Autor Tópico: Kit Nikon D70  (Lida 4339 vezes)

deb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Online: 27 de Fevereiro de 2005, 15:27:09
Esta semana, depois de ler mais alguns textos sobre lentes, quero tirar mais algumas dúvidas.
Mas como a NIKON está com uma promoção aqui na Alemanha, onde devolve de 100 a 150 Euros dependendo da compra e do kit para quem comprar até 31.03, vi uma ofertas em sites de internet que me interessaram. Como ainda nao sei qualificar muito lentes, gostaria que alguém me ajudasse...se for possível..!
Neste site :
Nikon Alemanhamostra as ofertas de kit válidas para a promocao...me refiro à segunda opção (28-80mm + 70-300mm). É um kit bom?? Achei uma oferta deste kit por um preco muito bom...e ainda devolvendo 100 Euros!!!
Se não é um kit bom, existe algum deles (indicados) que seria bom no meu caso?
Volto a repetir que de início, meu interesse são fotos de estúdio e eventos (casamentos, etc). Quem sabe também alguma coisa de Macro.
MAIS UMA VEZ, OBRIGADA. ;)
Abraços
Débora.
 
[size=8]Débora[/size]


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #1 Online: 27 de Fevereiro de 2005, 17:45:26
B) Oi Deb
Já pesquisei muito sobre objetivas Nikon pq as uso. Procure evitar a 24-120 pq tem muitas opiniões ruins sobre ela, sobretudo o modelo antigo, já a modelo G que não possui anel de abertura nela, parece ser melhor. Uma objetiva 18mm (que vai dar 27mm) é essencial para eventos, a não ser que vc compre uma zoom grande angular separada(tipo 12-24 ou 15-30). Não falam tão mal da objetiva do kit da D70 quanto falam da do kit Rebel. Parece que a Nikon tem uma qualidade que dá pra passar. Veja se o flash oferecido tem ajustes individuais, acho que apenas o modelo 800 possui. A 70-300 não terá utilidade, a princípio, para eventos como casamentos, mas será útil se precisar fotografar alguém em cerimônia onde o fotógrafo é proibido de se aproximar e em books ao ar livre.
Evite a 28-80 pois é uma das mais fracas Nikon.
Resumindo, veja se o flash tem ajustes nele ou depende do corpo, evite a 28-80 e não fique sem a 18-70.
Bye
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 27 de Fevereiro de 2005, 18:48:14
Nossa, a 28-80 é péssima.
Pegue uma 28-70 ED f/2.8, aproveite que está na alemanha! ::)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #3 Online: 27 de Fevereiro de 2005, 21:36:55
B) Ou a 17-55 2.8 para que vc tenha uma cobertura de grande angular(as duas custam os olhos da cara mas valem cada marco que vc pagar). Veja a análise de praticamente todas as zooms Nikon neste site, o cara sabe o que fala:

http://www.naturfotograf.com/lens_zoom.html

Bye
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


deb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Resposta #4 Online: 28 de Fevereiro de 2005, 07:38:11
Ok...valeu mesmo...
É brincadeira, pois como já disse uma vez, tenho ainda uns meses para decidir, mas os precos caem violentamente a cada dia, e o que antes estava na escala 300D, istDs, D70 em escala de mais barata para mais cara , agora está se igualando...
Na loja, realmente me apaixonei pela Pentax, mas a Nikon tb ...
Vejo que seria legal entao decidir pelas opcoes de lentes..entao...dá-lhe pesquisa.
Em termos de corpo, tenho lido que a D70 é um pouco melhor(nao sei se estou certa), mas as vezes penso se nao seria mais jogo investir na que estiver mais barata(corpo) e uma lente das melhores..
duvidas, duvidas... :blink:
Abraco
Débora.
[size=8]Débora[/size]


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #5 Online: 28 de Fevereiro de 2005, 10:34:42
Melhor em termos de que? Só é uma câmera mais rápida, pq em qualidade de imagem a 300D é bem melhor e em recursos a *istD é bem melhor (sendo que a Pentax tem o melhor view finder e o corpo melhor contruído).
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #6 Online: 28 de Fevereiro de 2005, 12:09:15
Curioso gente.

Parece que tem alguem da Fotografe Melhor lendo nossos topicos. Peguei a revista hoje e tinha um artigo falando da istDs, que ela veio para brigar com a 300D e a D70.

Estamos na vanguarda da informação!

Quem quiser ler, está na fotografe melhor de março (eu ainda não li!)

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


deb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Resposta #7 Online: 28 de Fevereiro de 2005, 12:51:04
ok...compreendido. :huh:
Leo...(ou quem mais quiser responder)..vi em outros post elogios à lente 28-135 IS da Canon e que a Tamrom tb tem só que sem estabilizador. Esta lente é compatível para a Pentax? Aliás, as lentes Sigma e Tamrom sao compatíveis com a istDs?Em outro post vc citou a dificuldade de lentes para ela...!!??

Zeiss...essa lente (28-135) tb seria indicada para meu caso com uma D70?Poderia te perguntar o que te fez decidir pela nikon?

Fernando...pois é...particularmente eu já estava interessada em uma das 3. Entao semana passada tb saiu uma revista por aqui dizendo que a istDs se encaixa como paralela às outras duas, só que teria poucos pontos no quesito de "ajuste de branco"...entao, continuo lendo...e perguntando!!!

Agora para ajudar mais um pouco, a 350D tb está na mesma média de precos (ou com pouca diferenca)...

Abracos
Débora.
 
[size=8]Débora[/size]


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #8 Online: 28 de Fevereiro de 2005, 13:42:53
É Fernando, acho que o pessoal foi lá, indicou que eles viessem ver nossos tópicos e eles apesar de terem falado que tinha gabarito e tal acabaram gostando daqui :)
Hehehehehheh!

Mas na boa, o nível de informação deste fórum é sobrenatural :) É muito bom mesmo, quem aprende a usar a ferramenta de pesquisa acaba caindo em uma enorme fonte de informação. :)

Deb a 28-135IS da Canon não é compatível com Pentax, apenas com câmeras que usem montagem Canon EOS.

Algumas sigma, Tamron e Tokina possuem disponibilidade de montagem Pentax, mas note bem, não é porque a Tamron tem uma 28-135 que ela é tão boa como a 28-135IS da Canon, temos que tomar cuidado, ser 28-135 não é sinônimo de qualidade. Um exemplo é que vc encontra lentes 28-70 de péssima qualidade, entre as piores disponíveis e em contra partida encontra lentes 28-70 que estão entre as melhores lentes do mundo. ;)
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #9 Online: 28 de Fevereiro de 2005, 13:57:58
Deb,

Sobre a 350D provavelmente ela vai vir um pouco mais cara que a 300D (principalmente por ser lançamento), no entanto, o preço deverá cair já que eu imagino que eles vão descontinuar a 300D.

Mas eu te digo uma coisa: a 300D e a D70 são ótimas! Não vejo assim taaanta diferença em esperar para a compra da 350D.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #10 Online: 28 de Fevereiro de 2005, 19:44:47
B) Oi Deb
Normalmente os fabricantes independentes fabricam boas objetivas claras, tipo 2.8 fixa, e deixam as de abertura variável para um público que quer gastar pouco. Nas grandes marcas vc pode encontrar boas objetivas com abertura variável, mas tem que pesquisar. No site http://www.photographyreview.com/ , nas análises da 28-135IS da Canon, uns caras falaram de certa falta de controle de qualidade, tendo que se trocar a objetiva na loja para se ter um bom exemplar.
Quanto a Nikon eu as uso pq são de filme(uma N90s, uma FE e uma FM). Ainda não tenho digital. Nas Nikon de filme tenho liberdade de usar objetivas AF ou foco manual com mais de trinta anos sem problema de compatibilidade (inclusive dá pra usar na D2x com certa limitação). Nas décadas de setenta e oitenta a Nikon dominou o mercado (foi quando criei afinidade com a Nikon), fato que se reverteu com o lançamento da Canon EOS 1, que arrasou com a F4. De fato só comprei a N90s pq as outras duas foram presente de um irmão e uma irmã que compraram compactas digitais da Sony....
O site que sempre indico para testes de objetivas Nikon é este:
http://www.naturfotograf.com/lens_surv.html
Bye
PS: quando for para o digital devo comprar a 828 ou sua substituta pois um amigo meu a usa em casamentos e o resultado (em 20X30) é excelente. (vou ver se ele tem home page e caso tenha ponho aqui no fórum, ele é craque em Photoshop)
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2005, 20:05:18 por Zeiss »
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


deb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Resposta #11 Online: 01 de Março de 2005, 15:28:53
Ok...mais uma vez obrigada...quero poder decidir o quanto antes, para poder ficara apenas acompanhando precos e comprar!
Desculpem a insistencia, mas é que esse negócio de lentes confunde mesmo..
Entao resumindo...poderia dizer que, para minhas necessidades seriam, no caso de-
 Canon (300 ou 350D):
28 -135mmIS da Canon e uma outra que tenha gde angular (qual?)

Nikon D70:
18-70 ou 28-70ED ou 17-55..(estas últimas realmente bem carinhas!!!)

Pentax:
???

A insistencia é porque de cara só vou poder ter uma lente, entao seria uma mao na roda se eu já fosse certa em uma que me desse uma boa cobertura em diferentes possibilidades.
Abracos
Débora.
[size=8]Débora[/size]


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #12 Online: 01 de Março de 2005, 15:46:49
GA para Canon que é interessante é a 17-35 da Tamron :)

Agora Pentax eu realmente conheço muito pouca lente original :(
Não poderei te ajudar nessa :(
« Última modificação: 01 de Março de 2005, 17:55:05 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Fábio Ribas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
    • http://
Resposta #13 Online: 01 de Março de 2005, 17:33:00
MILAGRE!!! O Léo "passou" uma resposta! ;)
Óbvio que é brincadeira, e minha resposta não acrescenta nada ao tópico. Mas é que se trata de fato inédito e inusitado...
Abraços!
Fábio Ribas - São Paulo / SP
Canon Rebel XT + 28-135mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 + "lente do kit"


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #14 Online: 01 de Março de 2005, 17:57:18
Poxa tbm só faltava eu conhecer todas as lentes originais, até de câmeras como as Pentax... Hehehehehe Nunca tive Pentax de filme 35mm AF e tive muito pouco contato com elas... :)
As paralelas acabo conhecendo por contato, assim com as originais da Minolta, Nikon e Canon (que são as que mais tenho contato). Mas infelizmente não dá para dominar tudo não é verdade? Sempre existe algo que te trava por mais bem preparado qeu vc esteja... :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.