Autor Tópico: Sobre as 50mm (prime) da Canon...  (Lida 8730 vezes)

rrsolar

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
  • Ricardo Solar
Canon 7D Mk ii; 17-40mm f/4 L; 50mm f/1.4; 100mm f/2.8 Macro


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #61 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 17:24:06
Tão logo seja possível lerei tudo, podem deixar. :ok:

Inclusive na semana passada tomei a iniciativa de me matricular em um curso básico de fotografia. Começa dia 1º.

Já sei "muitas" coisas que achei fuçando aqui e alí na internet, mas tudo muito difuso. Muita informação dispersa sobre esse ou aquele assunto, e sempre limitado ao que está no texto, sem possibilidades de se fazer perguntas, por exemplo. Acho que com uma orientaçãop direcionada terei um aproveitamento melhor. :)

.
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


rrsolar

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
  • Ricardo Solar
Resposta #62 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 17:25:53
Tão logo seja possível lerei tudo, podem deixar. :ok:

Inclusive na semana passada tomei a iniciativa de me matricular em um curso básico de fotografia. Começa dia 1º.

Já sei "muitas" coisas que achei fuçando aqui e alí na internet, mas tudo muito difuso. Muita informação dispersa sobre esse ou aquele assunto, e sempre limitado ao que está no texto, sem possibilidades de se fazer perguntas, por exemplo. Acho que com uma orientaçãop direcionada terei um aproveitamento melhor. :)

.

 :clap: Mandou bem!!  :clap: :clap:
Canon 7D Mk ii; 17-40mm f/4 L; 50mm f/1.4; 100mm f/2.8 Macro


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #63 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 23:17:58
Tão logo seja possível lerei tudo, podem deixar. :ok:

Inclusive na semana passada tomei a iniciativa de me matricular em um curso básico de fotografia. Começa dia 1º.

Já sei "muitas" coisas que achei fuçando aqui e alí na internet, mas tudo muito difuso. Muita informação dispersa sobre esse ou aquele assunto, e sempre limitado ao que está no texto, sem possibilidades de se fazer perguntas, por exemplo. Acho que com uma orientaçãop direcionada terei um aproveitamento melhor. :)

.

Foque em assuntos específicos e aprofunde neles: Abertura - DOF - Bokeh - Obturador - ISO - Fotometria - Cores - PP - etc...

Um de cada vez!
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2013, 23:18:16 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #64 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 11:04:45
Foque em assuntos específicos e aprofunde neles: Abertura - DOF - Bokeh - Obturador - ISO - Fotometria - Cores - PP - etc...

Um de cada vez!

É o que preciso fazer, Hyde. Conceitualmente (e de forma básica) já consegui entender o que é cada um desses itens que você enumerou, mas tenho pouca prática com eles. Vira e mexe as coisas não saem muito do jeito que eu gostaria que saíssem, ehehehehe...  :no:

Sinto falta de uma orientação que me mostre o motivo pelo qual um determinado conceito combinado com um outro conceito acaba por resultar no produto "x" desejado. Saber o que se deve e o que não se deve fazer, o que se deve exercitar e tal.

Claro que todo aprendizado passa pelo binômio "tentativa e erro", mas se ao errar eu souber o motivo pelo qual estou errando fica mais fácil aprender, além de aprender direito, sem vícios.

Aliás, aproveito o ensejo para agradecer a imensa ajuda e paciência de todos até aqui.   :D :ok:
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2013, 11:06:30 por Zeidan »
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX