Autor Tópico: Portfolio fichario em couro  (Lida 2644 vezes)

Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Online: 17 de Fevereiro de 2013, 23:44:09
Prezados,

Antes de iniciar gostaria de dizer que nao encontrei sessão mais adequada aa minha pergunta, razão pela qual postei aqui. Caso seja adequado, gentileza tranferi-la.

Feitas as considerações iniciais, vamos ao que realmente interessa.

Dia desses vi na net um video em que o fotografo mostrava seu portfolio em um álbum com capa de couro em estilo rústico. Hoje, no livro "Fundamentos da fotografia criativa" de David Prakel, pag. 126, deparei-me novamente com algo semelhante.

Procurei no google mas nao encontrei um que fosse parecido.

Sendo assim, alguém poderia me indicar um fornecedor deste tipo de álbum.

Ps. se for possível substituir as fotos freqüentemente aproveitando a capa (de couro que devera ser o caro), sem maiores dificuldades, melhor ainda.

Um grande abraço a todos.


D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 00:15:20
Senhores,

Achei algo parecido com o que quero, vejam:

http://www.youtube.com/watch?v=f8YoHkw2Dw8

Ps. ele pode ser em couro rústico e grosso como o do video mas gostaria que tivesse a formato parecido com o de um álbum convencional. Ou seja, nao precisasse de enrolar em um "cadarço".

Abraço
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 00:29:48
Esse me parece o formato ideal:

http://www.youtube.com/watch?v=sjsVhvvWDbw

Com o couro do video anterior.
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #3 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 21:53:19
OLá depois de um loooongo tempo sem dar as caras por aqui (motivo: quase tres meses sem internet por motivos de problemas com minha linha telefonica) e meter meu bedelho, acho que é uma questão pessoal e de bolso. O meu fiz de fotolivro mesmo tamanho 30x30 180º na fugioka. Assim matei dois coelho com uma só cajadada, alem do portifolio ainda faço a apresentação do fotolivro que confecciono. Depois ponho fotos dele aqui.
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2013, 21:57:45 por Branco Melo »
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Fevereiro de 2013, 20:52:32
é pessoal, pelo visto vou ter muito trabalho para imprimir um portfolio e colocar nele uma capa de couro...

Blz, mas nao vou desistir.
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #5 Online: 21 de Fevereiro de 2013, 20:56:58
é pessoal, pelo visto vou ter muito trabalho para imprimir um portfolio e colocar nele uma capa de couro...

Blz, mas nao vou desistir.

cara,
eu vi na tv uma matéria de uns artesões gaúchos que fazem trabalhos com couro. couro grosso e trabalhados com pirogravura. fica rústico e bem resistente. coisa pra durar muitos anos. mas tem um problema, naõ lembro direito em qual canal passou. Vou puxar pela memória, se lembrar te aviso.
 :ok:


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #6 Online: 21 de Fevereiro de 2013, 22:21:47
Soprani,

Eu costumava comprar uns portfolios um pouco menores do que uma folha A3 na Fnac em Paris pra colocar minhas fotos. Era prático e podia substituir as fotos, porque eram colocadas dentro de uma capa de plástico - tinha umas 20 ou 25 em cada portfolio. Ele era preto, e tinha um vão pra segurar, como se fosse uma pasta, prático pra caramba. Veja se na FNAC em S. Paulo eles não tem pra vender. Caso NÃO tenha, posso procurar pra voce. A capa dele é de um plástico que imita couro negro, é bem bonito.

[]s,

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 21 de Fevereiro de 2013, 22:36:16
 :ok:
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


romuloqueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
    • processos
Resposta #8 Online: 13 de Agosto de 2013, 10:48:09
Prezados,

Estou fazendo umas pesquisas sobre portfolio, e devo ler ainda os outros tópicos que apareceram na busca, mas vou postando e quem sabe não acho minha resposta sem precisar criar um, até porque entra na dúvida:

Resolvi organizar em portfolio não um produto final para vender um serviço, mas um registro do meu processo criativo, as partes que transito etc. Acho que isso passa também na escolha do material para o portfolio, escolhi folhas A3 para desenho, creme da canson, acho que 200g. Nelas estou organizando fotos, 10x15, um pouco maiores, desenhos, colagens. Claro que meu fim é a fotografia, mas acho que tudo completa e desagua nela, ao menos pra mim.  :D

Mas como disse, ainda estou sobre ele, pensando em como vou juntar essas folhas, se vou variar cores, e claro, o que funcionará como capa.  :ok:

Mas como capa prefiro lisa! Nada muito rustico, o rustico guardaria que tipo de trabalho, e por que?


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #9 Online: 13 de Agosto de 2013, 19:24:26
Estou acabando de fazer para um fotógrafo,  colocando todas as fotos em passe-partout, ele vai expor num varal, mas pode ser utilizado um box também

Portfólio não precisar ser feito num álbum top de linha, pode ser feito num normal mesmo,  afinal as fotos vão ficar "antigas" pq o fotógrafo vai normalmente evoluindo. Mostruário de álbum tem que ser ótimo, laminação fosco e brilho, fotos em P&B (se forem bem impressas),  alguns exemplos de capa e etc

Dependendo da capa de couro o artesão me cobra até R$350,00 a peça por isso vc não vai achar isso tão facilmente.

Abs

Marcio