Autor Tópico: Cobrei preço errado por um trabalho  (Lida 10331 vezes)

juliana.melo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 13 de Fevereiro de 2013, 09:58:21
Fotografo há um tempo, trabalhei com casamento por 8 meses e saí pois não era a área que queria, comecei a fazer meus ensaios por prazer mesmo, sem pensar em ganhar dinheiro, mas um amigo veio me pedir pra cobrir um trote e uma festa de faculdade, eu acabei dizendo que faria por R$70,00 os dois dias. Obviamente esse preço está muito barato né? Eu não faço idéia de quanto cobrar e sei que deveria ter analisado antes. Mas e agora? Voltar e dizer a ele que cobrei preço errado, que seria tal preço, fica ruim pra mim? Como posso dizer isso? E se for o caso, qual a faixa de preço pra esse tipo de coisa? Não sei se deixo assim também e faço por R$70,00 mesmo já que não quero investir em cobrir eventos... não sei o que fazer nessa parte. Se puderem me ajudar, agradeço.

ps: Li bastante coisa sobre preços e estou já com uma noção melhor sobre isso. Mas qual seria a solução? Tentar mudar o preço ou deixar como está?
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2013, 10:21:29 por juliana.melo »


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #1 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 10:08:38
Cobrou sim muito barato.

Faça o download desse livro gratis, e responderá todas suas duvidas
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #2 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 10:20:14
qualquer frila de eventos(casamentos, etc) em sao paulo por 6 horas e minimo 300.
frila de assistente e 70,00
abs.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2013, 10:25:29 por agalons »


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 10:39:18
Meu pai sempre me dizia uma frase que trago comigo até hoje:
"... Pense 200 vezes antes de falar. Depois que falou, ASSUMA".
Não é o fim do mundo, vai lá faz o combinado e leve como experiência.
Abraços
 :ok:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 10:44:08
Cobrou extremamente barato mesmo, isso não cobre nem os sus custos (transporte + desgaste do equipamento). Um evento desses, dependendo da duração, eu cobraria no mínimo R$300. Mas concordo com o amador, agora que já cobrou, vai lá e cumpre o prometido, na próxima você cobra o preço justo.


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 10:47:21
Se ele é seu amigo mesmo vai entender se explicar o erro, mesmo porque não é ele que vai pagar, é o diretorio ou a turma. Fala que é R$ 70,00 a hora e que vc estava com um orçamento na cabeça e passou errado.

Obs.
So um detalhe: quanto tempo aconteceu isso?? porque se faz 1 semana e so agora vc se deu conta que passou valor errado é melhor deixar quieto. tira as fotos, se diverte, leva cartão de visita, distribui, faz contatos para render frutos no futuro.

abrçs.


juliana.melo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #6 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 10:51:04
Se ele é seu amigo mesmo vai entender se explicar o erro, mesmo porque não é ele que vai pagar, é o diretorio ou a turma. Fala que é R$ 70,00 a hora e que vc estava com um orçamento na cabeça e passou errado.

Obs.
So um detalhe: quanto tempo aconteceu isso?? porque se faz 1 semana e so agora vc se deu conta que passou valor errado é melhor deixar quieto. tira as fotos, se diverte, leva cartão de visita, distribui, faz contatos para render frutos no futuro.

abrçs.

Pois é, foi há pouco tempo na verdade... exatamente 8 horas, depois que conversei não consegui mais parar de pensar nisso.


milton42zl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #7 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 11:22:17
desculpe a sinceridade,mas com certeza vc virou motivo de piada nessa faculdade. Se eu pagar 70,00 pro cara só ajudar a carregar as bolsas, vai ter moleque q vai reclamar ainda.


juliana.melo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #8 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 11:27:50
desculpe a sinceridade,mas com certeza vc virou motivo de piada nessa faculdade. Se eu pagar 70,00 pro cara só ajudar a carregar as bolsas, vai ter moleque q vai reclamar ainda.

Como eu disse, trabalhava com casamentos para outra pessoa, nunca tive que cobrar por conta própria e essa também não era minha intenção. Nesse caso farei tudo sozinha, não vou ter assistente nem nada. Tentei ajudar e vi que cobrei muito errado mesmo, mas agradeço a opinião.


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 11:33:43
Sim, MUITO barato. Mas agora já foi. Não deve mudar o preço. Dessa vez, fça por 70. Numa próxima, pense melhor.


Diego Gin

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 365
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 12:03:23
Cobrou barato sim, mas como o amador disse... não sofra, encare como uma experiência! da próxima vez já saberá como agir  :ok:


Carolina A Castro

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 776
    • Carolina A Castro
Resposta #11 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 12:10:58
Juliana, se faz pouco tempo que o rapaz te pediu e ainda tem uma semana ou mais para o evento ligue p ele agora e pergunte, quanto foi que eu te falei do orcamento?  acho q me enganei na hora de te falar, o rapaz tem tempo de decidir o que vai fazer. Nao precisa contratar vc e vc nao precisa pagar p trabalhar. Provavelmente te pagara o preco justo. Se vc ja cobriu o evento, entao agora paciencia, fica p proxima.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #12 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 12:16:14
Eu diria que foi R$70,00 por cada dia (já que serão 2) e as fotos sem tratamento.
Ou, abre logo o jogo e diz que errou. Cobra uns 200-250 e se ele aceitar, beleza! Se não, reduz para 140 e fica como 70 a diária.

Mas me supreende muito que vc tenha trabalhado com assistente em casamento durante 8 meses e não saiba como realizar um orçamento. Quando se é assistente é para aprender TUDO e não só tirar foto.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 12:39:09
Também nao entendi ter ficado tanto tempo trabalhando com casamento e nao ter aprendido nada quanto a cobrança, não é porque nunca precisou cobrar que, em nenhum instante procurou aprender.
Mas já cobrou, já era.
Tem gente que faz evento de graça pra divulgação, faça e divulgue seu trabalho, isso se quiser mesmo trabalhar com isso, você diz que nao quer fazer casamentos, nem trabalhar com eventos, vai fazer só book ??
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2013, 12:40:48 por marcelo556 »
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #14 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 13:22:38
Faça R$ 70,00 a hora, e mesmo assim é pouco.

Abs.