Autor Tópico: trocando Nikon por Canon  (Lida 3654 vezes)

mileenha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Feminino
Online: 13 de Fevereiro de 2013, 20:17:05
pessoal, preciso de ajuda.
tenho uma Nikon D5000 há uns 2 anos (comprei por hobby), com a lente do kit, e recentemente descobri que ela só trabalha com as lentes AF-S, que são muito mais caras que as AF.
surgiu a oportunidade de fazer uma compra internacional, e pensei na possibilidade de trocar de câmera, devido ao alto investimento que terei com as lentes...
pensei em migrar para a Canon (t3i, t4i), pois as lentes são aparentemente mais acessíveis.
só estou perdida no modelo... pretendo fotografar casamentos, mas obviamente não tenho experiência na área.
se esvrevi muita besteira por favor me corrijam.
agradeço a ajuda =)
Camila - Nikon D5000 - 18-55mm


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 21:34:29
Eu recentemente comprei uma t4i, baita câmera, e recomendo muito... Claro, pelo muito que li, não tem grandes ganhos se comparado a uma t3i por exemplo, mas todas as frescurinhas dela e a pequena diferença de preço me fizeram optar pela mais nova (leia-se melhor preço de revenda). Mas tomei minha decisão baseado no fato de eu não pensar em trabalhar com fotografia e apenas levar como hobby. Se pensar profissionalmente acho que uma 60D seria a mais indicada. Tem o corpo muito mais robusto, bateria que dura muito mais, visor em cima, muito mais atalhos... No final das contas a imagem entregue será a mesma, mas a agilidade proporcionada acredito que tenha suas vantagens... Mas digo uma coisa, o lcd táctil da t4i é uma baita mão na roda pra configurar a câmera, tem acesso a todas as configurações muito facilmente...
Boa sorte na escolha
Tecpix + motorola do guga


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #2 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 21:39:19
realmente as lentes da nikon tendem a ser mais caras que canon, mas não sei se é só a questão do motor de foco que influencia.

de qualquer forma, acho que pra ti é mais negócio continuar com a nikon, já que tu tem ela há dois anos já e mudar de sistema te traria outras complicações, como se acostumar com as diferenças. com relação à qualidade, não acredito haver diferenças visíveis. se fosse sugerir, iria de D7000, que suporta AF e AF-S.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2013, 21:40:10 por fkuhne »
fkuhne.tumblr.com


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #3 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 22:08:52
Se você quer mudar, mude! Não tem diferença em qualidade de imagem entre Canon e Nikon! É só gosto pessoal mesmo!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


FEL!PE

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
Resposta #4 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 00:25:38
Eu recentemente comprei uma t4i, baita câmera, e recomendo muito... Claro, pelo muito que li, não tem grandes ganhos se comparado a uma t3i por exemplo, mas todas as frescurinhas dela e a pequena diferença de preço me fizeram optar pela mais nova (leia-se melhor preço de revenda). Mas tomei minha decisão baseado no fato de eu não pensar em trabalhar com fotografia e apenas levar como hobby. Se pensar profissionalmente acho que uma 60D seria a mais indicada. Tem o corpo muito mais robusto, bateria que dura muito mais, visor em cima, muito mais atalhos... No final das contas a imagem entregue será a mesma, mas a agilidade proporcionada acredito que tenha suas vantagens... Mas digo uma coisa, o lcd táctil da t4i é uma baita mão na roda pra configurar a câmera, tem acesso a todas as configurações muito facilmente...
Boa sorte na escolha
.

Exatamente como eu pensei ao adquirir minha t4i, e reforço o que o amigo disse sobre o visor com touch que torna o avesso muito rápido às configurações
60D  l  Sigma 30mm 1.4  l   EF 100mm 2.0  l  18-55  l  580 EX


caiocscarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 10:35:38
na monte carlo ...loja do paraguai a difereça entre a t4i e a 60D é de menos de 100$ ... muito mais jogo trocar por uma canon 60D ..lente 18-135mm...

©caiocscarvalho


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #6 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 10:50:14
Compraria a d7000, não há pq mudar de sistema, se for para os EUA, compre uma tamron 17-50mm f2.8 e uma 85mm f1.8D ou G e seja feliz!


mileenha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 21:40:01
é, vou continuar pesquisando, porque é muito difícil escolher. principalmente depois de ter escolhido errado da primeira vez :b
mas agradeço muito a todas as opniões =)
Camila - Nikon D5000 - 18-55mm


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 00:17:57
mileenha porque voce nao experimenta por uma lente mais clara, uma 35mm nessa sua D5000? Com certeza ela da muito gás ainda, comprar camera nova pra voce que esta iniciando e nao abrir a possibilidade de adquirir melhores lentes é como dar a volta no quarteirao e voltar ao mesmo ponto, ja que a T4 vai vir com uma lente com as mesmas caracteristicas da D5000.

A 35mm F/1.8g Af-s Dx é uma boa pedida e voce vai ver doque essa camera é capaz.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #9 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 00:44:59
Eu também iria de D7000 ja tivesse equipamentos nikon relevantes.

Mas se for para migrar para canon, trabalhando com casamentos (e mesmo que por hobby), e com orçamento para uma T4i, eu optaria por uma 60D sem pensar, não sei lá fora a diferença, mas o Nelson nakamura tem 60D zero bala, por R$1890,00. Não que a linha Rebel não seja boa, é sim, e muito, mas a 60D ja é outro segmento, e pelo mesmo preço de uma T4i no ML.
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2013, 00:51:44 por Roberto Dellano »


rrsolar

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
  • Ricardo Solar
Resposta #10 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 06:29:04
Opa!

Como você disse que só tem a lente do kit, esse será o momento se quiser mudar. Mas pesquise se precisa mesmo mudar e não deixe se levar por opiniões do tipo "Canon é melhor do que Nikon"; "Penso, logo uso tal". Isso é coisa de religioso por marca. Leia reviews imparciais e encaixe-os ao seu uso. Se achar que migrar vai ser realmente melhor, faça-o e você terá uma escolha enorme de câmeras e lentes Canon. Senão, estude pra onde ir com a Nikon, mudar pra D7000 e investir em lentes AF?

O que eu posso dizer é, mudei pra Canon e não me arrependo, é tão boa quanto.

Abs
Canon 7D Mk ii; 17-40mm f/4 L; 50mm f/1.4; 100mm f/2.8 Macro


mileenha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 16:38:06
o ponto principal é que se eu continuar com a minha D5000, vou gastar muito comprando uma lente nova. e se eu trocar a câmera, mesmo que seja outra Nikon (mas com o motor no corpo e não na lente), não vou gastar tanto. sei que vou voltar pra estaca zero, mas estou pensando a longo prazo.
Camila - Nikon D5000 - 18-55mm


FEL!PE

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
Resposta #12 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 16:48:57
Já sabe quanto tem de $$ no momento? Talvez seja mais fácil para que os amigos te ajudem.

Possui flash Nikon ou apenas a D5000 + 18-55 mesmo?
60D  l  Sigma 30mm 1.4  l   EF 100mm 2.0  l  18-55  l  580 EX


mileenha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Feminino
Resposta #13 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 16:59:48
a intenção é gastar aproximadamente $800 em câmera + lente 18-135mm se for possível. (pesquisei os preços muito rapidamente e não sei se a minha expectativa está dentro da realidade..)
não possuo flash, só a nikon e a 18-55mm mesmo.
Camila - Nikon D5000 - 18-55mm


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2013, 18:28:26 por Sylar »
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''