Autor Tópico: Concurso Fotográfico - o que acham da premiação  (Lida 3490 vezes)

agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #30 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 10:34:29
Uma coisa é certa: a grana da publicidade vai ser desviada e se o TCE vier em cima vão dizer que pagaram 100K para o fotografo que fez a arte do CD!
Conheço muito bem essa bandidagem!

Eles nao fazem por mal.
Os politicos so sabem fazer isso.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #31 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 10:35:04
X2 :ok:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #32 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 10:55:14
Eles nao fazem por mal.
Os politicos so sabem fazer isso.
Não são os políticos, muitos deles são pessoas muito boas! O problema são os dirigentes de partido!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


andersonperon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Anderson Peron Fotografia de Arquitetura
Resposta #33 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 11:07:56
Rolando um concurso fotográfico promovido pela prefeitura de mimna cidade.
Bom, vamos  direto ao ponto

Art. 6º - DA AVALIAÇÃO E PRÊMIOS:


(do § 1º ao § 4º falando sobre avaliação)
...

§ 5º - As 24 (vinte e quatro) fotografias selecionadas pela Comissão Julgadora farão parte de uma
exposição fotográfica aberta ao público em local a ser determinado pela Secretaria Municipal de
Cultura, Esporte, Turismo e Lazer;

§ 6º - As 04 (quatro) melhores, escolhidas como finalistas, farão parte de campanhas de publicidades
turísticas da cidade;

§ 7º - Dentre as 04 (quatro) finalistas, uma foto será eleita a vencedora do Concurso.
Esta fotografia estará na arte a ser criada para a capa de um CD produzido pela Secretaria Municipal
de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. O disco contem as 12 canções finalistas do Festival da Música
Sertaneja produzido por esta Secretaria.

Achei que estava lendo "Do uso da fotografia" ou algo assim mas essa é a premiação ...

E lá no "Art. 8º - DO DIREITO AUTORAL:": § Único - Os participantes que tiverem suas fotos selecionadas, assim como os finalistas e o vencedor
do Concurso, em caráter definitivo e de forma gratuita, apropriedade dos direitos autorais resultantes das fotos inscritas no Concurso, para que a Secretaria de
Cultura, Esporte, Turismo e Lazer faça seu uso na forma que lhe convier.


E aí. Participariam?

Cara, foi o tempo em que eu me preocupava com isso... Hj, leio o regulamento e decido se a premiação proposta vale, para mim, a pena ou não.

Pra muita gente ter sua foto estampada em um CD é um prêmio porque pode-se usar isso como divulgação de seu trabalho... não vejo problema nem sacanagem no que estão propondo... Seria um absurdo se isso não estivesse claro, mas está.

Posso dar um exemplo de um concurso que participei da Globo News. Foram 2500 participações, 100 pré-selecionados, 9 selecionados para a final (fiquei entre esses 9) e 3 ganhadores. O prêmio? Participação em um programa da Globo News! Para mim valia a pena pela exposição, já outros fotógrafos amigos acharam ridículo uma empresa como a Globo dar uma "premiação" dessas.

Enfim, como eu disse, se a proposta está clara, basta avaliar, aceitar ou não e pronto!  :ok:
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2013, 11:09:58 por andersonperon »


charles_pereira

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 11:37:21
trabalhar de graça deve ser otimo pro curriculum
"pega esse otario que nao cobra, :hysterical:"

2x


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 12:46:19
Cara, foi o tempo em que eu me preocupava com isso... Hj, leio o regulamento e decido se a premiação proposta vale, para mim, a pena ou não.

Pra muita gente ter sua foto estampada em um CD é um prêmio porque pode-se usar isso como divulgação de seu trabalho... não vejo problema nem sacanagem no que estão propondo... Seria um absurdo se isso não estivesse claro, mas está.

Posso dar um exemplo de um concurso que participei da Globo News. Foram 2500 participações, 100 pré-selecionados, 9 selecionados para a final (fiquei entre esses 9) e 3 ganhadores. O prêmio? Participação em um programa da Globo News! Para mim valia a pena pela exposição, já outros fotógrafos amigos acharam ridículo uma empresa como a Globo dar uma "premiação" dessas.

Enfim, como eu disse, se a proposta está clara, basta avaliar, aceitar ou não e pronto!  :ok:

Concordo plenamente.  Dependendo da experiência do fotógrafo e se já for um profissional renomado ou pouco conhecido,  o prêmio pode ser interessante ou não.  Agora, se depois da divulgação ele passar a trabalhar de graça, aí sim é um otário.  Novamente vai da cabeça de cada um. ;)
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8