Autor Tópico: Canon 60D - Imagens para telão  (Lida 1685 vezes)

editor.curitiba

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
Online: 16 de Fevereiro de 2013, 09:19:16
Olá amigos Mundo Fotográfico!

Sei que aqui não é um espaço destinado à vídeo com câmeras DLSR,
mas espero contar com o conhecimento de vocês

Quero utilizar duas Canon 60D  durante um evento, para exibir imagens "AO VIVO" no telão
As cameras vão ser ligadas em uma mesa de corte através da porta HDMI.
Não quero utilizar as câmeras para gravar, e sim, apenas exibir as imagens.
Estou com dois problemas:

1) A imagens exibida no telão são transmitidas com as informações que aparecem no lcd da câmera.
Existe alguma maneira de tirar todas as informações do LCD

2) Apos algum tempo sem precionar algum comando a câmera entra em "stand by", apagando a imagem.
Existe alguma maneira de que isto não aconteça

Já li o manual da Canon e não achei informaçõs a respeito.
Alguem utiliza as cameras com esta finalidade?
Obrigado amigos e espero a ajuda de vocês!!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 16:38:34
Cara, não tenho a 60D, mas uma t4i... Baseado nisso vou dar um chute pra ver se dá certo... Tenta ver se no menu não tem algo como Desligar Auto. Ali tem um tempo... Dá pra deixar desativada essa função que creio eu resolva teu 2ndo problema. Aqui é na segunda chave inglesa do menu, primeiro item desta aba...
Sobre o primeiro problema, aqui tb tem um botão info., mas já vi em outras máquinas como display... Acho que dando alguns clics ali ele vai inserindo e retirando informações da tela... acho que vale a tentativa...
E se nada der certo, foi mal, mas realmente não sei como ajudar ;)
Abraço
Tecpix + motorola do guga


JOUPETUTI

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 140
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 10:48:15
Tenho uma 60d, e acho que as características mencionadas estão no manual sim, em relação ao manuseio e visualização na própria tela da camera, e estes também podem ser configurados no menu da camera. Infelizmente não estou com a camera aqui em mãos pra te dar o passo-a-passo, mas no menu da cam vc pode configurar o auto desligamento da camera ou configurar até 30 min, entre várias gradações. O review também é configurável. Se não me engano aparecem 3 ou 4 níveis de informações no LCD qdo do review das fotos, a 1a é a foto pura e simples, a 2a é a foto com as caracteristicas do disparo (abertura, velocidade, etc), a 3a é uma miniatura da foto com o histograma ao lado, e a 4a é a mesma miniatura com histograma cromático RGB. Tudo pelo botão INFO, quando vc aperta o botão seta azul para rever as fotos.
Só não sei se as caracteristicas acima funcionam nesse modo wireless, se é esse modo que serão apresentadas as fotos, tipo, vc vai tirando as fotos e elas vão sendo transmitidas via wireless para um PC ligado ao projetor.
Se for para passar as fotos tiradas até aquele momento para um projetor, tipo, tirar um tanto de fotos e depois pára e substitui a camera enquanto a 1a passa as fotos tiradas, sugiro usar um note ou netbook e leitor de cartão, embutido ou externo. Se não tiver jeito de usar note, e for direto da camera, acho que as configurações acima resolvem, bastar procurar no menu, vendo todas as opções dele. É intuitivo e relativamente fácil de se achar.
Espero que tenha-lhe ajudado, naquilo que entendi ser o problema.
Abraços!