Autor Tópico: camera Abaixo da 5D nao valem mais nada?  (Lida 7207 vezes)

Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #15 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 08:48:18
é o mesmo sensor T2i - T3i - T4i - 60D - 7D, a imagem gerada é praticamente a mesma.
O sensor da t4i não é o mesmo das outras citadas. O processador também não, é o digic 5.
Eu só troco a minha t4i o dia que puder pegar uma FF, no mínimo uma 6D, de preferência uma 5D3.



« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2013, 08:49:16 por Brupikk »
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


lucas marco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
Resposta #16 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 11:55:51
Citar
Não adianta ter sla 5 mil comprar uma 5dII e ter que ficar com 50 1.8  , 70-300 4/5.6 ( NADA CONTRA APENAS EX)

Fiquei triste, é realmente isso que vou fazer hahahaha
To aposentando minha t2i e se Deus quiser, mês que vem pego uma 5dII ou uma 6D, e justamente com esse conjunto de lentes que já tenho, 50 1.8 e 70-300 4/5.6
Me senti ofendido kkkkkk
" Ter condições de ser o que eu sou e deixar bem mais que saudade quando eu me for ... "


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #17 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 11:58:10
E desde quando 5D + 50mm f/1.8 é uma combinação ruim ?????

Se for comparar uma T2i + 50mm f/1.4 e uma 5D Mk II e uma 50mm f/1.8, quem será que sai ganhando ???
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2013, 11:59:01 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #18 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 11:58:14
Fiquei triste, é realmente isso que vou fazer hahahaha
To aposentando minha t2i e se Deus quiser, mês que vem pego uma 5dII ou uma 6D, e justamente com esse conjunto de lentes que já tenho, 50 1.8 e 70-300 4/5.6
Me senti ofendido kkkkkk

chorando de barriga cheia.
BAITA câmera e as lentes dá pra ir levando até conseguir algo melhor.
 :ok:


lucas marco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
Resposta #19 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 12:03:12
Citar
chorando de barriga cheia.
BAITA câmera e as lentes dá pra ir levando até conseguir algo melhor.

Eu sei Amador, falei só pra sacanear mesmo, não reclamava nem com a minha t2i, imagina reclamar com um monstrinho que seria a 5dII, as lentes eu também não posso reclamar, a 50 1.8 vai me entregar uma qualidade tão boa quanto a 1.4, o unico problema é o AF mais demorado, mas isso daí dá pra tirar de letra..
" Ter condições de ser o que eu sou e deixar bem mais que saudade quando eu me for ... "


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #20 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 12:06:39
Eu sei Amador, falei só pra sacanear mesmo, não reclamava nem com a minha t2i, imagina reclamar com um monstrinho que seria a 5dII, as lentes eu também não posso reclamar, a 50 1.8 vai me entregar uma qualidade tão boa quanto a 1.4, o unico problema é o AF mais demorado, mas isso daí dá pra tirar de letra..

cara,
tenho uma dessas e impressiona a qualidade da imagem que entrega. quanto ao foco demorar, é questão do tipo de foto que vc quer fazer, mas eu comprei e não me arrependo. Provável que a 1.4 seja melhor... mas jamais pagaria tanto por causa da abertura e melhor foco (tá tá tá.. melhor construção e tal).. mas 1.8 não deixa a desejar.


lucas marco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
Resposta #21 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 12:09:41
Justamente, eu tenho uma 1.8, mas quando emprestava ela, pegava uma 1.4 da minha namorada...
Sendo franco, não via diferença nenhuma na qualidade das imagens, nenhuma mesmo, tanto pra fotos de shows, casamentos, aniversários...
A unica coisa é que a 1.4 é mais rápida no AF, pelo menos isso eu notei, mas nunca perdi nenhuma foto super importante por isso...
" Ter condições de ser o que eu sou e deixar bem mais que saudade quando eu me for ... "


mauriciodelia

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 245
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 13:53:21
Eu sou suspeito para falar, mas prefiro a 5d1 do que a 7d.
Maurício D'Elia - canon


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #23 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 15:11:16
Eu sou suspeito para falar, mas prefiro a 5d1 do que a 7d.

2X!

Para quem curte fotografia de paisagem, a 5D1 dá um baile na 7D! Cores melhores, e o fato de ser FF. A 7D é boa para quem precisa de uma câmera rápida e para quem o fator de corte venha a ser interessante, como quem usa teleobjetivas. E também para filmar... Mas para fotografia não tão jornalística, e mais artística (que é o que eu gosto), a 5D é muito mais câmera! Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


mauriciodelia

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 245
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 15:28:26
2X!

Para quem curte fotografia de paisagem, a 5D1 dá um baile na 7D! Cores melhores, e o fato de ser FF. A 7D é boa para quem precisa de uma câmera rápida e para quem o fator de corte venha a ser interessante, como quem usa teleobjetivas. E também para filmar... Mas para fotografia não tão jornalística, e mais artística (que é o que eu gosto), a 5D é muito mais câmera! Abraço!

Eu uso a 5d1 ainda nos casamentos. Na esquerda a 5d1, e na direita a 5d2. E praticamente não noto diferença da 5d1 para a 5d2. Aliás, dependendo da luz, especialmente quando o iso é baixo, gosto mais das imagens da 1 que da 2.

Já a 7d, até experimentei. Realmente achei ela rápida, o foco ótimo, mas tem algo na imagem da 7d que eu particularmente não gosto. Mesmo de dia, eu acho que as imagens são constrastadas e as sombras possuem menos detalhe. Me dá impressão que os 12.8 da 5d1 pegam as informações de maneira mais bonita que a 7d.
Mas tenho conhecidos, que são ótimos fotógrafos, que se acertaram mais com a 7d do que com a 5d1, assim como outros se acertaram mais com nikons.. Isto certamente vai variar de pessoa para pessoa.
Maurício D'Elia - canon


nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Resposta #25 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 15:47:45
Eu sei Amador, falei só pra sacanear mesmo, não reclamava nem com a minha t2i, imagina reclamar com um monstrinho que seria a 5dII, as lentes eu também não posso reclamar, a 50 1.8 vai me entregar uma qualidade tão boa quanto a 1.4, o unico problema é o AF mais demorado, mas isso daí dá pra tirar de letra..

Bom desculpe, eu estava falando no caso de tu ter que comprar a 5DII e também uma lente, se tu tiver as lentes é outro caso entendeu. porque não estuda uma 6D? ouvi boatos que vale mais apena
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #26 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 16:30:39
não valem mais nada mesmo, mandem todas as cropadas pra mim  :D

Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


lucas marco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
Resposta #27 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 18:36:07
Citar
Bom desculpe, eu estava falando no caso de tu ter que comprar a 5DII e também uma lente, se tu tiver as lentes é outro caso entendeu. porque não estuda uma 6D? ouvi boatos que vale mais apena

Claro, to estudando bastante, mas ainda to com duvida...
O preço das duas anda bem semelhante, a 5dII leva vantagem em alguns casos e a 6d em outros...

Tenho certeza que vou me servir muito bem com qualquer uma, mas ainda to encafifado em escolher um dos dois modelos...
" Ter condições de ser o que eu sou e deixar bem mais que saudade quando eu me for ... "


nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Resposta #28 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 19:17:04
Claro, to estudando bastante, mas ainda to com duvida...
O preço das duas anda bem semelhante, a 5dII leva vantagem em alguns casos e a 6d em outros...

Tenho certeza que vou me servir muito bem com qualquer uma, mas ainda to encafifado em escolher um dos dois modelos...
aqui tem uma comparação. parece que a 6d trabalha melhor em iso alto, isso conta bastante pra mim .

http://snapsort.com/compare/Canon-EOS-6D-vs-Canon_EOS_5D_Mark_II
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 21:27:50
Eu tenho uma 60D e estou feliz da vida com ela.

Acho que está havendo uma sobrevalorização das FF. Realmente elas são melhores, etc, mas poucos tem capacidade para aproveitar esse "melhor" em relação às copradas. Infelizmente a praga do equipamentismo faz muita gente papaguear "full frame, full frame, full frame" sem realmente saber o que tem de melhor.
Basta acessar o 500px.com e procurar lá por, sei la, t4i, t3i, 60D, 50D, etc e ver as imagens absurdamente lindas que existem feitas com essas máquinas, então é algo totalmente absurdo alguém dizer que máquinas não full frame não valem mais nada.