Autor Tópico: Film: "Finding Vivian Maier"  (Lida 3346 vezes)

spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 20:52:02
Muito Interessante Spider!!! Origado!  :snack:


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #2 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 21:04:27
Incrível. Uma tremenda fotógrafa, ultra talentosa, que preferiu o anonimato absoluto e teve um volume de produção semelhante a muitos mestres da arte. Spiderman, obrigado por compartilhar. Assim que o documentário for lançado vou procurar ver,

[]s,

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


thiagolara123

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 331
Resposta #3 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 13:42:07
O que eu odeio nesse mito Vivian Maier é que é mais um Van Gogh pra reforçar a idéia de que artista tem que ser um desconectado destruído e sofrido escondido e chorando e sentindo dor e morrer assim e ser descoberto depois, que isso que é nobre e bonito, e o Picasso é filha da mãe...

Acho isso uma sacanagem danada. Pô o pessoal achando bonito a moça viver trancada num sotão, se fotografando no banheiro chorando? Pô, coitada! E acho tb uma patcha falta de respeito nêgo sair fazendo dinheiro em cima de uma material que ela nunca quis mostrar pra ninguém.

O negócio tá na cara que era um material de construção psicanalítica dela, um processo pessoal... aí a pessoa morre e nêgo abre isso pra todo mundo? Que isso? Gente medíocre quando vê gente completa realmente tem cada reação que não dá pra entender... Pô caramba, vilipendiar espólio intelectual de morto? Assim como se a moça fosse uma pirâmide do egito?

Não compactuo com esse tipo de estupro. E antes de morrer vou fazer um fogueirão de negativos e HDs... rs.

EDIT: Inclusive a piadinha escolhida pro final do trailer deixa claro que tratam-se de pessoas mal intencionadas. E que todo mundo está achando essa malandragem bonita a ponto de fazer piada.

Tem um caso parecido que é o do Seydou Keïta, tem um pau danado comendo lá na frança há anos, ele confiava nas pessoas e não fazia contrato de nada, daí agora que o cara morreu cada um fala uma coisa... enfim... esse povo de galeria de fotografia vintage é pilantra pra cacete no mundo inteiro, a verdade é essa. Vender fotografia vintage é meio que uma atividade de pilantras porque não tem muito risco associado, valor de artista morto é meio que estabilizado e esse pessoal ganha mesmo é tirando vantagem das pessoas na hora de comprar comprando barato e na hora de vender vendendo caro, igual concessionária de automóvel. Galerista legal é galerista que aposta em gente viva. É não é apostar nesse esquema vila madalena "te dou o espaço e vc chama a sua galera, o que vender vendeu"... É apostar assim 10 anos no camarada. Isso são poucos os que fazem.

Vender fotografia boa de gente morta até eu vendo, pô.

Ó que style o Seydou Keïta:




« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2013, 14:10:00 por thiagolara123 »
http://www.thiagolara.com <<<Não me odeie, não me inveje, TRABALHE!

O Brasil somos eu e vc, não é só os outros não. Então samba aí: "Se gritar pega ladrão / não fica um meu irmão / se gritar pega ladrão / não fica um..." http://www.youtube.com/watch?v=2WQtQwRHD6k


thiagolara123

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 331
Resposta #4 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 14:17:51
Aliás é o seguinte: comprar artista morto devia ser visto como vergonha, coisa de gente que não tem critério pessoal e quer ser aceito num rolê específico por possuir um objeto histórico. Lugar de artista morto é livro e museu. Artista vivo, catálogo e galeria. O sentido do comércio da arte é financiar os artistas pra que eles continuem a produzir. Artista morto circulando só financia gente do sistema de arte (chupims) e afoga o mercado pros artistas novos. Comprar artista morto é uma coisa extremamente cafona, na minha opinião. Se o cara compra e guarda no armário pra dar uma olhada de vez em quando até vai, tudo bem, agora pendurar na sala pros outros verem como vc é sofisticado e gosta dos clássicos... acho coisa de ignorante.

É claro que nesse caso minha análise fica viesada a partir de um interesse de classe, no sentido marxista do termo, rs...  :D

Mas agora tá tudo assim ao contrário mesmo... Artista morto rola em galeria que aí o galerista não precisa dividir o dinheiro com ninguém além do pessoal que escreveu elogiando e legitimando o trabalho, e artista vivo vive de morder dinheiro do povo através de museu, governo, rouanet, funarte, national endowment for the arts e por aí vai...
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2013, 14:27:01 por thiagolara123 »
http://www.thiagolara.com <<<Não me odeie, não me inveje, TRABALHE!

O Brasil somos eu e vc, não é só os outros não. Então samba aí: "Se gritar pega ladrão / não fica um meu irmão / se gritar pega ladrão / não fica um..." http://www.youtube.com/watch?v=2WQtQwRHD6k


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 14:35:36
Ela ficava tirando foto dela mesma chorando no porão? Não sabia dessa parte da história, até onde eu sei ela era bem despachada e tirava fotos de pessoas na rua, o que demanda muita confiança e auto-estima. E ela morava num sótão, não porão. Quando essa história veio à tona eu lembro que pessoas que a conheceram disseram que ela era bem confiante, tinha opiniões definidas sobre política e outros temas, estava longe de ser uma pessoa indefesa e com problemas, muito pelo contrário. Ela era babá, e as crianças (hoje adultas) falavam que ela era meio Mary Poppins, levavam elas em excursões por partes diferentes da cidade que nem os pais delas sonhariam em ir e tinha muita disposição.

E as fotos não tem dono, ela não teve parentes e não deixou testamento. Os negativos foram a leilão, um cara comprou, e está dando todo o crédito da autoria pra ela. Com certeza ele tá fazendo muito dinheiro, mas em nenhum momento ele pareceu esconder a história dela ou a autoria das fotos.

Dizer que ela era perturbada e que as fotos eram um processo terapêutico dela parece um exagero único da sua parte... pra mim ela só tirava fotos porque gostava muito, e não mostrava elas pra ninguém porque não fazia isso para agradar os outros, assim como parecem ser todos os outros aspectos da vida dela de acordo com entrevistas de pessoas que a conheceram em vida.

A obra dela é de certa forma igual ao do Kafka, que escrevia para ele mesmo, sempre foi meio relutante em publicar os manuscritos. Ele queria destruir muitos dos livros que escreveu, mas pessoas próximas guardaram os escritos e publicaram depois da morte dele. Seria um desrespeito publicar as fotos dela em vida, que era algo que ela realmente não desejava, assim como o Kafka.

E a questão do comércio de arte é mais complexo, e vai além desse caso dela. Pra mim arte em todas as formas não deveria ter copyright, só créditos de autoria. Mas enfim, esse é outro papo. Picasso morreu, e vendeu os quadros dele durante a vida, hoje as peças valem mais do que valiam antes e fazem pessoas... e? Ele vendeu o quadro, o quadro pertence a alguém, esse alguém pode negociar ele como qualquer outro bem. Mesmo caso da Vivan Maier, os negativos dela foram leiloados a preço de banana, alguém divulgou a história dela e está fazendo exposições. Até onde sei o cara não está vendendo as fotos, mas se estiver não vai fazer nada de errado.

E sua visão é bem caricata, existem muitos artistas que ainda vivos recebem glória e tem seus quadros negociados por grandes valores. Nem acompanho muito arte, mas o Lucian Freud, Edward Hopper e o próprio Picasso tiveram quadros negociados por altos valores enquanto vivos.


thiagolara123

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 331
Resposta #6 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 16:04:30
E as fotos não tem dono, ela não teve parentes e não deixou testamento. Os negativos foram a leilão, um cara comprou, e está dando todo o crédito da autoria pra ela. Com certeza ele tá fazendo muito dinheiro, mas em nenhum momento ele pareceu esconder a história dela ou a autoria das fotos.

Quer dizer que roubar de morto pode?

Se não tem dono é dela, meu filho. Mesmo morta. Se vc entra na casa de um morto que não tem herdeiros e rouba, não é roubo porque o cara tá morto?

Pô cara não sei nem o que te dizer...

É desonestidade isso, cara.

E assim, não estamos falando de objetos, né? Esses negativos, os objetos, são o suporte de um outro objeto que é um objeto intelectual, e é esse objeto intelectual que está sendo discutido aqui.

Outra coisa:

Dizer que ela era perturbada e que as fotos eram um processo terapêutico dela parece um exagero único da sua parte... pra mim ela só tirava fotos porque gostava muito, e não mostrava elas pra ninguém porque não fazia isso para agradar os outros, assim como parecem ser todos os outros aspectos da vida dela de acordo com entrevistas de pessoas que a conheceram em vida.

Mas aonde que eu disse isso? Eu disse que "O negócio tá na cara que era um material de construção psicanalítica dela, um processo pessoal..." achar que isso é coisa de "perturbado" é ignorância da sua parte. Quanto a ser empregada doméstica e viver num sotão em lugar frio, deve ser uma ótiima vida mesmo, vc tem razão.  :ok:

Aliás me espanta a honestidade dos seus argumentos!

Ela ficava tirando foto dela mesma chorando no porão? Não sabia dessa parte da história...

Do link no topo do tópico:


Tb aos 40 segundos do vídeo "she was not a open person, she was a closed person"... e assim, tá no trabalho, né? Tá lá no trabalho que ela é triste, pô. Não tem nem o que discutir isso daí. Não sabe mais o que é uma pessoa triste? A postura e a cara que tem uma pessoa triste? O tipo de coisa pela qual uma pessoa triste se interessa?

E sua visão é bem caricata...

Ahan... 8-) A sua que é super sofisticada, vejamos:

Ela era babá, e as crianças (hoje adultas) falavam que ela era meio Mary Poppins, levavam elas em excursões por partes diferentes da cidade que nem os pais delas sonhariam em ir e tinha muita disposição.

Vc tem razão, Bucephalus. Essa maneira de analisar personalidades artísticas estabelecendo comparativos a partir de personagens da Disney que é uma visão sólida e aprofundada. A minha realmente é a caricata. Desculpa aí eu ter escrito esse monte de porcaria no meio da conversa que vc estava participando e ter baixado o nível da conversa. Foi mal! :ok:

---

E no mais vc falhou em entender o ponto. O que eu estou defendendo é exatamente uma atuação mais "Picassiana" frente a essa atuação "Van Goghiana" da Vivian Maier que todo mundo acha bonito, porque o povo não produz nada então acha que quem produz não merece nada.

Quando vc me ver escrevendo vc tem que se segurar esse sentimento aí e ler com calma, que discordar concordando é meio estranho. Vou trocar o avatar pra ver se ajuda, ok?

Sobre mercado de arte, vc me desculpe a franqueza, mas vc não tem a menor idéia do que vc está falando.

2.1. É proibida a postagem de tópicos que possam ser considerados ofensivos, que contenham palavras de baixo calão, xingamentos, ofensas, ameaças e provocações.
2.3. É permitida e encorajada a discordância entre os membros, desde que seja observada a regra 2.1..



Sobre o Picasso, a despeito dele ter ganho um monte de dinheiro, o que ele fez no fim da vida dele é exemplo de como SER TROUXA E VIRAR UM BONECO na mão de gente do sistema tb... isso inclusive é assunto muito discutido, mas vc não estuda arte e nunca ouviu falar disso.

Olha que legal esse trabalho sobre Picasso, Disneylândia e sobre como as pessoas que não estudam não entendem nada, rs:



2.1. É proibida a postagem de tópicos que possam ser considerados ofensivos, que contenham palavras de baixo calão, xingamentos, ofensas, ameaças e provocações.
2.3. É permitida e encorajada a discordância entre os membros, desde que seja observada a regra 2.1..



O meu entendimento pode ser caricato no fórum, Bucephalus. Mas no mundo da Arte a piada é gente que entende as coisas como vc tá dizendo aí.

E não sou eu que tô dizendo isso daí, não... Quem disse foi o Maurizio Cattelan. Eu só tô te mostrando que ele disse e o pessoal levou a sério, colocou até nos livros e tudo o mais... mas qq coisa se quiser rebater isso daí me erra e manda email lá pra ele que o trampo é dele, ok?

---

Aliás, Bucephalus. Gostaria muito de ver suas fotografias... têm como?

Porque nick de anônimo, avatar de personagem de filme (é o cara do Blow-Up, não é?), e sem nem um flickerzinho na assinatura, é chato conversar com uma pessoa assim escondida.

Se não ficasse me atacando tudo bem... mas quer colar no pé pelo menos se identifica senão fica desleal, né? Quer brincar de opinião sem colocar a reputação pra jogo...

Aliás isso é uma coisa que a moderação podia dar um confere... é tanto anônimo que quem garante pra gente que essas "nuvens" daqui do fórum não são só uma ou duas pessoas com vários logins? Todo mundo anônimo...

---

2.1. É proibida a postagem de tópicos que possam ser considerados ofensivos, que contenham palavras de baixo calão, xingamentos, ofensas, ameaças e provocações.
2.3. É permitida e encorajada a discordância entre os membros, desde que seja observada a regra 2.1..



---

Agora, sobre vc achar o trampo dela leve, de uma pessoa "bem despachada"... rs pô tu quer é discordar de mim, né? Fala a verdade! rs....

Cara olha só: vc tem todo o direito de não gostar de mim, mesmo. Mas eu vou te pedir, e a moderação que me desculpe mas esse tipo de coisa tem que ser publicamente, que vc daqui pra frente arvore as suas opiniões nos seus próprios argumentos. Porque fica parecendo que vc não tem nada a dizer sobre o assunto, mas apenas sobre o que eu disse sobre o assunto. E isso está ficando uma coisa chata e repetitiva, que atrapalha a discussão de todo mundo... é uma falta de respeito antes de tudo com o espaço e com os outros que não tem nada a ver com isso.

Além do que pessoalmente incomoda muito... é assim como ser sarrado no ônibus.

2.1. É proibida a postagem de tópicos que possam ser considerados ofensivos, que contenham palavras de baixo calão, xingamentos, ofensas, ameaças e provocações.
2.3. É permitida e encorajada a discordância entre os membros, desde que seja observada a regra 2.1..



Já te falei... por mim com vc tá tudo limpo, não tenho nada contra vc.

Um abraço e boa sorte, :ok:

TL.


PS: Editando pra dar a referência do livro: "Arte e Dinheiro" de Katy Siegel e Paul Mattick, recomendo a edição brasileira mesmo que tem um prefácio muito irado do meu confrade Puquiano do Rio Gustavo Franco. ISBN 978-85-378-0319-6
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2013, 18:01:10 por pedro_raythz »
http://www.thiagolara.com <<<Não me odeie, não me inveje, TRABALHE!

O Brasil somos eu e vc, não é só os outros não. Então samba aí: "Se gritar pega ladrão / não fica um meu irmão / se gritar pega ladrão / não fica um..." http://www.youtube.com/watch?v=2WQtQwRHD6k


thiagolara123

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 331
Resposta #7 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 16:08:39
Mas cês viram o Seydou Keïta que bacana?!

Acho ele mestre total! :worship:
http://www.thiagolara.com <<<Não me odeie, não me inveje, TRABALHE!

O Brasil somos eu e vc, não é só os outros não. Então samba aí: "Se gritar pega ladrão / não fica um meu irmão / se gritar pega ladrão / não fica um..." http://www.youtube.com/watch?v=2WQtQwRHD6k


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #8 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 16:23:36
2.1. É proibida a postagem de tópicos que possam ser considerados ofensivos, que contenham palavras de baixo calão, xingamentos, ofensas, ameaças e provocações.
2.3. É permitida e encorajada a discordância entre os membros, desde que seja observada a regra 2.1..

2.4. Assuntos pessoais e divergências entre os membros devem ser tratados através de mensagens privadas.
   2.4.1. Tópicos que façam referência a divergências entre membros da comunidade poderão ser trancados, editados, ou apagados pela moderação sem aviso prévio.

« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2013, 18:02:43 por pedro_raythz »
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


thiagolara123

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 331
Resposta #9 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 16:28:20
2.1. É proibida a postagem de tópicos que possam ser considerados ofensivos, que contenham palavras de baixo calão, xingamentos, ofensas, ameaças e provocações.
2.3. É permitida e encorajada a discordância entre os membros, desde que seja observada a regra 2.1..

2.4. Assuntos pessoais e divergências entre os membros devem ser tratados através de mensagens privadas.
   2.4.1. Tópicos que façam referência a divergências entre membros da comunidade poderão ser trancados, editados, ou apagados pela moderação sem aviso prévio.



kkkkkkk fantástica a sua reação Salles! Ludista do conhecimento.  :D

Muito obrigado pela sinceridade, eu gosto é disso. Senti até seu hálito aqui em casa. rs...

Sério mesmo, de coração! Quer xingar xinga abertamente quiném homem! Isso aí Salles, parabéns. Obrigado por me oferecer sua visceralidade, que me honra.

Sério mesmo! De coração! :ok:

---

É vc que tem uma contax 645 AF mint, não é? Acho que já vi umas fotos suas por aí...

Quando quiser vender me avisa! rs  :ok:

Abração, cara! E paz no coração pra vc! :)






EDIT: Um videozinho MUITO IMPORTATE sobre o tipo de reação do Salles ao conhecimento, do mestre Olavão: http://www.youtube.com/watch?v=IL6VPO6rFfo



.
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2013, 18:03:16 por pedro_raythz »
http://www.thiagolara.com <<<Não me odeie, não me inveje, TRABALHE!

O Brasil somos eu e vc, não é só os outros não. Então samba aí: "Se gritar pega ladrão / não fica um meu irmão / se gritar pega ladrão / não fica um..." http://www.youtube.com/watch?v=2WQtQwRHD6k


thiagolara123

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 331
Resposta #10 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 16:33:10
Quanto ao negócio de fumar eu não vendo não e tb não sei quem vende, rs...

E vc tb já ta grandinho pra saber se virar e arrumar essas coisas quando precisa, não?

Pô se não aprendeu essas coisas até agora desiste, amigo... isso aí a gente aprende com 14, 15 anos... rs

 :hysterical:

---

Mas gente, cês viram que bacana o Seydou Keïta?

Putz acho ele muito sensacional.  :worship:
http://www.thiagolara.com <<<Não me odeie, não me inveje, TRABALHE!

O Brasil somos eu e vc, não é só os outros não. Então samba aí: "Se gritar pega ladrão / não fica um meu irmão / se gritar pega ladrão / não fica um..." http://www.youtube.com/watch?v=2WQtQwRHD6k


thiagolara123

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 331
Resposta #11 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 16:37:04
É tanto absurdo que não tem como começar a rebater, não valeria o tempo perdido teclando uma resposta.

Agora: isso daqui é mentira. Se não te importasse vc não falava nada.

2.1. É proibida a postagem de tópicos que possam ser considerados ofensivos, que contenham palavras de baixo calão, xingamentos, ofensas, ameaças e provocações.
2.3. É permitida e encorajada a discordância entre os membros, desde que seja observada a regra 2.1..

2.4. Assuntos pessoais e divergências entre os membros devem ser tratados através de mensagens privadas.
   2.4.1. Tópicos que façam referência a divergências entre membros da comunidade poderão ser trancados, editados, ou apagados pela moderação sem aviso prévio.

« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2013, 18:04:09 por pedro_raythz »
http://www.thiagolara.com <<<Não me odeie, não me inveje, TRABALHE!

O Brasil somos eu e vc, não é só os outros não. Então samba aí: "Se gritar pega ladrão / não fica um meu irmão / se gritar pega ladrão / não fica um..." http://www.youtube.com/watch?v=2WQtQwRHD6k


thiagolara123

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 331
Resposta #12 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 16:52:20
ó, como o outro vídeo do Olavo sobre ódio ao conhecimento que eu coloquei aí em cima é muito grande, 24 minutos, rs, estou colocando aqui um mais curtinho, 6 minutinhos só:

http://www.youtube.com/watch?v=FV6JHEMrTvc

Se alguém puder embedar o vídeo aí... não sei como faz aqui nesse fórum. Obrigado!  :ok:
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2013, 17:13:18 por thiagolara123 »
http://www.thiagolara.com <<<Não me odeie, não me inveje, TRABALHE!

O Brasil somos eu e vc, não é só os outros não. Então samba aí: "Se gritar pega ladrão / não fica um meu irmão / se gritar pega ladrão / não fica um..." http://www.youtube.com/watch?v=2WQtQwRHD6k


thiagolara123

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 331
Resposta #13 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 17:03:07
Ah, Salles, vc falou de Kant, Spinoza e Aristóteles.

Aristóteles é legal pra cacete, mesmo, muito muito muito importante. Aquilo sim é um cérebro funcionando.

Agora kant e spinoza é porcaria e não vale a pena, pode confiar em mim.

---

Aí tô dando várias boas aqui nesse tópico, hein! Vê se não vão apagar tudo por favor, ok? :ok:

Em todo caso eu tô salvando tudo pra posteridade sempre, rs...
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2013, 17:03:38 por thiagolara123 »
http://www.thiagolara.com <<<Não me odeie, não me inveje, TRABALHE!

O Brasil somos eu e vc, não é só os outros não. Então samba aí: "Se gritar pega ladrão / não fica um meu irmão / se gritar pega ladrão / não fica um..." http://www.youtube.com/watch?v=2WQtQwRHD6k


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #14 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 17:14:47
Kkkkkkkk,  :D

Cara, voce ainda vai rir um dia sobre o que voce escreveu nesse tópico, vai por mim...

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y