Autor Tópico: mercado de usados  (Lida 6666 vezes)

renatoedde

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Online: 15 de Fevereiro de 2013, 02:32:11
estou no mundo fotografico a pouco tempo e tenho me deparado com coisas absurdas no mercado de usados . eh impressao minha que 90 por cento dos anuncios daqui , mercado livre e outros tantos canais estao com precos altissimos chegando a custar igual um produto novo ?

mexo bastante com venda de equipamentos de djs e informatica e nenhum deles tem um valor de revenda tao estratosferico como material fotografico .

o motivo do comentario (desabafo) eh porq procuro adquirir um material mais em conta (fotografia pra mim eh hobby) e tenho optado pelo novo pois estou gastando quase a mesma coisa pesquisando bem . alguem por aqui conhece algum canal de usados com precos atraentes e de bom senso ?


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 02:40:34
volta e meia aparece alguem por aqui com bom senso... mas é a exceção mesmo...
Tecpix + motorola do guga


renatoedde

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #2 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 02:46:15
bom , fico feliz que pelo uma pessoa concorda comigo . achei que estava ficando meio maluco .

vou dar um exemplo , pretendo pegar uma 28mm canon . no nelson ta 1449 reais . 2 anuncio aqui , um pedindo 1400 e outro 1300 . usadas e com 2 anos de uso . mesmo que eu tivesse muito ruim de grana eu jamais pegaria um produto usado por conta de uma diferenca de 10 por cento ou nem isso .

agora vamos a questao que de fato importa no topico para sanar minha duvida . tem gente que paga ?



clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 02:52:23
É que, talvez eu esteja errado não sei muito sobre mercado de lentes atuais (lentes que o comprador ainda tem a opção de ter nova), lentes não desvalorizam muito. Se tiverem com óptica em perfeitas condições, se nunca foi mexida... A diferença não é muito alta. Sei lá...
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2013, 02:59:04 por clac »


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 02:54:27
kkkkkkkkkkkkkk, fotografia é o ramo onde as coisas não desvalorizam.

 :hysterical:

♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 02:54:41
o pior é que tem... O melhor jeito mesmo é trazer de fora com algum conhecido. também me espanto em ver muito o ML muito equipamento usado até mais caro que novo... Mas um grande fator que contribui pra isso é que tem o perfil do comprador que não sabe pesquisar, não sabe o que comprar e não se importa em desembolsar. Pelo menos no meu entendimento, se vou vender um produto usado, vou tirar no mínimo 30% do valor de um novo, caso contrário nem eu mesmo compraria. E isso pra um produto em perfeito estado, apenas sem garantia. Mas sem ser hipócrita, não me importaria nem um pouco se me pagassem o preço de novo, hehe

« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2013, 02:55:18 por Fernandez »
Tecpix + motorola do guga


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 03:00:00
É que, talvez eu esteja errado por ser iniciante, lentes não desvalorizam muito. Se tiverem com óptica em perfeitas condições, se nunca foi mexida... A diferença não é muito alta. Sei lá...

concordo de o vidro não perder o valor pois não é tecnologia que desvaloriza rapidamente. Mas eu também jamais pagaria 1300 em uma lente usada sendo que a mesma nova sai por 1400... mas isso EU é claro.
Tecpix + motorola do guga


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 03:00:04
eu tô vendendo várias coisas, mas com preços bons, abaixo da média, e em ótimo estado.
hj tinha uma D90 + Flash SB 800 por 1.200 reais.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 03:01:33
pô, preço justissimo hein! :ok:
Tecpix + motorola do guga


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 03:03:34
praticamente de graça.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 03:05:11
eu tô vendendo várias coisas, mas com preços bons, abaixo da média, e em ótimo estado.
hj tinha uma D90 + Flash SB 800 por 1.200 reais.
Sim, câmeras desvalorizam mais rapidamente. Principalmente digitais. Mas caramba, D90+Flash por 1200, tá realmente muito bom. Alias, barato de mais cara. Vou começar a acompanhar melhor seus anúncios. Tem algumas lentes manuais ai?
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2013, 03:05:45 por clac »


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 03:07:17
hauahuahua, não era eu que tava vendendo a D90 não, uso canon, esse anuncio tava no mercado livre.
nunca que venderia a esse preço, só o flash vale uns 700 reais e a D90 uns 1.200.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 03:10:48
Ah... Vou começar a ver o ML melhor então. Eu não tenho interesse em uma d90, mas daria pra comprar e revender pelo que vale...  :hysterical:


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #13 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 03:11:23
O preço sempre vai ser regulado pela oferta e procura. Se tá caro e não tem procura, nego vai baixando até encontrar alguém que se interesse. Lente boa não desvaloriza muito, já câmera....
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 03:15:11
O preço sempre vai ser regulado pela oferta e procura. Se tá caro e não tem procura, nego vai baixando até encontrar alguém que se interesse. Lente boa não desvaloriza muito, já câmera....

isso é, a 24-70mm da canon antiga custa 4.000 reais.
o modelo novo tá saindo por 6.000 reais
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪