Autor Tópico: minhas impressões sobre E-P3 e m.zuiko 60mm macro  (Lida 5573 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Online: 14 de Fevereiro de 2013, 11:36:44
Povo, conforme prometi, vão minhas impressões, em pouquíssimas linhas, hehe.  :D
Até mesmo porque foram poucos dias.
Nem vou mostrar fotos, porque no quesito MACRO, o fiasco foi completo e total, kkkk!! Definitivamente, não dá pra brincar de macro sem um bom flash circular (ou um bom flash externo, sei lá) pra compensar as pequenas aberturas necessárias. Pretendo resolver isso a qualquer momento, bem como comprar tubos de extensão, pois gosto mais ainda do "micro" do que do macro. Quero poder conseguir maiores magnificações. Mas antes disso, ainda tenho muito a praticar... nunca imaginei que pudesse ser tão complicadinho. O chato é levar essa parafernália toda pro meio do mato. Mas....
Em compensação, a lente rendeu excelentes retratos. Profundidade de campo bem legal, ótima nitidez.
Confesso que no sol (maior parte do tempo tirando fotos nas caminhadas, debaixo de sol escaldante), senti bastante falta tbém do EVF. Muita coisa eu só fui ver como ficou no computador, depois.
Qto à EP3, tentei uma vez usar aquele modo de disparo contínuo, e o senti muito lento... não sei se há algo mais a se configurar, ou se é coisa do cartão de memória normalzinho. Ou se é mesmo característica da ep3. Ainda preciso testar isso de forma mais criteriosa.
Fora isso, curti muito a câmera, e mal posso esperar para ter alguma tele, senti falta disso no meio do mato. Com certeza será minha próxima aquisição.
à medida que eu for usando mais, testando mais, eu venho acrescentar novas impressões.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #1 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 11:41:35
Só faltou samples!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 11:43:30
Helena, já que não tem Macro poste um retrato mesmo.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 11:50:18
Gente, é que eu não gosto muuito de expor as pessoas, sabe... Essas fotos foram passadas lá para o dono da fazenda aonde eu estava, e ele colocará na internet, já com o aval de todos os participantes. Assim que essas fotos estiverem lá, eu trago o link aqui. Vai ser público mesmo, então não terá problemas. O que eu não queria, era eu mesma chegar e sair exibindo as fotos num fórum de fotografia sem saber se as pessoas aceitam.
daqui a alguns dias trago o link de fotos pra ca, e caso alguém queira analisar melhor, eu entro em contato com as pessoas expostas e pergunto se posso colocar a foto em tamanho grande aqui.  :ok:


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 12:15:18
Gente, é que eu não gosto muuito de expor as pessoas, sabe... Essas fotos foram passadas lá para o dono da fazenda aonde eu estava, e ele colocará na internet, já com o aval de todos os participantes. Assim que essas fotos estiverem lá, eu trago o link aqui. Vai ser público mesmo, então não terá problemas. O que eu não queria, era eu mesma chegar e sair exibindo as fotos num fórum de fotografia sem saber se as pessoas aceitam.
daqui a alguns dias trago o link de fotos pra ca, e caso alguém queira analisar melhor, eu entro em contato com as pessoas expostas e pergunto se posso colocar a foto em tamanho grande aqui.  :ok:

corretíssimo de sua parte! :ok:
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


daluco

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 415
  • Sexo: Masculino
    • DaLuCo
Resposta #5 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 15:03:24
Povo, conforme prometi, vão minhas impressões, em pouquíssimas linhas, hehe.  :D
Até mesmo porque foram poucos dias.
Nem vou mostrar fotos,

 :no: :no: Frustração total  :shock: :shock: Passei o carnaval inteiro entrando aqui pra ver se já tinha alguma foto tua com a 60mm....
OM-D E-M5, E-PL1, VF-3, FL-36R, kit 14-42mm, Oly 9mm f8, lumix 20mm 1.7, M.Zuiko 45mm 1.8, M.Zuiko 40-150mm, M.Zuiko 12-50mm, Zuiko 70-300mm + adaptador.
www.flickr.com/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 17:00:46
:no: :no: Frustração total  :shock: :shock: Passei o carnaval inteiro entrando aqui pra ver se já tinha alguma foto tua com a 60mm....

kkkkk
 :hysterical:
Os retratos vão aparecer. Só as macros que vou ficar devendo, pois não teve MESMO algo "salvável".


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 21:05:45
Sem fotos não vale!!!
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 21:06:56
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 12:59:34
vai uma aí, que só percebi que estava tremida qdo coloquei em 100%, hehe.
http://img210.imageshack.us/img210/289/p2091030.jpg

f/2.8; 1/60s; ISO 200
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2013, 13:07:56 por Helena Bsb »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 13:21:14
Pronto, as fotos já estão no ar. Só que no face, hehe.
Aí vão alguns links. Divirtam-se.  :D
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2013, 18:18:11 por Helena Bsb »


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 13:31:16
 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:


Helena menos autocrítica...tem algumas bem legais... :ok: :ok:.....aproveitei e fucei...e tomei a liberdade....essas tbém foram com a 60mm?



Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 13:43:08
A primeira sim, a segunda não.
Peguei uma dessa plantinha carnívora vermelha tbém, mas não ficou legal não. QUeria  tudo em foco, mas não houve jeito, rs. Essa haste, bem como parte da base dela, ficava fora de foco. Aí larguei de mão, até porque não dava pra ficar regulando demais a câmera, enquanto o povo ia embora e eu ficava pra trás, hehe.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #14 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 13:45:45
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:


Helena menos autocrítica...tem algumas bem legais... :ok: :ok:.....aproveitei e fucei...e tomei a liberdade....essas tbém foram com a 60mm?



mas minha crítica foi com relação à macrofotografia mesmo, a única que tem lá tirada com esse propósito, é essa borboletinha, super comum aliás, qualquer SZ tira uma foto assim. Talvez não com tanta nitidez, mas qualquer SZ consegue essa magnificação aí com a função macro. E o problema sou eu, nem é a lente, hehe. Mas as fotos de pessoas, gostei bastante. a profundidade de campo me agradou bem, o que me faz ver que realmente não vou sentir falta da reflex.
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2013, 13:46:18 por Helena Bsb »