Autor Tópico: mercado de usados  (Lida 6809 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #45 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 09:02:33

Agradeça a mim Humberto, eu que não quis a 24-70mm eu negociei com o vendedor primeiro, mas vi que é um investimento que pra mim não servia, pois não trabalho com isso, pagar 3.000 numa lente pra ficar guardada, não dá.

Tenho que agradecer a você e a mais alguém, pois lembro que tinham 2 pessoas na minha frente... Obrigado!



No valor que comprou fez o melhor negócio, ainda mais que as lentes estavam tudo ok, na hora que quiser vender ainda vai levantar alguns $$$

Já estou vendendo, rsrs...


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 10:45:18
poderia abaixar mais uns 300 pilas.. aí até que eu poderia comprar  :D

Abaixei os preços... cheguei no meu limite, agora acho muito difícil achar outra lente igual por menos que isso... dá até pra revender, se tiver paciência leva uns $$$ rsss!!!
Sony A5100 + 16-50mm


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 12:25:15
 acho que o Humberto é revendedor, comprou a 50mm barato e já ta vendendo, já ele vende a 24-70mm por 4.000, rs
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 12:39:11
 :hysterical: Espertinho, eim?


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 12:50:58
Já comprei algumas coisas aqui no fórum.
Para mim o que importa é se o indivíduo é de confiança e se está fornecendo a REAL descrição do que está vendendo.
Eu acho que muitas vezes compramos um equipamento e ele não nos serve mais.
Eu  já vendi uma 18-135mm da Canon, sem ter batido 200 fotos com ela.
Era a lente do kit e não gostei.
Vendi uns 150 reais mais barato, por ter de concordar que era "usada".
Mas se o cara quer pagar 150 reais para ser o PRIMEIRO a abrir uma caixa, aí é com ele.
 :)
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


renatoedde

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #50 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 13:31:13
a questao nao eh ser o primeiro a abrir .

um produto de 500 novo sendo vendido a 350 eh uma coisa .

um produto de 800 sendo vendido a 650 ja muda um pouco .

agora um produto de 1450 sendo vendido a 1300 eh outra . vai aumentando o valor do produto e essa diferenca vai ficando grotesca .

essa eh a questao =)

o amigo q citou o corpo xsi , concordo integralmente . eh bizarro .

uma pergunta: vejo muita gente falando q vidro nao deprecia e se perde com o tempo .

lente nao arranha? nao da fungo ? nao entra poeira? nao pode levar pancada ou cair e desestruturar?

obrigado a todos pelo debate sadio =)



clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 13:54:36
Uma câmera digital, por mais que esteja em bom estado, o dono seja cuidadoso, armazene em lugar seguro, com anti-mofo, leve ela pra passear, esteja como nova, desvaloriza muito. Quase que um carro. Desvaloriza pois a tecnologia do sensor fica defasada. As novas câmeras se comportam melhor com ISOs altos, coisas do tipo.
Agora uma lente que arranha perde muito do valor. Mas MUITO do valor. Eu não compro uma lente arranhada. Nem uma que esta ou já esteve "fungada". Mostra que o dono era pouco cuidadoso. Levar pancada, mesma coisa.
Mas, como disse em meu comentário anterior: "Se tiverem com óptica em perfeitas condições, se nunca foi mexida... A diferença não é muito alta."
Acho que ai entra oq o Lord disse: "Para mim o que importa é se o indivíduo é de confiança e se está fornecendo a REAL descrição do que está vendendo.". Se o cara é um membro do fórum que você confia, sabe que cuida bem da lente e ele diz que ela está ótima, não vejo muito motivo para a razão U/N ser menor que 0,8.
E algumas lentes hoje valem mais cara. Tava vendo no ebay... Só procure uma lente Leica R em perfeitas condições... Vamos conversar sobre desvalorização daí...  :hysterical:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #52 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 15:04:17
a questao nao eh ser o primeiro a abrir .

um produto de 500 novo sendo vendido a 350 eh uma coisa .

um produto de 800 sendo vendido a 650 ja muda um pouco .

agora um produto de 1450 sendo vendido a 1300 eh outra . vai aumentando o valor do produto e essa diferenca vai ficando grotesca .

essa eh a questao =)

o amigo q citou o corpo xsi , concordo integralmente . eh bizarro .

uma pergunta: vejo muita gente falando q vidro nao deprecia e se perde com o tempo .

lente nao arranha? nao da fungo ? nao entra poeira? nao pode levar pancada ou cair e desestruturar?

obrigado a todos pelo debate sadio =)

Concordo.

E tem um porem. O cara tem um cuidado extremo com a lente, limpa, conserva e deixa sempre como nova, mas usa bastante, essa lente apesar de ótica perfeita e nunca ter levado tombo ou batidas ou qualquer coisa, pode derrepente romper um flat,  ou dar pau em um estabilizador, e ai se vc pagou próximo de uma nova, ela vai te sair muito mais caro.
A 24-105 F4L é uma dessas, ha muitos relatos de problemas com o flat, e não fica barato para trocar.
O preço médio dessa lente nova é R$2.000,00, quanto vocês acham que da pra pagar numa usada que corre o risco de romper o flat?


renatoedde

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #53 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 15:22:17
no meu entender e digo isso sabendo que posso estar errado eh :

usado eh usado . independente do q seja . concordo integralmente que componentes eletronico sofrem desgaste maior do tempo e de novas tecnologias .

a verdade eh , paga 80 ou 90 por cento do valor de uma nova quem nunca teve problema com usado a curto prazo .

outro item que andei procurando muito foi o flash canon 430 . novo no ml 780 reais . no nelson nem procurei saber . fui catar usado , de 650 reais a pasmem , 800 reais =)



Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #54 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 15:22:17
Meus 2 centavos...

Tem que ver a origem do produto e tem que ver o potencial mercado consumidor. P. ex., uma cãmera comprada numa loja física com nota fiscal de verdade é muitooooo mais cara do que uma câmera comprada diretamente nos EUA. O mesmo vale para as objetivas. Um diferencial nesses dois casos é que as câmeras se desvalorizam muitoooo rapidamente, enquanto as objetivas não. E, na outra ponto o potencial consumidor... Se o cara mora num grande centro urbano ou tem a possibilidade de ir a um frequentemente como SP, p. ex, ele tanto pode ter acesso aos produtos da Santa Efigência como às lojas tradicionais e isso possibilita a ele a escolha. Mas o cara que mora em Uauá que quer começar por hobby ou que não viaja a grandes centros e não frequenta fóruns, fica limitado a comprar no ML e olhe lá. Então para esse cara, nem dá para ele comparar preços, exceto dentro do próprio ML. Ele vai pagar o que o vendedor estiver pedindo.
Fora os tarados, né?! Compro uma objetiva 'L' na BH e vendo dentro do fórum com preço de 'custo Brasil' e vou encontrar comprador, pq sempre tem o fanboy que tá doido para por as mãos em sua primeira 'L'. Tem dessas coisas tb...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #55 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 16:40:23
Nessa coisa do preço da objetiva usada tem o custo inicial de compra também.

Se o cara comprou por 2000 reais na Consigo essa é referência dele, na hora de negociar a venda dela usada ele pode não conhecer ou ignorar o fato de existirem lugares que vendem mais barato que as lojas mais careiras. Se o cara comprou por 2000 vai querer vender a 1500 com pouco uso, sabendo ou não dos "jeitinhos" de se comprar por 1500 o mesmo equipamento novo.

[]s


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #56 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 16:45:51
Fora os tarados, né?! Compro uma objetiva 'L' na BH e vendo dentro do fórum com preço de 'custo Brasil' e vou encontrar comprador, pq sempre tem o fanboy que tá doido para por as mãos em sua primeira 'L'. Tem dessas coisas tb...

Independente de "tarado ou fanboy", um produto que está assim é a tal da Rokinon 8mm Fisheye, custa $266,00 na BH, e olhem o preço no ML, a mais barata lá custa R$1499,00.


Edson22

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #57 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 19:12:04
Pior são os vendedores aqui, como o amigo falou do flash, aqui mesmo tinha 1 a esse preço, 800 reais, e foi vendido, a propósito nem sei como esses caras conseguem vender, esse mesmo vendedor tinha tudo anunciado caro e vendeu tudo, uma 50D por 1.800, uma 60D custa 1.900 nova,
Não sei mesmo como vendem tão fácil a preços altos.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #58 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 19:24:49

 acho que o Humberto é revendedor, comprou a 50mm barato e já ta vendendo, já ele vende a 24-70mm por 4.000, rs

Sou nada, rapaz, sou apenas um comprador impulsivo viciado em equipamentos. Na média, não lucro nada com as minhas revendas, pois muita coisa eu vendo muito abaixo do valor "real" só para vender mais rápido... Basta ver a 7D que vendi a pouco tempo, rsrs... Mas essa 24-70 morre comigo! Usei hoje em um trabalho e gostei demais, ela é outra objetiva em FF (só tinha usado antes em cropadas). E olha que já apareceu gente interessada, rsrs.


E tem um porem. O cara tem um cuidado extremo com a lente, limpa, conserva e deixa sempre como nova, mas usa bastante, essa lente apesar de ótica perfeita e nunca ter levado tombo ou batidas ou qualquer coisa, pode derrepente romper um flat,  ou dar pau em um estabilizador, e ai se vc pagou próximo de uma nova, ela vai te sair muito mais caro.
A 24-105 F4L é uma dessas, ha muitos relatos de problemas com o flat, e não fica barato para trocar.
O preço médio dessa lente nova é R$2.000,00, quanto vocês acham que da pra pagar numa usada que corre o risco de romper o flat?

Pois é, acho que esse é o lance principal. Vidro dificilmente estraga quando bem cuidado, mas os componentes eletrônicos têm uma vida útil. Por mais bem cuidada que seja uma objetiva, sempre há um desgaste com o uso, mesmo que seja pouco uso. E é isso que a gente tem que levar em consideração ao estipular o preço de uma usada.


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 19:56:36
Ah... verdade... malditas lentes modernas e seus componenes eletronicos...  :hysterical: Tinha me esquecido que hoje lentes são bem mais do que um maravilhoso conjunto de vidros, cuidadosamente projetados e contruídos... Tem motor de foco, muda a abertura sozinha (sei lá como se chama o responsável por isso) e autas altas (hã? entenderam?) coisas que não tem um tempo tão longo de vida...