Autor Tópico: QUEM TEM MEDO?  (Lida 8112 vezes)

cavasotti

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 664
    • http://www.flickr.com/photos/cavasotti
Resposta #60 Online: 14 de Junho de 2006, 23:31:20
Citar
Olah Pedro....


Tah, digamos que eu ande camuflado assim como vc sugere! Descalço ou de chinelo de dedo, sem camisa, todo sujo, fedido e cabelos desgrenhados, etc e tal... pra que todos achem que eu sou um mendigo ou no máximo um pobre coitado. Daí saio pelas ruas de floripa pra fotografar com minha máquina.

No mínimo vão achar que eu roubei de alguém, vão me levar pruma delegacia e fu***** com minha vida.
HAHAAHAHAHAHAAHA
acho que essa tatica nao vai dar certo...
acho q a melhor coisa eh previnir, e muito provavelmente, abrir mao de algumas fotos... eh isso que eu faco.. recentemente estive no Rio e em Sampa, e nem tirei a makina de casa.. preifor nao fotografar ao risco de perder tudo...
Aqui em floripa acho que tbm eh soh saber onde anda e andar em grupo e ta tranquilo...


Eduardo Cavasotti - Florianopolis, SC. - New York, NY.


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #61 Online: 14 de Junho de 2006, 23:33:38
Citar
No ultimo passeio que fizemos aqui em floripa uma mulher perguntou pro murilo se a gente era de algum jornal, se tava fazendo alguma pesquisa, ou se a gente tava filmando alguma coisa.. heheeh.. ai o murilo falou que ali ninguem tava filmando nada pq ninguem tinha filmadora.. que a gente tava era fotografando... hehe eh engracado tamanha falta de cultura e conhecimento para diferenciar uma filmadora de uma camera fotografica.. :S

E o que mais me surpreende é que isto não foi a primeira, nem a segunda, nem a terceira, nem a quarta, nem a quinta e nem a X vez que isto aconteceu, muito menos será a última.

Mas tudo bem.... antes uma pessoa humilde fazer este tipo de abordagem do que vir um bandido carregar seu equipamento e vende-lo ali na frente por 100 pila ou trocar por uma arma.  :blue:
« Última modificação: 14 de Junho de 2006, 23:34:52 por Murilo »
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



cavasotti

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 664
    • http://www.flickr.com/photos/cavasotti
Resposta #62 Online: 14 de Junho de 2006, 23:33:56
acho tbm que na medida que adiquirimos equipamentos melhores o medo vai aumentando.. quando tinha minha p32 ela ia no meu bolso pra onde quer que eu fosse.. agora.. a D50 soh sai de casa com rumo certo, e com a certeza de que vou fotografar...


Eduardo Cavasotti - Florianopolis, SC. - New York, NY.


cavasotti

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 664
    • http://www.flickr.com/photos/cavasotti
Resposta #63 Online: 14 de Junho de 2006, 23:37:33
Citar
E o que mais me surpreende é que isto não foi a primeira, nem a segunda, nem a terceira, nem a quarta, nem a quinta e nem a X vez que isto aconteceu, muito menos será a última.

Mas tudo bem.... antes uma pessoa humilde fazer este tipo de abordagem do que vir um bandido carregar seu equipamento e vende-lo ali na frente por 100 pila ou trocar por uma arma.  :blue:
eh verdade.. foi oq te falei que ja aconteceu varias vezes comigo quando andava por ai com minha raqueteira, ja me perguntaram se eu ia tocar violao e coisas do tipo.. :S
Mas com certeza seria pior ser roubado.. pois eu ja fui.. e acreditem se quiser.. em Jurere Internacional... acho que foi o unico roubo que ja aconteceu ali.. que pra mim, ninguem me tira da cabeca que os incopetentes da Linger estiveram involvidos... os detalhes deixa pra la.. mas que me levaram muita coisa.. ahh levaram...  :rude:  :rude:  


Eduardo Cavasotti - Florianopolis, SC. - New York, NY.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.768
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #64 Online: 17 de Junho de 2006, 10:49:26
Aqui em Sete Lagoas... interior de Minas Gerais a situação tb não está nada interessante. Já deixei de sair várias vezes p/ tirar fotos da cidade pq não achei ninguém p/ ir junto.

Como trab e faço minha graduação em Belo Horizonte (Sete Lagoas fica do lado, bem dizer), ainda nao tive coragem de sair nas ruas de BH p/ tirar umas fotos. Principalmente pq já fui assaltado a mão armada 2 vezes em BH. :boos2:  :wallbash: Inclusive dei muito sorte em uma das vezes, pq o sujeito só levou celular,dinheiro e cheque da galera. Eu estava com a minha zenit 122 na mochila e tinha mais um amigo com um canon e um monte de lente na mochila.

 
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


clovis1612

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
    • http://clovis1612.multiply.com/photos/album/3
Resposta #65 Online: 19 de Junho de 2006, 18:36:40
Citar
Citar
Classicamente a fotografia de rua é feita com câmeras pequenas e não vistosas.

Quer fotografar na rua? Compre uma Canonet de filme, pequenininha e seja feliz. Ou uma Leica, se quiser gastar mais e ter algo melhor, mas sempre câmeras pequenas.

Câmeras vistosas, grips, lentes grandes, nada disso combina com fotografia de rua. É como querer usar um telescópio para ver um micróbio. A fotografia também é assim. Há câmeras para estúdio, outras para natureza, outras para fotografar pássaros, paisagens, etc, e outras para fotografia de rua. Não por acaso o Bresson usava uma Leica.
Concordo totalmente com o Ivan, por mais que você tome muito cuidado, olhe por todos os lados, tire a câmera da mochila só no momento certo, isso tudo é muito desgastante, o risco continua existindo e você não vai conseguir concentração suficiente pra deixar a criatividade rolar, uma Canonet ou qualquer outra cam de filme antiga são as melhores opções MESMO. Você caminha na rua leve, despreocupado. Se na década 40 a turma já tirava fotos "fodonas" com o que eles tinham, porque não conseguir com câmeras dos anos 70 e 80?
QUOTE
 PARA  OS FOTOGRAFOS DE EXTERIORES , RUAS E PAISAGENS HUMANAS QUE SÃO MENOS EXPERIENTES O MEDO DE ERRAR , A INSEGURANÇA , A AMBIÇÃO DA IMÁGEM "PERFEITA" A BUSCA DE ENCONTRAR UM AMINHO "PROFISSIONAL" ,  COMPETIÇÃO POR "ESPAÇOS" E NECESSIDADE DE EXIBIR UMA IMÁGEM SOFISTICADA, E POR TANTO "PROFISSIONAL", OS ATRAEM PARA AS CAMERAS MAIS SOFISTICADAS QUE PODEM PAGAR . TER EQUIPAMENTO SOFISTICADO É UMA PARANÓIA DE FOTÓGRAFO INICIANTE.É COMO DIZ  O IVAN , " COMPRAR UM TELESCÓPIO PARA VER UM RATINHO "
VEJO QUE UMA  PARANÓIA LEVA A OUTRA.  DEPOIS QUE O CARA TEM O EQUIPAMENTO  NÃO CONSEGUE ENXERGAR GRANDES ESPAÇOS PARA TRABALHAR POR CAUSA DA VIOLÊNCIA DE NOSSAS CIDADES . TEM MUITO EQUIPAMENTO AI QUE SÓ SERVE PARA DECORAR OS ARMÁRIOS E GUARDA ROUPAS.
A INDÚSTRIA INVERTE O RACIOCÍNIO DOS FOTÓGRAFOS INICIANTES  1° COMPRAR , COMPRAR E COMPRAR 2° PENSAR ONDE E COMO USAR TUDO O QUE COMPRU  :risada2:  :risada2:  :risada2:
O MELHOR MESMO É O QUE VC SUGERE : TER A CAMERA CERTA PAR O LOCAL CERTO E MOTIVO ADEQUADO.
Citar
undefined
Uma boa foto tem que conter vida : emoção , idéia , história e alma . Esta muito além da tecnica.


Marcel MM

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.205
    • http://mmartinez.multiply.com
Resposta #66 Online: 20 de Junho de 2006, 23:43:08
Aqui no Rio estou sempre com a minha maquina na mochila, ela não é nenhuma Canon XT, mas chama a atenção.
As vezes saiu de bike com ela na polchete.
Nos finais de semana estou sempre com a escolta da patroa, se bem que no 7º mês de gravidez não seja lá uma grande segurança :laughing:

De qualquer forma não dá para dar mole de perder uma boa cena.
Dá ultima vez que deixei de leva-la a praia perdi 5 resgates de helicóptero :wallbash:
« Última modificação: 20 de Junho de 2006, 23:44:21 por Marcel MM »
Marcel Martinez - Rio/RJ
br]http://mmartinez.multiply.com


clovis1612

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
    • http://clovis1612.multiply.com/photos/album/3
Resposta #67 Online: 22 de Junho de 2006, 01:22:01
Citar
Aqui no Rio estou sempre com a minha maquina na mochila, ela não é nenhuma Canon XT, mas chama a atenção.
As vezes saiu de bike com ela na polchete.
Nos finais de semana estou sempre com a escolta da patroa, se bem que no 7º mês de gravidez não seja lá uma grande segurança :laughing:

De qualquer forma não dá para dar mole de perder uma boa cena.
Dá ultima vez que deixei de leva-la a praia perdi 5 resgates de helicóptero :wallbash:
HOJE COPREI UMA CANONETE COM CASE DE COURO. PAGUEI 260 NELA . NÃO SERIA MAIS PRÁTICO INVESTIR NUMA BOA COMPACTA , MANTE-LA NO BOLSO ?  :thmbup:  ACHO QUE CHEGOU A VEZ DAS CAMERAS PEQUENAS E MENOS VISTOSAS .
 
Citar
undefined
Uma boa foto tem que conter vida : emoção , idéia , história e alma . Esta muito além da tecnica.


F.Kruschewsky

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 323
Resposta #68 Online: 25 de Junho de 2006, 00:30:16
Citar
Citar
Classicamente a fotografia de rua é feita com câmeras pequenas e não vistosas.

Quer fotografar na rua? Compre uma Canonet de filme, pequenininha e seja feliz. Ou uma Leica, se quiser gastar mais e ter algo melhor, mas sempre câmeras pequenas.

Câmeras vistosas, grips, lentes grandes, nada disso combina com fotografia de rua. É como querer usar um telescópio para ver um micróbio. A fotografia também é assim. Há câmeras para estúdio, outras para natureza, outras para fotografar pássaros, paisagens, etc, e outras para fotografia de rua. Não por acaso o Bresson usava uma Leica.
Concordo totalmente com o Ivan, por mais que você tome muito cuidado, olhe por todos os lados, tire a câmera da mochila só no momento certo, isso tudo é muito desgastante, o risco continua existindo e você não vai conseguir concentração suficiente pra deixar a criatividade rolar, uma Canonet ou qualquer outra cam de filme antiga são as melhores opções MESMO. Você caminha na rua leve, despreocupado. Se na década 40 a turma já tirava fotos "fodonas" com o que eles tinham, porque não conseguir com câmeras dos anos 70 e 80?
Também concordo com o Ivan, quando ele diz que câmeras  35mm "rangefinder" são melhores p/ fotografia de rua. Mas, para quem só usa digital hoje, como é que fica? Quando eu fotografava c/ filme (há mais de uma década) utilizava uma Olympus OM-1, que é uma câmera pequena e discreta (para uma SLR).

Hoje, eu uso uma Nikon D70s (c/ a Nikkor 18-70mm). É minha única câmera. Comprei-a, há pouco mais de 2 meses, em Nova York. No dia seguinte, fui fazer umas fotos de teste nas ruas de Manhattan. Andei pela 34th St (a partir do Empire State Building), Times Square, 6th Avenue, Central Park, retornando pela 5th Ave,
passando pelo Rockfeller Center e pela Catedral de St. Patrick. Terminei o passeio na esquina da 5th Ave c/ 33th St, já a noite! Foram mais de 6 horas na rua, sozinho, c/ a D70s na mão, ou pendurada ao pescoço e ninguém, absolutamente ninguém me incomodou! Posso dizer que esta câmera é excelente para fotos na rua! É rápida no foco, é leve, ergonômica, não apresenta "shutter lag" e a cadência de 3 fps é suficiente para pequenas sequências!  Posso também dizer que, em países sérios (já estive na Espanha também) dá para fotografar c/ uma reflex nas ruas e outros espaços públicos sem maiores problemas!  Ví, durante meu passeio em NY, outras pessoas portando SLR's e DSLR's, incluindo modelos profissionais...  

Infelizmente, no Brasil, o problema da falta de segurança só está aumentando, uma vez que não parece ser do interesse das "autoridades" que isto seja resolvido. Apesar disso, me recuso a voltar a usar filme (teria que comprar uma câmera, gastar + dinheiro comprando um "scanner" p/ filmes 35mm, além dos custos fixos c/ filmes e revelação!) ou usar uma compacta digital (devido ao "lag", nenhuma delas se presta p/ "street photography").

Quando retornei ao Brasil, coloquei minha câmera no seguro. Mesmo assim, restringí minha atividade fotográfica a lugares públicos, como o Jardim Botânico e alguns museus e espaços culturais onde o uso de câmeras é permitido. É uma pena, pois o Rio ainda é uma cidade belíssima, especialmente à noite...

Abraços
« Última modificação: 25 de Junho de 2006, 00:34:35 por F.Kruschewsky »