Autor Tópico: trocando Nikon por Canon  (Lida 3718 vezes)

rrsolar

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
  • Ricardo Solar
Resposta #15 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 19:44:44
a intenção é gastar aproximadamente $800 em câmera + lente 18-135mm se for possível. (pesquisei os preços muito rapidamente e não sei se a minha expectativa está dentro da realidade..)
não possuo flash, só a nikon e a 18-55mm mesmo.

Então tá na hora mesmo de trocar, se quiser! A 60D é uma boa pedida pra Canon e a D7000 no lado da Nikon ;)
Canon 7D Mk ii; 17-40mm f/4 L; 50mm f/1.4; 100mm f/2.8 Macro


ZePequeno

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #16 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 20:39:31
Agradeço pela existência desse tópico.  :clap: :clap:

Estou entrando no mundo DSRL agora e tenho que decidir se pego nikon ou canon.

Já percebi que as lentes da canon são mais ace$$ivei$ que as da nikon e que facilita bastante ter motor de foco no corpo e não na lente.

Penso em adquirir uma máquina no padrão da D7000, D5200, D90... ou uma 60D ou T4i.... com duas lentes para iniciar, mas não a do kit de entrada tradicional (18-55mm).

Me preocupo em não ter esse problema que está em discussão aqui.   :no: por isso preciso pesquisar bem para definir o equipamento adequado e não me arrepender depois.

Estou tendendo para nikon, mas para quem usa como hobby, não creio que haja diferença de qualidade final, tudo depende de explorar os recursos do equipamento e optar pelas lentes certas, além do olhar do fotógrafo.

Abs...

Nikon D7100 - AF-S DX NIKKOR 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR
Fujifilm HS10


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #17 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 21:04:28
Já percebi que as lentes da canon são mais ace$$ivei$ que as da nikon e que facilita bastante ter motor de foco no corpo e não na lente.

É o contrário. Nenhuma câmera Canon tem motor de foco no corpo, o que ocorre é que todas as lentes Canon tem motor de foco, mesmo as mais baratas.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


ZePequeno

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #18 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 22:05:13
Opa! Obrigado pela correção.
Nikon D7100 - AF-S DX NIKKOR 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR
Fujifilm HS10


mileenha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Feminino
Resposta #19 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 22:09:35
É o contrário. Nenhuma câmera Canon tem motor de foco no corpo, o que ocorre é que todas as lentes Canon tem motor de foco, mesmo as mais baratas.

e qual é a diferença que isso causa ?
estou relutante em migrar pra Canon, mas a D7000 não tem LCD móvel (não que isso seja um fator importante..), e tem o preço das lentes também. quando mais eu leio mais em dúvida eu fico  :ok:
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2013, 22:11:57 por mileenha »
Camila - Nikon D5000 - 18-55mm


rrsolar

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
  • Ricardo Solar
Resposta #20 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 05:19:12
e qual é a diferença que isso causa ?
estou relutante em migrar pra Canon, mas a D7000 não tem LCD móvel (não que isso seja um fator importante..), e tem o preço das lentes também. quando mais eu leio mais em dúvida eu fico  :ok:

A diferença é que toda lente Canon, desde 1987, tem motor de foco nela própria. Então você não vai ter problema de compatibilidade corpo/lente, pois essa compatibilidade é o padrão. No caso da Nikon, tem que dar uma estudada, pois algumas lentes só funcionarão no foco manual em algumas câmeras, outras vão ter funcionalidade extendida aos corpos sem motor de foco.

Sobre estar relutante na mudança, tenta dar uma testada, pede a um amigo que tenha Canon. Nada melhor do que usar e sentir como a câmera se comporta com vc.

Abs
Canon 7D Mk ii; 17-40mm f/4 L; 50mm f/1.4; 100mm f/2.8 Macro


FEL!PE

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
Resposta #21 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 06:53:14

estou relutante em migrar pra Canon, mas a D7000 não tem LCD móvel (não que isso seja um fator importante..), e tem o preço das lentes também. quando mais eu leio mais em dúvida eu fico 

Você está fazendo o certo, estudar antes pra não se arrepender depois.

Meu irmão migrou recentemente de uma D90 para a Canon, apesar de que ele pegou uma câmera muito superior (5dm2), mas ele não se arrependeu nem um pouco quanto ao manejo, ele ficou uns 3 anos com a Nikon, aprendeu bastante sobe fotografar, mas olhando a longo prazo, as lentes mais tops tem uma diferença de preço muito grande em favor da Canon. Se você já tivesse vários eqps, provavelmente ninguém te aconselharia a vender tudo e partir pra outra, mas na situação em que está começando a comprar seu set, parece ser a decisão mais acertada.

Um conselho prático, procure o que seria o set de equipamentos que considera o ideal para o tipo de trabalho que pretende fazer(lentes+flashs), sem contabilizar os corpos (câmera), cote os preços para as duas marcas e veja a diferença, talvez ajude a tomar sua decisão.
60D  l  Sigma 30mm 1.4  l   EF 100mm 2.0  l  18-55  l  580 EX


rrsolar

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
  • Ricardo Solar
Resposta #22 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 07:16:30
Você está fazendo o certo, estudar antes pra não se arrepender depois.

Meu irmão migrou recentemente de uma D90 para a Canon, apesar de que ele pegou uma câmera muito superior (5dm2), mas ele não se arrependeu nem um pouco quanto ao manejo, ele ficou uns 3 anos com a Nikon, aprendeu bastante sobe fotografar, mas olhando a longo prazo, as lentes mais tops tem uma diferença de preço muito grande em favor da Canon. Se você já tivesse vários eqps, provavelmente ninguém te aconselharia a vender tudo e partir pra outra, mas na situação em que está começando a comprar seu set, parece ser a decisão mais acertada.

Um conselho prático, procure o que seria o set de equipamentos que considera o ideal para o tipo de trabalho que pretende fazer(lentes+flashs), sem contabilizar os corpos (câmera), cote os preços para as duas marcas e veja a diferença, talvez ajude a tomar sua decisão.

Perfeita colocação Fel!ipe  :clap:
Tinha uma D300S com um conjunto até interessante de lentes. Entretanto, notei que, para o que eu uso (very deep macro), só a Canon ofereceria - a longo prazo - o set que eu precisava para explorar o que gostaria. Fiz exatamente o que recomendou, estudei bastante e calculei o custo potencial de um set que será o meu em alguns anos. A Canon venceu, fiz a mudança (após 5 anos de Nikon), não me arrependo em nada. A qualidade de imagens é muito alta em ambas, portanto isso não foi empecilho. Quanto às lentes, sim, estou mais satisfeito com o que tenho agora.

mileenha;
Abraços e tenho certeza que, seja o que decidir, está fazendo isso da forma mais sensata que se pode.
Canon 7D Mk ii; 17-40mm f/4 L; 50mm f/1.4; 100mm f/2.8 Macro


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #23 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 08:15:08
A diferença é que toda lente Canon, desde 1987, tem motor de foco nela própria. Então você não vai ter problema de compatibilidade corpo/lente, pois essa compatibilidade é o padrão. No caso da Nikon, tem que dar uma estudada, pois algumas lentes só funcionarão no foco manual em algumas câmeras, outras vão ter funcionalidade extendida aos corpos sem motor de foco.

Sobre estar relutante na mudança, tenta dar uma testada, pede a um amigo que tenha Canon. Nada melhor do que usar e sentir como a câmera se comporta com vc.

Abs
A desvantagem é que toda a lente antes disso você não consegue usar! Na Nikon e na Pentax você usa qualquer lente desde os primórdios!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


rrsolar

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
  • Ricardo Solar
Resposta #24 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 10:21:33
A desvantagem é que toda a lente antes disso você não consegue usar! Na Nikon e na Pentax você usa qualquer lente desde os primórdios!

Sim, isso é verdade. Mas se o plano é comprar lentes novas, não é um grande problema. Mas entendo que é uma limitação.
Canon 7D Mk ii; 17-40mm f/4 L; 50mm f/1.4; 100mm f/2.8 Macro


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #25 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 11:06:22
Sim, isso é verdade. Mas se o plano é comprar lentes novas, não é um grande problema. Mas entendo que é uma limitação.
Então... Se o plano é comprar lentes novas, não há limitação nem para a Nikon sem motor de foco!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #26 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 12:36:37
Se é para usar lentes antigas de foco manual, as Canon usam uma boa variedade de lentes - inclusive Nikon - através de adaptador. É mais fácil usar uma Nikon 105mm AI-S em uma Canon qualquer com adaptador do que em uma Nikon D5100 por exemplo, porque embora em nenhuma delas o foco vá ser automático, na Canon a fotometria é feita normalmente e na Nikon a fotometria não funciona, funciona apenas nas câmeras do degrau de cima.


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


mileenha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Feminino
Resposta #27 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 13:16:22
Você está fazendo o certo, estudar antes pra não se arrepender depois.

Meu irmão migrou recentemente de uma D90 para a Canon, apesar de que ele pegou uma câmera muito superior (5dm2), mas ele não se arrependeu nem um pouco quanto ao manejo, ele ficou uns 3 anos com a Nikon, aprendeu bastante sobe fotografar, mas olhando a longo prazo, as lentes mais tops tem uma diferença de preço muito grande em favor da Canon. Se você já tivesse vários eqps, provavelmente ninguém te aconselharia a vender tudo e partir pra outra, mas na situação em que está começando a comprar seu set, parece ser a decisão mais acertada.

Um conselho prático, procure o que seria o set de equipamentos que considera o ideal para o tipo de trabalho que pretende fazer(lentes+flashs), sem contabilizar os corpos (câmera), cote os preços para as duas marcas e veja a diferença, talvez ajude a tomar sua decisão.

ótima colocação mesmo Felipe!
vou pesquisar mais e continuar lendo, mas você tem razão, e acho que pro meu caso, apesar de preferir Nikon, a Canon vai servir melhor.
muito obrigada a todos que comentaram no tópico, me ajudaram muito  :)
quando eu decidir posto aqui :b
Camila - Nikon D5000 - 18-55mm


ZePequeno

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #28 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 13:16:44
A cada depoimento fico mais confuso... :doh:

Por outro lado, começo a pender para a Canon.

Abs...
Nikon D7100 - AF-S DX NIKKOR 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR
Fujifilm HS10


FEL!PE

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
Resposta #29 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 13:55:57
ótima colocação mesmo Felipe!

muito obrigada a todos que comentaram no tópico, me ajudaram muito  :)
quando eu decidir posto aqui :b

Com a fotografia tenho pouca experiência, mas com números ($$$)  a história eh outra, rsrs.

Fico contente em poder acrescentar algo neste momento delicado, e não esqueça de voltar com as dúvidas que podem surgir ou com a decisão que tomar.

60D  l  Sigma 30mm 1.4  l   EF 100mm 2.0  l  18-55  l  580 EX