Autor Tópico: Flash só funciona no automático  (Lida 1318 vezes)

RFS

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Online: 15 de Fevereiro de 2013, 18:18:21
Opa!

Tenhoa uma 5d (mk-I) e um flash Canon 550EX. Tudo funcionava perfeitamente até que, um dia, o flash resolveu funcionar só no modo automático ("verdinho") da cam. Alguém já viu algo parecido?

Tudo que eu pensei não fecha. Se o flash estivesse com problema, não funcionaria no automático. Se o problema fosse na sapata ou algum mal-contato, idem. Alguma configuração do modo manual (e os outros, AV, TV, etc) que "manda" a câmera não usar flash?

Agradeço qualquer ajuda, abraços!


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #1 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 18:23:51
Opa!

Tenhoa uma 5d (mk-I) e um flash Canon 550EX. Tudo funcionava perfeitamente até que, um dia, o flash resolveu funcionar só no modo automático ("verdinho") da cam. Alguém já viu algo parecido?

Tudo que eu pensei não fecha. Se o flash estivesse com problema, não funcionaria no automático. Se o problema fosse na sapata ou algum mal-contato, idem. Alguma configuração do modo manual (e os outros, AV, TV, etc) que "manda" a câmera não usar flash?

Agradeço qualquer ajuda, abraços!

Não conheco muito bem a 5D classic, mas verifique no menu da camera se tem alguma opção de controle do flash "speedlight control" algo assim... lá pode estar configurado para ele não disparar. Quando vc coloca no modo automático, esse tipo de ajuste costuma ser ignorado pela camera.
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


RFS

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #2 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 18:34:15
Pois é, eu pensei nisso mas não encontrei. Tô lendo o manual da 5D aqui (estou no trabalho e a cam tá em casa) e também não acho nada, só sobre o "AF-assist-beam" que pode ser habilitado ou desabilitado. Muito estranho...

Não conheco muito bem a 5D classic, mas verifique no menu da camera se tem alguma opção de controle do flash "speedlight control" algo assim... lá pode estar configurado para ele não disparar. Quando vc coloca no modo automático, esse tipo de ajuste costuma ser ignorado pela camera.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 15:30:34
Movendo tópico...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova