Autor Tópico: camera Abaixo da 5D nao valem mais nada?  (Lida 7148 vezes)

JKrieger

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
  • Nunca é tarde, quando se tem vontade
    • Facebook
Online: 13 de Fevereiro de 2013, 20:40:19
boa noite amigos, desculpe se nao eh aqui que postam, mais fiquei com vontade de fala sobre isso!
estou guardando um dim-dim para comprar uma canon 7D e uma 50mm 1.4(apos ler um monte, um monte MESMO), cheguei a este resultado, claro que queria uma Canon 5D2 li muito por aqui, vi comentarios e comparativos, é realmente a 5D markII eh boa, mais ai vem a minha questao, sera que as 7D ou a 60D e outras abaixo nao valem nada, porque hoje falei que iria pegar a 7D o parceiro , riu da minha cara! sera e as cameras abaixo nao fazem fotos boas? ou melhor! Sao tao ruins assim! sou amador, estou na luta para me profissionalizar no ramo, e que me lembro muitos começaram com a XTI se isso! sera q a qualidade que vou entregar nao sera boa para o cliente, ou nao irao me contratar pq nao tenho uma canon 5D2.
tenho um conhecido q tira fotos maravilhosas ( qualidade) com a canon T1i , inclusive eu tinha uma dessas, vendi para pegar a 7D. gosto de praia, surf, esportes mas tbm quero ganhar um dim dim com ela! sera q estou tao errado assim ou estao todos Cegos pela 5D? (sei que é altas, mais minha grana nao permite pelo menos agora! nao sei se deu pra entender! quero uma LUZ de voces , grato
Canon EOS 7D + Canon 70-200mm f/2.8LUSM + Canon 17-40mm f/4 L USM + Canon 40mm 2.8 STM +Extender 1.4x II + Flash Canon 580 EX II

Brusque-Sc


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 20:48:46
pela minha pouca experiência, e pelo muito que já li, em se tratando de fotografia, MAIS é MELHOR. Ou seja, um produto mais caro entrega uma imagem melhor que um produto mais barato.
Aqui no fórum tem dois colegas vendendo respectivamente uma 7D e um 5DII. Entre no menu CLASSIFICADOS e dá uma olhada. Observe que a 5DMII é mais cara que a 7D. É uma questão de mercado ou de qualidade? acredito que opção B.
 :ok:


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #2 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 21:07:39
JKrieger,
Para o seu uso - fotos de ação (surf), em geral com dia claro (não necessita de ISO muito alto) - creio que a 7D é uma opção melhor que a 5D MKII: tanto pela multiplicação da distância focal, que permitem ganhar em tele, quanto pela velocidade de burst e autofoco e selamento do corpo. Melhor que ela, para teu uso, só a 5D MKIII ou alguma da série 1. Se fosse para foto de estúdio ou social (casamentos, anversários, etc), te diria outra coisa.

Como vês, melhor ou pior depende, acima de tudo, do uso.

Abs e desencana! A 7D não vai te desapontar.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2013, 21:08:11 por fernandomaues »


Zaca Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 328
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #3 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 21:57:24
Calma, calma JKrieger... ele deu risada porque deveria estar feliz ou ganhou na loteria. Não encana com esse doido ai. A sua pesquisa sobre câmeras está certa, a 7D é a melhor câmera cropada que você pode adquir da Canon, ela foi elaborada para ter alto desempenho em quantidade de disparo por segundos (8 fps), tem 100% de Viewfinder,  sensor CMOS, processador DIGIC 4, foco preciso e bom selamento. É uma câmera para estar nas ruas e sua função principal é capturar com qualidade cenas em movimento, esportes em geral, etc... por isso ela é muito utilizada em fotojornalismo, além de ser a queridinha dos videomakers. Tipo, "guenta o tranco".
Entenda também que essa sua lente 50mm devido ao fator de corte (x1,6 por ser cropada) se tornará uma 80mm. Se você quer se profissionalizar ou viver de foto e está com um orçamento apertado, mais do que nunca trace e ande o seu caminho. Agora a 5DMkII é outro departamento.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2013, 22:06:01 por Zaca Oliveira »
Zaca Oliveira - Fotógrafo
http://www.zacaoliveira.com.br
http://www.flickr.com/photos/zacaoliveira/
_______________________________________________________________ _________
Canon EOS 6D / Canon EOS 7D / Sony NEX-6 / grip Canon BG-E7 / objetiva Canon 50mm 1.4 USM / objetiva Canon 24-105mm / objetiva Canon 18-135mm / objetiva Sigma 10-20mm / Flash Canon 580 EXII / objetiva Sony 16-50mm OSS


italberto

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
  • Italberto F. Dantas
Resposta #4 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 22:18:19
Concordo com o Zaca, se o cara riu foi por outra coisa. A 7D é uma câmera excelente! Uso uma 60D e as imagens dela são de ótima qualidade também. Lembrando que se você realmente busca qualidade, dê prioridade a lentes. Elas sim vão lhe entregar a qualidade que você tanto quer. (Pelo menos é esse caminho que estou tentando trilhar).
Dá uma olhada nesses três grupos do flickr. Tem fotos da 5d mII, da 7d e também da 60D. Veja que todas produzem fotos lindas.

http://www.flickr.com/groups/canoneos5dmarkii/
http://www.flickr.com/groups/canon_eos_7d/
http://www.flickr.com/groups/canoneos60d/


nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Resposta #5 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 22:40:07
Cara. tem muita gente com t4i ai fazendo fotos muito melhores de gente com 5dII , pega uma 60d ou uma 7d e investe nas lentes. que vale muito mais a pena. esses tempos fui numa palestra sobre foto de casamento, e o cara usava uma 20d, xti, 5dII e uma t1i, e ele mostrou algumas fotos para nós. realmente incrivel mesmo com essas câmeras antigas. mas claro com a 5dII fica muito mais facil trabalhar . principalmente em iso alto. mas não é uma coisa que OH MEUDEUS sem uma 5d ninguem vai querer meu trabalho.
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 22:59:32
é o mesmo sensor T2i - T3i - T4i - 60D - 7D, a imagem gerada é praticamente a mesma.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


italberto

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
  • Italberto F. Dantas
Resposta #7 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 23:06:51
é o mesmo sensor T2i - T3i - T4i - 60D - 7D, a imagem gerada é praticamente a mesma.

Sim! Todas tem o mesmo sensor. Virtualmente as imagens geradas por todas elas são idênticas. A grosso modo, a única coisa que diferencia uma da outra são os processadores que equipam cada uma bem como os algoritmos usados em cada um deles para realizar o processamento da imagem capturada.


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 23:11:42
Sim! Todas tem o mesmo sensor. Virtualmente as imagens geradas por todas elas são idênticas. A grosso modo, a única coisa que diferencia uma da outra são os processadores que equipam cada uma bem como os algoritmos usados em cada um deles para realizar o processamento da imagem capturada.

isso aê, a 7D acho que são 2 processadores, por isso ela é uma metralhadora...
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


italberto

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
  • Italberto F. Dantas
Resposta #9 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 23:15:23
Só pra ter uma idéia. O processador da 5d Mark II é um Digic 4. O da 7D é um Dual Digic 4, uma evolução do Digic 4. Ou seja: em matéria de processador, a 7D tá melhor servida que a 5dmII.


Zaca Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 328
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #10 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 23:32:04
Exatamente Italberto, só não coloquei o Dual Digic 4 pra não confundir mais a cabeça do rapaz.
Zaca Oliveira - Fotógrafo
http://www.zacaoliveira.com.br
http://www.flickr.com/photos/zacaoliveira/
_______________________________________________________________ _________
Canon EOS 6D / Canon EOS 7D / Sony NEX-6 / grip Canon BG-E7 / objetiva Canon 50mm 1.4 USM / objetiva Canon 24-105mm / objetiva Canon 18-135mm / objetiva Sigma 10-20mm / Flash Canon 580 EXII / objetiva Sony 16-50mm OSS


nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Resposta #11 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 00:04:40
a t4i é digic 5
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 00:25:54
Cara. tem muita gente com t4i ai fazendo fotos muito melhores de gente com 5dII....
Só que aí a culpa não será da 5dII. :)
O que é real:
As duas cameras, com a mesma lente, com a mesma configuração?
A imagem da 5dII será melhor.
Se a t4 estiver com a lente dos sonhos, que custa quase o preço de uma 5dII?
Provavelmente a T4 entregará uma imagem melhor.
A Questão é:
Quem está regateando  para comprar uma 5dII, vai comprar quantas lentes da série L?
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


FEL!PE

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
Resposta #13 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 00:30:49
Hoje você teria como pegar uma 5d2?

Por que se você não tiver como, vá de 7d e sejas muito feliz.

Se tiver como pegar umas 5d2, aí realmente seria uma opção melhor.
60D  l  Sigma 30mm 1.4  l   EF 100mm 2.0  l  18-55  l  580 EX


nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Resposta #14 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 01:04:43
Só que aí a culpa não será da 5dII. :)
O que é real:
As duas cameras, com a mesma lente, com a mesma configuração?
A imagem da 5dII será melhor.
Se a t4 estiver com a lente dos sonhos, que custa quase o preço de uma 5dII?
Provavelmente a T4 entregará uma imagem melhor.
A Questão é:
Quem está regateando  para comprar uma 5dII, vai comprar quantas lentes da série L?

Não adianta ter sla 5 mil comprar uma 5dII e ter que ficar com 50 1.8  , 70-300 4/5.6 ( NADA CONTRA APENAS EX) acho que vale mais tu pegar uma t4i e investir em uma 50 1.4 ,85 1.8  ou até uma (60d)
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII