Autor Tópico: Fungos/manchas na Lente  (Lida 1924 vezes)

kfontes94

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 16 de Fevereiro de 2013, 15:52:01

http://s18.postimage.org/x8c98wdrc/DSC_0004.jpg

Olá, como podem ver estou com esse problema com minha Sony DSC H7, ouvi dizer que expor a camera com a lente virada ao sol pode amenizar isso ? procede ?

como posso acabar com esse problema ?



PMVG

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #1 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 11:01:01
Eu recomendo que não ponha a câmera com a lente virada em direção ao sol. Além de esquentar/danificar o equipamento não há garantias de que os fungos serão eliminados. E mesmo que sejam, continuarão aderidos à lente.
Aconselho que envie sua câmera para uma assistência competente, que fará a limpeza das lentes para você e deverá garantir a qualidade do serviço. Eu particularmente já limpei as lentes de uma Kodak Z981 e anteriormente já fiz o mesmo em uma lente de uma pentax ( ainda da época dos filmes ). Em ambos os casos obtive sucesso e estão perfeitas no momento.
No entanto não tente fazer isto se você não tiver ferramentas adequadas, habilidade e um pouco de insanidade RSSS, porque poderá não conseguir montar a lente ou pode riscá-la durante o processo. Aí o problema fica ainda maior. Eu fiz porque não há assistência técnica num raio de 200 km de onde eu moro e o custo ficaria alto em relação ao valor do equipamento. Mas se desse errado me restariam apenas 2 pesos para papel.
Se tentar este recurso, será por sua conta e risco. E se for apenas no elemento frontal. Nunca mexa nos mecanismos mais internos.
Espero ter auxiliado.
PMVG