Autor Tópico: Tripé em conta  (Lida 4975 vezes)

rrsolar

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
  • Ricardo Solar
Resposta #30 Online: 21 de Fevereiro de 2013, 14:16:16
Uma T2i com lente 18-55 do kit.... como disse, sou iniciante, equipamente de iniciante... Pra mim, serve bem, e pra quem tá começando e não tem muita grana, acredito que vale sim o pequeno investimento. Gastei 100 estalecas e até agora tô me divertindo. Como ainda não tenho grana pra comprar uma lente poderosa, pesadona, o bichinho tá aguentando  :D

Por isso perguntei, o tripé está no limite extremo do que aguenta. Se comprar um flash externo, vai ser demais pro que ele aguenta. Não que não sirva, mas se há interesse de upgrade no equipo, este tripé acaba sendo muito limitado em vida últil na mão do fotógrafo.

;)
Canon 7D Mk ii; 17-40mm f/4 L; 50mm f/1.4; 100mm f/2.8 Macro


killingbow

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
  • Médico e Projeto de Fotógrafo!
Resposta #31 Online: 21 de Fevereiro de 2013, 14:20:12
Meu primeiro tripé foi um xingling, paguei 90 reais, em Brasília. Um WF alguma coisa que não lembro.

Depois, comprei um velbon (CX 660), e a qualidade nem se compara. Evidente que os manfrottos são melhores, mas também ainda mais caros.

Estou satisfeito com o velbon, e hoje uso o primeiro tripé para o flash, fora da sapata. Se eu tivesse alguém me orientando, não teria comprado o primeiro...

O CX 660 aguenta 4kg de equipo, não me deixou na mão.  :ok:
Pack light. Pack primes.

Alpha A7, Nex F3 e uns vidrinhos velhos.

Procurando uma DSLR Fx pra chamar de minha - denovo!