Autor Tópico: objetivas Rokinon, alguem conhece?  (Lida 2489 vezes)

fer lfstudio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia,Patins,Meus Filhos, paixão pessoal...
Online: 02 de Fevereiro de 2013, 02:02:57
Olá, alguem ja trabalhou ou viu a qualidade otica dessas objetivas fixas d rokinon (modelo para cinema)?
http://www.ebay.com/itm/Rokinon-Cine-Lens-Kit-for-Canon-35mm-T1-5-24mm-T1-5-14mm-T3-1-85mm-T1-5-/390535128150?pt=Camera_Lenses&hash=item5aedb52456

elas são muito baratas, e queria saber da qualidade otica delas, se forem boas compensa investir em lentes fixas com aberturas 1.5...
O Mundo é uma fotografia, basta eternizá-lo com um Clik!!!!!!


Zaca Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 328
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 02 de Fevereiro de 2013, 02:08:54
Já vi em reviews e sei que são elogiadas, elas estão marcando muita presença no sistema mirrorless.
Zaca Oliveira - Fotógrafo
http://www.zacaoliveira.com.br
http://www.flickr.com/photos/zacaoliveira/
_______________________________________________________________ _________
Canon EOS 6D / Canon EOS 7D / Sony NEX-6 / grip Canon BG-E7 / objetiva Canon 50mm 1.4 USM / objetiva Canon 24-105mm / objetiva Canon 18-135mm / objetiva Sigma 10-20mm / Flash Canon 580 EXII / objetiva Sony 16-50mm OSS


thiagolara123

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 331
Resposta #2 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 16:38:33
Opa, tô com a 35 e a 85 aqui, as duas dessa de cinema, mount Nikon.

Ainda não filmei nada a sério com elas, só fotografei. Achei animal mesmo, muito boas, estou muito surpreso. E a câmera é uma d800, ou seja, aparece tudo quanto é defeito.

O único probleminha é aberração cromática em T1.5, em 2.0 já suaviza e em 2.8 não tem nada. Mas isso acho que é assim em qualquer lente dessas super claras. E não é assim horrível nem nada... como disse ainda não filmei com elas, mas acho que no vídeo nem deve aparecer.

Chato realmente é foco manual... pra tirar uma foto ou outra ainda vai mas pra ficar no estúdio fotografando direto enche um pouco o saco, DOF muito curto, visor porcaria de dslr... Daí tô pensando em pegar uma zoom AF pra fotografar e deixar essas duas só pra vídeo mesmo.

Estamos eu e a galera aqui fazendo um portfolio novo de foto e vídeo. Por enquanto só filmamos com as 5D daí não usamos as Rokinon pra filmar. Nas próximas produções a gente já deve fazer alguma coisa de vídeo com a D800 e essas lentes, daí eu coloco um link aqui.  :ok:

Penso que se é boa o suficiente pra foto não haverá problemas pra vídeo. A construção é de plástico mas é muito boa mesmo, o mount é de metal e tanto o anel de abertura quanto o de foco são absolutamente suaves... e nas Rokinon pra Nikon tem os gearings no mount pra se comunicar com a câmera e funciona em A além de M, e controla a abertura eletronicamente pela câmera no live view, tô achando boas mesmo.

O preço é realmente muito bom, né? Fica até difícil de acreditar, mas é bacana sim.

Tem tb as Bower, Samyang... tem essas mesmas lentes iguaizinhas com várias marcas. Acho que quem fabrica mesmo é a Samyang e as outras são só rebranded.

Abs,

TL.


« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2013, 16:42:51 por thiagolara123 »
http://www.thiagolara.com <<<Não me odeie, não me inveje, TRABALHE!

O Brasil somos eu e vc, não é só os outros não. Então samba aí: "Se gritar pega ladrão / não fica um meu irmão / se gritar pega ladrão / não fica um..." http://www.youtube.com/watch?v=2WQtQwRHD6k


fer lfstudio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia,Patins,Meus Filhos, paixão pessoal...
Resposta #3 Online: 07 de Fevereiro de 2013, 19:23:44
Opa, tô com a 35 e a 85 aqui, as duas dessa de cinema, mount Nikon.

Ainda não filmei nada a sério com elas, só fotografei. Achei animal mesmo, muito boas, estou muito surpreso. E a câmera é uma d800, ou seja, aparece tudo quanto é defeito.

O único probleminha é aberração cromática em T1.5, em 2.0 já suaviza e em 2.8 não tem nada. Mas isso acho que é assim em qualquer lente dessas super claras. E não é assim horrível nem nada... como disse ainda não filmei com elas, mas acho que no vídeo nem deve aparecer.

Chato realmente é foco manual... pra tirar uma foto ou outra ainda vai mas pra ficar no estúdio fotografando direto enche um pouco o saco, DOF muito curto, visor porcaria de dslr... Daí tô pensando em pegar uma zoom AF pra fotografar e deixar essas duas só pra vídeo mesmo.

Estamos eu e a galera aqui fazendo um portfolio novo de foto e vídeo. Por enquanto só filmamos com as 5D daí não usamos as Rokinon pra filmar. Nas próximas produções a gente já deve fazer alguma coisa de vídeo com a D800 e essas lentes, daí eu coloco um link aqui.  :ok:

Penso que se é boa o suficiente pra foto não haverá problemas pra vídeo. A construção é de plástico mas é muito boa mesmo, o mount é de metal e tanto o anel de abertura quanto o de foco são absolutamente suaves... e nas Rokinon pra Nikon tem os gearings no mount pra se comunicar com a câmera e funciona em A além de M, e controla a abertura eletronicamente pela câmera no live view, tô achando boas mesmo.

O preço é realmente muito bom, né? Fica até difícil de acreditar, mas é bacana sim.

Tem tb as Bower, Samyang... tem essas mesmas lentes iguaizinhas com várias marcas. Acho que quem fabrica mesmo é a Samyang e as outras são só rebranded.

Abs,

TL.





Obrigado ThiagoLara, ja deu um luz aqui...
O Mundo é uma fotografia, basta eternizá-lo com um Clik!!!!!!