finalidade né... mas mesmo assim, há os que falam que mesmo um ponto de luz a menos não faz falta. Eu discordo disso!
Lembre-se nessa pergunta na hora de sua escolha por uma lente para: espaços fechados e pouca luz e fotografar movimento. Com certeza f 2.8 é indispensável. Eu também estou nessa dúvida de que lente comprar.... estou entre 24-70 da tamron e a 24-105 da canon mas estou quase dispensando-a a L, pois ela não trará o mais essencial para mim: fotografar rapidamente movimentos. E eu vou mexer com isso para ganhar meu ganha pão, fotografando casamentos, bebês e crianças principalmente, se mexem muito.
Sendo assim, a 24-70 f 2.8 seria mais aceitável e afiada para pegar movimentos, apesar da 24-105 oferecer 3-stops de velocidade com o IS.
Mas o que fazer ? Eis a pergunta que não sai de minha mente hehehe...  :--)
Pense no seguinte raciocínio: 

Fotografando uma sala toda escura, com apenas uma janela aberta com uma luz natural da lua e da luz da rua para fotografar um retrato:

24-105 4L:  ISO 3200, 1/30, F 4.
24-70: ISO 1600 (um ponto de luz a +, metade do iso a se usar.), 1/40 ou 1/50, f 2.8

É mais ou menos essa lógica que eu pego para mim. 

Te mando estes reviews para ler, e são os melhores que encontrei até agora: 

24-105 4L: http://www.thephoblographer.com/2011/06/07/long-term-review-canon-24-105mm-f4-l-is-lens/
24-70 f 2.8 tamron: http://www.thephoblographer.com/2012/06/20/review-tamron-24-70mm-f2-8-sp-vc-canon-ef-mount/

(traduza no google tradutor.)

No final das contas, vou tentar a 24-70 f2.8 da canon versão 1 usada em bom estado, se não conseguir, tento comprar a versão II, se a grana não der, eu compro a tamron, se caso não der kkk fico com a 24-105!
Lembrando que a minha opinião é voltada não apenas a qualidade de lente de uma série L, mas também a agilidade que vai ter na hora H. Por isso dei mais pontos a tamron.  :ok:  , mas se deus quiser consigo uma da canon 24-70.
Espero ter ajudado. Abraços.
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Diego Gin

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 365
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 12 de Fevereiro de 2013, 03:20:21
Obrigado Gaask! é sempre bom agregar informações !

Sem a menor sombra de dúvida, se você pretende fotografar em interiores, pessoas em movimento em locais de iluminação natural, a prioridade cai sobre a lente mais clara.

A tanrom 24-70 é bem clara, estabilizada, uma maravilha de lente, vejo em reviews que oferece contraste e nitidez explêndidos   :clap:

Mas no meu caso, pretendo utilizar flashs externos e fontes de luz artificiais, o que "compensaria" a diferença de abertura. Vou optar pela 24-105 por que vou comprar como lente de kit, assim ela sai pela bagatela de 600 obamas, o preço de uma cinquentinha 1.4 aqui no brasil  :eek:

Embora um pouco mais escura, acredito também que a 24-105 tenha uma qualidade de construção um pouco superior e é selada, aguenta bem mais os fatores externos ! mas nada que desmereça a tanrom !
Uma dessas duas mais uma prime bem clarinha para retratos, ja dá pra sair pra guerra  :D

e obrigado por expor esses reviews, excelentes !

abraços
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2013, 03:21:47 por Diego Gin »


rrsolar

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
  • Ricardo Solar
Resposta #20 Online: 12 de Fevereiro de 2013, 07:53:26
Obrigado Gaask! é sempre bom agregar informações !

Sem a menor sombra de dúvida, se você pretende fotografar em interiores, pessoas em movimento em locais de iluminação natural, a prioridade cai sobre a lente mais clara.

A tanrom 24-70 é bem clara, estabilizada, uma maravilha de lente, vejo em reviews que oferece contraste e nitidez explêndidos   :clap:

Mas no meu caso, pretendo utilizar flashs externos e fontes de luz artificiais, o que "compensaria" a diferença de abertura. Vou optar pela 24-105 por que vou comprar como lente de kit, assim ela sai pela bagatela de 600 obamas, o preço de uma cinquentinha 1.4 aqui no brasil  :eek:

Embora um pouco mais escura, acredito também que a 24-105 tenha uma qualidade de construção um pouco superior e é selada, aguenta bem mais os fatores externos ! mas nada que desmereça a tanrom !
Uma dessas duas mais uma prime bem clarinha para retratos, ja dá pra sair pra guerra  :D

e obrigado por expor esses reviews, excelentes !

abraços

E lembra de mostrar os resultados pra gente depois ;)
Canon 7D Mk ii; 17-40mm f/4 L; 50mm f/1.4; 100mm f/2.8 Macro


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Resposta #21 Online: 12 de Fevereiro de 2013, 13:19:16
Obrigado Gaask! é sempre bom agregar informações !

Sem a menor sombra de dúvida, se você pretende fotografar em interiores, pessoas em movimento em locais de iluminação natural, a prioridade cai sobre a lente mais clara.

A tanrom 24-70 é bem clara, estabilizada, uma maravilha de lente, vejo em reviews que oferece contraste e nitidez explêndidos   :clap:

Mas no meu caso, pretendo utilizar flashs externos e fontes de luz artificiais, o que "compensaria" a diferença de abertura. Vou optar pela 24-105 por que vou comprar como lente de kit, assim ela sai pela bagatela de 600 obamas, o preço de uma cinquentinha 1.4 aqui no brasil  :eek:

Embora um pouco mais escura, acredito também que a 24-105 tenha uma qualidade de construção um pouco superior e é selada, aguenta bem mais os fatores externos ! mas nada que desmereça a tanrom !
Uma dessas duas mais uma prime bem clarinha para retratos, ja dá pra sair pra guerra  :D

e obrigado por expor esses reviews, excelentes !

abraços

Claro que as fixas mesmo nos tempos atuais de tremenda tecnologia, continuam mais nítidas, rápidas e mais leves. Só não opinei sobre elas, porque eu acho desvantagem no meu caso já que quero casamentos.
Mas voltando ao assunto das lentes citadas, não estou desmerecendo a 24-105 4L. Para te falar a verdade achei ela por 1800,00 reais nova aqui onde eu moro (vou comprar "do mercado chinês"), e está novinha e afiada. Só não compro ela, porque, estou tentando comprar alguma 24-70 por causa da claridade que vai me dar fotos mais rápidas (espero que tenha entendido o que quis dizer com isso).
Mas se caso não virar de eu conseguir comprar lá fora, que é o que estou tentando fazer  :D, vou comprar aqui mesmo onde moro a 24-105 e tentar fazer como você disse, compensar com o flash... (comprarei o 600EX.)
Abraços e espero ter ajudado!  :clap:
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br