Autor Tópico: Canon 60D + 18-135mm ou Canon 60D + 18-200mm?  (Lida 2294 vezes)

cassianopaes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
Online: 12 de Fevereiro de 2013, 20:53:47
E também, outras lentes, quais me aconselham? (o preço não tem muita importância, desde que não seja uns 5 mil em só uma lente rsrsrs)


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 12 de Fevereiro de 2013, 21:12:03
para o pessoal que conhece melhor, seria interessante você dizer qual seria o 'foco' das suas fotos. profissional, amador, hobby...
Se já tem experiência ou não..
Abraços
 :ok:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 11:21:26
Se quiser gastar até uns U$ 1500,00 em lentes, recomendo as Sigma
Eu uso a 17-50 2.8 HSM OS, filézinho.
Tem tbm as 50-150 2.8 HSM, eu usei, mas não comprei.
O porém delas é que são DC, só servem para cropadas.


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #3 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 11:58:42
recomendo a 15-85 da canon
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #4 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 12:03:16
Enquanto ele não voltar aqui para dizer qual uso vai dar às lentes que quer comprar, fica difícil dizer alguma coisa.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


rrsolar

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
  • Ricardo Solar
Resposta #5 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 13:30:00
Enquanto ele não voltar aqui para dizer qual uso vai dar às lentes que quer comprar, fica difícil dizer alguma coisa.

Concordo plenamente ... sem o objetivo de uso, podemos divagar sobre diversas lentes ótimas ...  :assobi:
Canon 7D Mk ii; 17-40mm f/4 L; 50mm f/1.4; 100mm f/2.8 Macro


jpdcardoso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
    • João Paulo Cardoso Fotografia
Resposta #6 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 14:46:00
Realmente é uma pergunta muito aberta mas cou colocar aqui algumas lentes possíveis:

EF-S 18-135mm - É uma lente muito melhor que a que vem no kit, é suportada pelo DLO que se você fotografar em RAW pode melhorar a nitidez e remover completamente distorção, aberração cromática e Color Blur de suas fotos. o estabilizador é bem útil e com um campo de visão de aprox 29-216mm em 35mm Film. Maior desvantagens na minha opinião o motor de foco não ser USM e a abertura de 5.6 pode dar trabalho pra usar todo esse zoom em ambientes escuros mesmo com o estabilizador.

EF-S 18-135mm STM -  Mesma coisa da anterior com pequena melhora na imagem, mas com um motor de foco diferente mais silencioso e que possibilita auto-foco contínuo durante as filmagens, infelizmente não funciona na 60D.

EF-S 18-200mm - Reconhecida por deixar a desejar na qualidade das imagens produzidas, tem como grande vantagem sua extensão focal equivalente a 320mm em 35mm Film. Lembrado que esse zoom extra complica ainda mais o uso em condições de pouca luz já que sua abertura é f/5.6

EF-S 17-85mm - Acredito que essa é a lente padrão para fotografia geral, com extensão focal equivalente a 28-135mm em 35mm Film exatamente a faixa mais usada, tem boa construção e motor de foco USM rápido silencioso e permite foco manual a qualquer momento. Acredito que esta lente está no meio no quesito de qualidade e preço. Uma experiencia ruim que quando elas ficam mais velhas podem tender a mudar a angulo focal quando apontadas para baixo (baseado em experiencia com duas cópias desta lente).

EF-S 15-85mm - A melhor lente no quesito qualidade de imagem entre as EF-S com abertura 3.5-5.6. Provê o angulo de visão mais aberto na parte inferior equivalente a 24-135mm em 35mm Film. Também estabilizada, contém motor de foco USM rápido, preciso e silencioso, além de permitir o ajuste manual a todo o tempo sem, sem precisar mudar a chave pra MF e não correndo o risco de estragar a lente. Só reclamo dessa lente que ela não vem no kit, pois sem dúvida é excelente.

EF-S 17-55mm f/2.8 - Excelente lente, qualidade de imagem ótima implementação do estabilizador de imagem muito bem feita, motor de foco USM e abertura fixa 2.8. Nas minhas 7d e 60d usei essa lente muito mais que minha 24-70mm 2.8 L, acreditem a qualidade de imagem é melhor e o estabilizador faz essa lente muito mais útil em baixas condições de luz. É a lente certa se você tem aspirações profissionais principalmente em eventos. A desvantagem é o preço a mais cara de todas as outras e que ela não serve em câmeras full frame, se você for profissional um dia provavelmente vai cogitar a migração para Full Frame.


Espero ter ajudado essas são minhas opiniões e todos são livres para discordar.

João Paulo Cardoso
www.facebook.com/jpcardosofoto
João Paulo Cardoso

FB: http://www.facebook.com/jpcardosofoto
Bad photos? Set to "P" mode. =]


rrsolar

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
  • Ricardo Solar
Resposta #7 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 17:08:52
Ótima descrição, João Paulo. Marquei como referência pra um monte de perguntas de amigos!!

Apenas realço que todas estas lentes são EF-S. É uma afirmação óbvia, vou dizer por garantia. Sempre se atente de que estas lentes não serão úteis em FullFrame.  :ok:
Canon 7D Mk ii; 17-40mm f/4 L; 50mm f/1.4; 100mm f/2.8 Macro


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #8 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 17:48:07
Citar
EF-S 18-135mm - É uma lente muito melhor que a que vem no kit, é suportada pelo DLO que se você fotografar em RAW pode melhorar a nitidez e remover completamente distorção, aberração cromática e Color Blur de suas fotos. o estabilizador é bem útil e com um campo de visão de aprox 29-216mm em 35mm Film. Maior desvantagens na minha opinião o motor de foco não ser USM e a abertura de 5.6 pode dar trabalho pra usar todo esse zoom em ambientes escuros mesmo com o estabilizador.

Muito melhor que a que vem no kit em que sentido ?? Se for falar em construção, tudo bem, mas opticamente falando, a lente do kit é muito melhor do que ela, seja em nitidez, distorções ou o que for, principalmente até perto dos 40mm de DF e em abertura total.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2013, 17:55:30 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


cassianopaes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
Resposta #9 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 18:45:00
para o pessoal que conhece melhor, seria interessante você dizer qual seria o 'foco' das suas fotos. profissional, amador, hobby...
Se já tem experiência ou não..
Abraços
 :ok:

Enquanto ele não voltar aqui para dizer qual uso vai dar às lentes que quer comprar, fica difícil dizer alguma coisa.


Ah sim, me desculpem, sou iniciante, mas quero experimentar cada área da fotografia, o dinheiro não é problema nesse momento, portanto R$5.000,00 eu estou disposto a gastar com lentes inicialmente, é só para ter por onde começar.
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2013, 19:05:07 por cassianopaes »


cassianopaes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
Resposta #10 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 19:03:32
Realmente é uma pergunta muito aberta mas cou colocar aqui algumas lentes possíveis:

EF-S 18-135mm - É uma lente muito melhor que a que vem no kit, é suportada pelo DLO que se você fotografar em RAW pode melhorar a nitidez e remover completamente distorção, aberração cromática e Color Blur de suas fotos. o estabilizador é bem útil e com um campo de visão de aprox 29-216mm em 35mm Film. Maior desvantagens na minha opinião o motor de foco não ser USM e a abertura de 5.6 pode dar trabalho pra usar todo esse zoom em ambientes escuros mesmo com o estabilizador.

EF-S 18-135mm STM -  Mesma coisa da anterior com pequena melhora na imagem, mas com um motor de foco diferente mais silencioso e que possibilita auto-foco contínuo durante as filmagens, infelizmente não funciona na 60D.

EF-S 18-200mm - Reconhecida por deixar a desejar na qualidade das imagens produzidas, tem como grande vantagem sua extensão focal equivalente a 320mm em 35mm Film. Lembrado que esse zoom extra complica ainda mais o uso em condições de pouca luz já que sua abertura é f/5.6

EF-S 17-85mm - Acredito que essa é a lente padrão para fotografia geral, com extensão focal equivalente a 28-135mm em 35mm Film exatamente a faixa mais usada, tem boa construção e motor de foco USM rápido silencioso e permite foco manual a qualquer momento. Acredito que esta lente está no meio no quesito de qualidade e preço. Uma experiencia ruim que quando elas ficam mais velhas podem tender a mudar a angulo focal quando apontadas para baixo (baseado em experiencia com duas cópias desta lente).

EF-S 15-85mm - A melhor lente no quesito qualidade de imagem entre as EF-S com abertura 3.5-5.6. Provê o angulo de visão mais aberto na parte inferior equivalente a 24-135mm em 35mm Film. Também estabilizada, contém motor de foco USM rápido, preciso e silencioso, além de permitir o ajuste manual a todo o tempo sem, sem precisar mudar a chave pra MF e não correndo o risco de estragar a lente. Só reclamo dessa lente que ela não vem no kit, pois sem dúvida é excelente.

EF-S 17-55mm f/2.8 - Excelente lente, qualidade de imagem ótima implementação do estabilizador de imagem muito bem feita, motor de foco USM e abertura fixa 2.8. Nas minhas 7d e 60d usei essa lente muito mais que minha 24-70mm 2.8 L, acreditem a qualidade de imagem é melhor e o estabilizador faz essa lente muito mais útil em baixas condições de luz. É a lente certa se você tem aspirações profissionais principalmente em eventos. A desvantagem é o preço a mais cara de todas as outras e que ela não serve em câmeras full frame, se você for profissional um dia provavelmente vai cogitar a migração para Full Frame.


Espero ter ajudado essas são minhas opiniões e todos são livres para discordar.

João Paulo Cardoso
www.facebook.com/jpcardosofoto

Realmente agradeço por uma resposta completa para a minha pergunta vaga e pela resposta também do rrsolar que completou mais ainda a sua.

Ah sim, eu tinha lido sobre isso da 18-200mm e esse problema da luz, mas não sabia que ainda teria isso na 18-135mm no zoom, mas é bastante menos que na 18-200mm?

Uma lente Macro? 100mm ou a 50mm?

Uma para Fisheye? uma 8mm Sigma-Canon ou uma 8-15mm Canon?

Uma para fotos em festas/lugares fechados?

Uma para fotos de estúdio?

Uma para fotos em uma distância considerável? a 18-135mm já dá conta ou seria melhor comprar uma que seja mais potente com mais recursos?


cassianopaes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
Resposta #11 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 18:05:14
Gente?


rrsolar

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
  • Ricardo Solar
Resposta #12 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 19:51:33
Realmente agradeço por uma resposta completa para a minha pergunta vaga e pela resposta também do rrsolar que completou mais ainda a sua.

Ah sim, eu tinha lido sobre isso da 18-200mm e esse problema da luz, mas não sabia que ainda teria isso na 18-135mm no zoom, mas é bastante menos que na 18-200mm?

Uma lente Macro? 100mm ou a 50mm?

Uma para Fisheye? uma 8mm Sigma-Canon ou uma 8-15mm Canon?

Uma para fotos em festas/lugares fechados?

Uma para fotos de estúdio?

Uma para fotos em uma distância considerável? a 18-135mm já dá conta ou seria melhor comprar uma que seja mais potente com mais recursos?

Vou lhe dizer o que eu faria, fique livre pra adaptar isso.

Macro - 100mm, lhe dá uma distância de trabalho muito legal em macro e um bokeh interessante para retratos.
Fisheye - eu iria de Canon 10-20mm  ou Canon 8-15mm, ambas dão show
Festas e locais fechados - 35mm f/2 USM
Para estúdio - 85mm 1.8; 24-70 2.8L II.

Fica aí o que eu acho que seria interessante
Canon 7D Mk ii; 17-40mm f/4 L; 50mm f/1.4; 100mm f/2.8 Macro


cassianopaes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
Resposta #13 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 11:55:34
Vou lhe dizer o que eu faria, fique livre pra adaptar isso.

Macro - 100mm, lhe dá uma distância de trabalho muito legal em macro e um bokeh interessante para retratos.
Fisheye - eu iria de Canon 10-20mm  ou Canon 8-15mm, ambas dão show
Festas e locais fechados - 35mm f/2 USM
Para estúdio - 85mm 1.8; 24-70 2.8L II.

Fica aí o que eu acho que seria interessante

Dei uma lida em cada uma e gostei de tudo, agora é só comprá-las que poderei começar a tirar fotos e realizar minhas filmagens, muito obrigado por essa ajuda! :D


FEL!PE

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
Resposta #14 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 13:49:28
Não se esqueça de voltar para contar do que achou das lentes quando testa—las.
60D  l  Sigma 30mm 1.4  l   EF 100mm 2.0  l  18-55  l  580 EX