Autor Tópico: Olympus PEN E-PL2  (Lida 1964 vezes)

alex.ferracini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Online: 14 de Fevereiro de 2013, 13:14:49
Olá galera do MF,

Estou iniciando no mundo das fotografias, sempre gostei , porém conheço bem pouco .

Minha mãe mandou do jp uma Olympus Pen E-PL2 ( ela é totalmente leiga no assunto ) .


* queria saber a opnião sobre esse equipamento !

* quais objetivas poderia comprar ?

* qual  " objetiva para macro"  comprar ?

se tiver algum dica ou comentario fico grato.




Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 13:23:06
uma ótima câmera.
As micro 4/3 têm só uma objetiva macro, que é a m.zuiko 60mm f/2.8. Custa 500 dólares lá fora.
Fora isso, há a opção de se comprar tubos de extenção e usar lentes não macro na câmera.
As objetivas a serem compradas, já dependem do tipo de uso que a câmera terá. a 14-42mm que bem com ela, é bem boazinha. É necessário comprar outras se sentir necessidade de mais tele, ou maior grande angular, ou lente clara... depende do uso.
Eu tenho a m.zuiko 60mm e a 14-42. Minha próxima aquisição será uma tele.


daluco

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 415
  • Sexo: Masculino
    • DaLuCo
Resposta #2 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 14:57:37

* quais objetivas poderia comprar ?


Compra uma pana 20mm 1.7 ou uma olympus 45mm 1.8 que tu não vai te arrepender. Terás uma lente bem mais clara que a kit para aproveitar melhor as luzes baixas. A camera é boa e só depende de quem aperta o botão...No mais aproveite e saia fotografando todos os dias, quanto mais melhor. :ok:
OM-D E-M5, E-PL1, VF-3, FL-36R, kit 14-42mm, Oly 9mm f8, lumix 20mm 1.7, M.Zuiko 45mm 1.8, M.Zuiko 40-150mm, M.Zuiko 12-50mm, Zuiko 70-300mm + adaptador.
www.flickr.com/


alex.ferracini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 16:37:48
Muito obrigado , Helena Bsb :

Estava pesquisado sobre tubo de extenção , achei muito interresante e mais barato do que a objetiva.


daluco
" Compra uma pana 20mm 1.7 ou uma olympus 45mm 1.8 que tu não vai te arrepender "

Muito obrigado pela indicação ,hoje vou postar novamente quando chegar em minha casa , porque veio duas lentes com a camera
1 maior  , outra menor ( 14-42 provavelmente ) .



alex.ferracini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 18:47:37
Confirmado no kit veio a 14-42 + 40 - 150 ;

oque vc´s acham desse 40-150 ?

ela é indicada para qual situação?



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 20:44:28
A Câmera não é um primor para ISO acima de 800 mas não decepcionará em ambientes claros e ensolarados.
Em relação às lentes, tudo dependerá de quanto poderá gastar e o seu estilo de fotos. Eu recomendo a seguinte combinação:

1. Panasonic 25 1.4 (na minha opinião, das lentes que tem AF, empata com a 45 1.8 e perde só para a 75 1.8)
2. Panasonic 14 2.5 (é menor e mais barata que a 12 1.8 e não decepciona)
3. Olympus Zuiko 45 1.8

Com essas três lentes você não precisará de mais nada se for fotografar street, pessoas, festinhas, etc.... Só te deixará na mão se precisar de mais "zoom" aí você tem a sua 40-150.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


alex.ferracini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 21:53:59
Agradecido tsouto:

Muito obrigado pela dica das lentes , assim que tiver uma graninha vou comprar uma delas.
porém como estou iniciando agora nesse ramo , acho que vou me virando com essas .

Futuramente pretendo comprar uma camera melhor , mas antes tem que aprender a fotografar né. rsrsrsrs
se tiver alguma tutorial ou material para eu estudar , fico grato .



na verdade sou analista e estou usando a foto para destrair;


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 22:25:27
Alex, se pretende continuar no upgrade dentro das câmeras M4/3, invista nessas lentes. Agora, se pretende ir para uma DSLR, invista só no aprendizado.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


alex.ferracini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 11:06:39
Bom dia Tsouto:

Vou aprender um pouco mais sobre fotografia ,  depois como uma DSLR .

Mais antes vou fazer alguns curso ou ir lendo material da internet mesmo, e vou testando com a minha m4/3;

vc sabe algum lugar que vende bateria para minha camera ?

preciso tbem de um para-sol isso?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #9 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 13:39:07
Bom dia Tsouto:

Vou aprender um pouco mais sobre fotografia ,  depois como uma DSLR .

Mais antes vou fazer alguns curso ou ir lendo material da internet mesmo, e vou testando com a minha m4/3;

vc sabe algum lugar que vende bateria para minha camera ?

preciso tbem de um para-sol isso?
Procura no Ebay ou DX.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales