Autor Tópico: camera Abaixo da 5D nao valem mais nada?  (Lida 7217 vezes)

amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #30 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 22:44:38
Eu tenho uma 60D e estou feliz da vida com ela.

Acho que está havendo uma sobrevalorização das FF. Realmente elas são melhores, etc, mas poucos tem capacidade para aproveitar esse "melhor" em relação às copradas. Infelizmente a praga do equipamentismo faz muita gente papaguear "full frame, full frame, full frame" sem realmente saber o que tem de melhor.
Basta acessar o 500px.com e procurar lá por, sei la, t4i, t3i, 60D, 50D, etc e ver as imagens absurdamente lindas que existem feitas com essas máquinas, então é algo totalmente absurdo alguém dizer que máquinas não full frame não valem mais nada.

desculpe a sinceridade ou falta dela, mas se grana não fosse problema, a maioria dos usuários que tem de 7D pra 'baixo' compraria ou 5D2 ou 5D3. Pelo menos comigo isso aconteceu. comprei uma t3i porque não tenho grana 'extra' sobrando pra investir numa FF mais moderna como as que citei.
Quem já pegou um 5DIII com lente 24-70 dificilmente (pra não dizer jamais) se contentaria com uma cropada. NMHO :ok:
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2013, 22:46:17 por amador47sc »


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 23:11:48
desculpe a sinceridade ou falta dela, mas se grana não fosse problema, a maioria dos usuários que tem de 7D pra 'baixo' compraria ou 5D2 ou 5D3. Pelo menos comigo isso aconteceu. comprei uma t3i porque não tenho grana 'extra' sobrando pra investir numa FF mais moderna como as que citei.
Quem já pegou um 5DIII com lente 24-70 dificilmente (pra não dizer jamais) se contentaria com uma cropada. NMHO :ok:

Até ai tudo bem, é natural do ser humano sempre querer comprar o melhor possível com a grana (ou crédito :-P)  que tem disponível. Apenas discordo dos que dizem que não é possível fazer bons trabalhos com cropadas ou daqueles que dão risinho irônico de (pseudo) entendido, estufam o peito e dizem "inhééé devias ter comprado uma FF".


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #32 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 23:18:57
Até ai tudo bem, é natural do ser humano sempre querer comprar o melhor possível com a grana (ou crédito :-P)  que tem disponível. Apenas discordo dos que dizem que não é possível fazer bons trabalhos com cropadas ou daqueles que dão risinho irônico de (pseudo) entendido, estufam o peito e dizem "inhééé devias ter comprado uma FF".

concordo com o seu pensamento. Equipamento por si só não faz boa foto. E também concordo que existem muitas pessoas que colocam um equipamento caro no pescoço e se acham os reis da cocada preta. Modéstia é igual a sopa de legumes. Só faz bem. 
em tempo: estamos perto. sou de Rio do Sul. E é a primeira vez que vejo alguém aqui no MF de tão perto daqui. :ok:


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 23:32:21
em tempo: estamos perto. sou de Rio do Sul. E é a primeira vez que vejo alguém aqui no MF de tão perto daqui. :ok:

Legal, fiquei curioso antes para saber de qual cidade você é!  :D Moro em Blumenau mas sou natural de Ibirama e meu pai ainda mora lá, ou seja, volta e meia estou na "área metropolitana de Rio do Sul"  :D
Além de nós tem o rbpope em Joinville.

Abraços!


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #34 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 09:36:48
Legal, fiquei curioso antes para saber de qual cidade você é!  :D Moro em Blumenau mas sou natural de Ibirama e meu pai ainda mora lá, ou seja, volta e meia estou na "área metropolitana de Rio do Sul:D
Além de nós tem o rbpope em Joinville.

Abraços!

Pessoal, um parênteses para 'vizinhos' que se encontraram aqui

caraca, dei uma olhada no seu perfil e teu registro é de 2006. Apesar de ter postado pouco, você já tem uma 'kilometragem' grande aqui no fórum. Você é profiça ou hobby mesmo?



JKrieger

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
  • Nunca é tarde, quando se tem vontade
    • Facebook
Resposta #35 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 09:49:56
pessoal! andei lendo aqui , e Agradeço de coraçao a voces.  vou mesmo de Canon 7D e investir em lentes claras, o que botaria para a 5D2
acho q jah me basta, a principio para ter um equipo legal ! e começar profissionalmente na area, e resto eh estudar e muito! e aos pocos ir engatinhando.!

obrigadao a todos  e estamos por aqui, para ajudar tbm
Canon EOS 7D + Canon 70-200mm f/2.8LUSM + Canon 17-40mm f/4 L USM + Canon 40mm 2.8 STM +Extender 1.4x II + Flash Canon 580 EX II

Brusque-Sc


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #36 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 09:55:36
pessoal! andei lendo aqui , e Agradeço de coraçao a voces.  vou mesmo de Canon 7D e investir em lentes claras, o que botaria para a 5D2
acho q jah me basta, a principio para ter um equipo legal ! e começar profissionalmente na area, e resto eh estudar e muito! e aos pocos ir engatinhando.!

obrigadao a todos  e estamos por aqui, para ajudar tbm

se me permite:
Você é auto-ditada ou fez algum curso na área?
pretente trabalhar com qual segmento?
Abraços e boa sorte!!
 :ok:


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 10:23:35
Pessoal, um parênteses para 'vizinhos' que se encontraram aqui

caraca, dei uma olhada no seu perfil e teu registro é de 2006. Apesar de ter postado pouco, você já tem uma 'kilometragem' grande aqui no fórum. Você é profiça ou hobby mesmo?

Em 2006 comecei a me interessar por fotografia, fiz alguns bons cursos e workshops e pensei seguir a profissão. Mas em 2009 +/- tive algumas desilusões e acabei voltando para minha área (TI) e deixei a fotografia de lado. Começo do ano passado voltei a me interessar muito, mas agora só como hobby :)
Realmente postei pouco, sou do tipo calado, principalmente quando tem muitas pessoas feras no assunto  :D  Agora já me sinto confiante de tentar ajudar um pouco aqui no Fórum.


JKrieger

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
  • Nunca é tarde, quando se tem vontade
    • Facebook
Resposta #38 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 10:42:01
se me permite:
Você é auto-ditada ou fez algum curso na área?
pretente trabalhar com qual segmento?
Abraços e boa sorte!!
 :ok:

a principio auto Ditada mesmo, leio MUITO , mais muito mesmo ! quero fazer uns cursos esse ano na area de iluminacao. pretendo trabalhar a principo com esportes e fazer uns batizados e festas de aniversario, fotos de baladas nao me atraem ( acho foto muito sem graça) soh pose jah pre- determinada.  pendo mais pro cotidiano e fotos elaboradas entende! , claro nem sempre irei fotogravar o que quero, mais busco transcrever o meu lado artistico
Canon EOS 7D + Canon 70-200mm f/2.8LUSM + Canon 17-40mm f/4 L USM + Canon 40mm 2.8 STM +Extender 1.4x II + Flash Canon 580 EX II

Brusque-Sc


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #39 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 10:47:29
a principio auto Ditada mesmo, leio MUITO , mais muito mesmo ! quero fazer uns cursos esse ano na area de iluminacao. pretendo trabalhar a principo com esportes e fazer uns batizados e festas de aniversario, fotos de baladas nao me atraem ( acho foto muito sem graça) soh pose jah pre- determinada.  pendo mais pro cotidiano e fotos elaboradas entende! , claro nem sempre irei fotogravar o que quero, mais busco transcrever o meu lado artistico

bacana.. mais um colega do vale do itajaí  :D (eu acho que Brusque pertence ao vale né?)
Cara, se eu fosse te dar um conselho, diria para você: Primeiro faça alguns cursos e workshops na área que você pretende atuar e depois faça a compra dos equipos. Eu fiz um curso de 6 meses (lógico que no seu caso poderia ser algo mais intensivo) mas isso abre muitos horizontes e vc tem contato com outros profissionais e eqptos. fica a dica.
Abraços e boa sorte.



JKrieger

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
  • Nunca é tarde, quando se tem vontade
    • Facebook
Resposta #40 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 11:03:56
bacana.. mais um colega do vale do itajaí  :D (eu acho que Brusque pertence ao vale né?)
Cara, se eu fosse te dar um conselho, diria para você: Primeiro faça alguns cursos e workshops na área que você pretende atuar e depois faça a compra dos equipos. Eu fiz um curso de 6 meses (lógico que no seu caso poderia ser algo mais intensivo) mas isso abre muitos horizontes e vc tem contato com outros profissionais e eqptos. fica a dica.
Abraços e boa sorte.

sim sim eh do vale do itajai, é limítrofes com gaspar, itajai, sao joao batista e guabiruba

tenho um pouco de experiencia, jah fiz alguns casamentos como Celula e tlas, tinha a T1i (altas camera) mais acredito que a 7D sera legal,
vou pegar uma lente 50 1.4 e uma 70-200 um pouco mais pra frente. conversei com uns fotografos daki e me falaram, sobre a 7D e tlas, ate jah comprei o Grip pra ela! srsr  acredito q sera uma boa dica! e fazer os cursos ai pra frnete e vc é de onde?
Canon EOS 7D + Canon 70-200mm f/2.8LUSM + Canon 17-40mm f/4 L USM + Canon 40mm 2.8 STM +Extender 1.4x II + Flash Canon 580 EX II

Brusque-Sc


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #41 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 11:14:49
sim sim eh do vale do itajai, é limítrofes com gaspar, itajai, sao joao batista e guabiruba

tenho um pouco de experiencia, jah fiz alguns casamentos como Celula e tlas, tinha a T1i (altas camera) mais acredito que a 7D sera legal,
vou pegar uma lente 50 1.4 e uma 70-200 um pouco mais pra frente. conversei com uns fotografos daki e me falaram, sobre a 7D e tlas, ate jah comprei o Grip pra ela! srsr  acredito q sera uma boa dica! e fazer os cursos ai pra frnete e vc é de onde?

sou de rio do sul, aproximadamente 90km depois de Blumenau em direção a Lages pela BR-470.
da uma olhada nos CLASSIFICADOS, se não me engano tem um usuário vendendo uma 7D.
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2013, 11:15:19 por amador47sc »


JKrieger

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
  • Nunca é tarde, quando se tem vontade
    • Facebook
Resposta #42 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 11:25:03
sou de rio do sul, aproximadamente 90km depois de Blumenau em direção a Lages pela BR-470.
da uma olhada nos CLASSIFICADOS, se não me engano tem um usuário vendendo uma 7D.
vou pra fora buscar ela ! aqui pedem uma usada o valor de uma nova la fora! ai nem compensa neh
entende!
la jah pego cartao, lente e tlas por altos preço!
Canon EOS 7D + Canon 70-200mm f/2.8LUSM + Canon 17-40mm f/4 L USM + Canon 40mm 2.8 STM +Extender 1.4x II + Flash Canon 580 EX II

Brusque-Sc


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #43 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 14:39:36
JKrieger, vi que vc vendeu uma T1i, mas atualmente você ja tem alguma coisa no sistema Canon? Pq senão vou colocar mais uma pulga atrás da orelha que é o sistema MFT, acho que pro seu caso sai mais barato e mais interessante investir numa câmera nesse sistema do que numa cropada Canon, além de lentes de qualidade igual e mais baratas com mesma qualidade de imagem...

Eu começaria de novo diferente, principalmente pq acho a finalidade do sensor APS-C meio defasada atualmente. O APS-C surgiu como filme, mas seu formato foi utilizado devido ao alto custo de produção de sensores maiores, hoje em dia isso não é mais verdade, vide as novas full frame de entrada que entraram no mercado agora.... Em alguns anos acredito que o sistema MFT vai tomar uma grande parte do mercado de cropadas, principalmente em esportes e filmagem, vide a paixão dos videomakers pelas Pana GH2 e agora GH3 ( http://hdslr.com.br/2012/09/15/nova-panasonic-gh3-fantastica-veja-o-primeiro-curta-feito-com-ela/ )

Atualmente tenho uma T3i , duas lentes APS e algumas full frame, manuais inclusive... Se fosse pra comprar uma câmera atualmente provavelmente iria vender as crop e iria migrar pra uma 5DII e mais uns vidros L ... Mas se fosse começar em um sistema novo com certeza iria pra MFT, até pq tem muito profissional usando e elogiando!

Pense bem, ainda mais que você vai lá pra fora comprar e vai ter muito mais facilidade de compra desses produtos...

Falando em cidade, também sou de Joinville :D
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 15:14:44
Concordo com o Razad.
Apesar de estar feliz com minha 60D, estou um pouco arrependido de no começo do ano passado não ter vendido tudo que tinha e partido para o MFT, principalmente por ser equipamento mais compacto e leve. Sabe como é, idade vai chegando ..

PS: acho que "nunca antes na história do MF" houve um tópico tão barriga verde como esse  :D