Autor Tópico: Flash Canon 600ex RT  (Lida 28299 vezes)

Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #15 Online: 18 de Julho de 2013, 19:01:54
Tópico interessante para quem tá escolhendo qual flash comprar, como eu. :D

Pelo que eu entendi é possível usar um 580EX como slave usando o 600EX-RT como master. Agora, e o contrario, também funciona? Ou seja, utilizar o 580EX como master e o 600ex-RT como slave?

Em ambos os casos eu precisarei de um disparador na 6D tipo o ST-E3-RT, procede?

Valeu!
« Última modificação: 18 de Julho de 2013, 19:06:40 por Zeidan »
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #16 Online: 19 de Julho de 2013, 09:33:42
Tópico interessante para quem tá escolhendo qual flash comprar, como eu. :D

Pelo que eu entendi é possível usar um 580EX como slave usando o 600EX-RT como master. Agora, e o contrario, também funciona? Ou seja, utilizar o 580EX como master e o 600ex-RT como slave?

Em ambos os casos eu precisarei de um disparador na 6D tipo o ST-E3-RT, procede?

Valeu!

Ó... eu acho que funcionaria sim. Se vc for comprar o ST-E3-RT e disparar os dois flashes remotamente, teria que ser o 580EX como slave do 600EX-RT. O RT é o que garante a comunicação e só o 600EX-RT é compatível com esse transmissor por enquanto.

Agora... não sei se dá pra fazer essa montagem:  ST-E3-RT disparar o 600EX-RT que dispara o 580EX.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #17 Online: 19 de Julho de 2013, 09:41:20
Eu uso Pocket Wizard FlexTT5 e Mini com AC3, a vantagem é que você tem controle de qualquer flash TTL para Canon, incluindo os YN, e pode controlar as 3 zonas.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #18 Online: 19 de Julho de 2013, 10:28:04
Eu uso Pocket Wizard FlexTT5 e Mini com AC3, a vantagem é que você tem controle de qualquer flash TTL para Canon, incluindo os YN, e pode controlar as 3 zonas.

O sistema novo da Canon, o RT, faz basicamente isso, mas até agora só o 600EX-RT funciona com o transmissor ST-E3-RT.

É via wireless e todo o controle é nele. Potencia, se vc quer o flash em manual ou TTL, zoom, tudo é feito por ele. Acho que também tem 3 ou 4 zonas. Só ligar o flash, selecionar a zona e o resto é no transmissor.

Diz que a Canon tá pra lançar um substituto pro 430EXII e que também será RT.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #19 Online: 19 de Julho de 2013, 17:27:38

O sistema novo da Canon, o RT, faz basicamente isso, mas até agora só o 600EX-RT funciona com o transmissor ST-E3-RT.

É via wireless e todo o controle é nele. Potencia, se vc quer o flash em manual ou TTL, zoom, tudo é feito por ele. Acho que também tem 3 ou 4 zonas. Só ligar o flash, selecionar a zona e o resto é no transmissor.

Diz que a Canon tá pra lançar um substituto pro 430EXII e que também será RT.

Abcs
Eu sei, a vantagem do PW é que é compatível com qualquer Flash TTL para Canon!


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


nathalialovati

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #20 Online: 18 de Março de 2014, 14:20:40
Vc só vai conseguir fazer isso com as cameras que tenham flash pop-up com função de disparto remoto de flash; T3i, 7D e sei lá se mais alguma tem.

Concorda comigo que não seria muito inteligente da parte da Canon lançar um flash TOP, com um wireless TOP e colocar um controle de flash da 6D?

Abcs

Pode me dar uma ajuda? Eu tenho o 430 EXII e não conseguia usá-lo remotamente na minha t3i. Procurei na internet e li que o 430EXII funciona apenas como escravo. Há alguma forma de configurar?
Há pouco tempo adquiri a 6D, há a possibilidade de usar o 430EXII remotamente? Se eu comprar o speedlite 600EX consigo usá-lo na sapata e o 430 remotamente?
Não entendo muito essa parte de flash..


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #21 Online: 18 de Março de 2014, 14:34:22
Só procurar os manuais dos equipamentos que vc consegue configurar para usar. Eu uso rádio e só tenho o 430EXII, então não posso falar muito.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 18 de Março de 2014, 16:48:59
Pode me dar uma ajuda? Eu tenho o 430 EXII e não conseguia usá-lo remotamente na minha t3i. Procurei na internet e li que o 430EXII funciona apenas como escravo. Há alguma forma de configurar?

O 430 é apenas escravo. Isso não tem jeito de mudar.
Há pouco tempo adquiri a 6D, há a possibilidade de usar o 430EXII remotamente?
Se for usar apenas esse flash, ou é via rádio (YN 622C, por exemplo) ou via infra-vermelho, com o ST-E2/ST-E3
Se eu comprar o speedlite 600EX consigo usá-lo na sapata e o 430 remotamente?
Não entendo muito essa parte de flash..
Se colocar o 600 ex na camera, como master, e o 430 fora, como slave, funciona. Mas só no infravermelho, que é uma zica e falha pra dedéu.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #23 Online: 18 de Março de 2014, 17:40:53
Rádio é a melhor opção. Acho que vale mais a pena ao colega comprar um radio flash do que comprar outro flash.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #24 Online: 19 de Março de 2014, 10:37:57
Mas só no infravermelho, que é uma zica e falha pra dedéu.

Então, não é que o Infravermelho falha, ele funciona muito bem, ja fiz ensaios com centenas de disparos e não falhou uma vez sequer, oq acontece é que ele não funciona bem se tiver alguma barreira entre o infra do flash remoto e o do equipamento conectado a câmera, seja uma parede, obstaculos ou até mesmo usando algum acessório que bloqueie o infra, ai sim ele vai falhar ou até mesmo nem funcionar, então acaba isso limitando um pouco o uso, ja com o radio não tem esse tipo de problema.

 :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


seresereno

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #25 Online: 28 de Março de 2014, 11:04:48
Amigos, então de fato não é mesmo possível utiilizar dois flash 430 EX II, sendo um na sapata da 6D disparando outro, fora?


Vitor Hugo

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 238
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 05 de Maio de 2014, 17:45:29
Amigos, então de fato não é mesmo possível utiilizar dois flash 430 EX II, sendo um na sapata da 6D disparando outro, fora?

Não é possível, porque o 430EXII não tem a opção Master, que é a função que permite que um flash dispare outro.

Você consegue disparar ambos, um na câmera e outro remotamente, se usar um rádio. Tem um modelo de rádio que encaixa na sapata da câmera e permite encaixar o flash em cima dele, assim você usa o flash e o rádio ao mesmo tempo na sapata.

http://www.dslrkit.com/ebayphoto/Trigger/PT08X/PT08XTrx/PT08XTRX3j.jpg

Acho que tem como ligar alguns rádios (emissor) por um cabo direto na câmera ou na lateral do flash, assim você consegue disparar o flash remoto via rádio e usar um flash na sapata da câmera.
“A ignorância gera confiança com mais frequência do que o conhecimento”
Flickr - Canon T1i | 18-55 | 28-135 USM | 28 f/1.8 USM | 50mm Pentacon f/1.8 (A venda -> MP) | 580EXII


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 05 de Maio de 2014, 17:51:25
Não é possível, porque o 430EXII não tem a opção Master, que é a função que permite que um flash dispare outro.

Você consegue disparar ambos, um na câmera e outro remotamente, se usar um rádio. Tem um modelo de rádio que encaixa na sapata da câmera e permite encaixar o flash em cima dele, assim você usa o flash e o rádio ao mesmo tempo na sapata.

http://www.dslrkit.com/ebayphoto/Trigger/PT08X/PT08XTrx/PT08XTRX3j.jpg

Acho que tem como ligar alguns rádios (emissor) por um cabo direto na câmera ou na lateral do flash, assim você consegue disparar o flash remoto via rádio e usar um flash na sapata da câmera.

Se for para usar rádio, adquira um que permita a utilização plena dos recursos da câmera e do flash: YN-622C  :ok:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Vitor Hugo

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 238
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 05 de Maio de 2014, 19:19:44
Se for para usar rádio, adquira um que permita a utilização plena dos recursos da câmera e do flash: YN-622C  :ok:

Gastando 5x mais né? Acho que ele que tem que decidir qual vale a pena. Esse ai é uma boa opção também pra usar os dois 430.
“A ignorância gera confiança com mais frequência do que o conhecimento”
Flickr - Canon T1i | 18-55 | 28-135 USM | 28 f/1.8 USM | 50mm Pentacon f/1.8 (A venda -> MP) | 580EXII


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 05 de Maio de 2014, 19:23:58
Gastando 5x mais né? Acho que ele que tem que decidir qual vale a pena. Esse ai é uma boa opção também pra usar os dois 430.

Não há almoço grátis :)

Se ele tem intenção de usar TTL, o que suponho que seja verdade por querer usar o modo Master, não será atendido pelos rádios "baratinhos"  :ok:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!