Autor Tópico: Porque vc gosta de fotografar? qual a melhor parte?  (Lida 5438 vezes)

clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 22:52:13
Exatamente! Comprar=pagar! Pagar! PAGAR!!!!!!!!! Sem comida de graça, sem graça.  :hysterical:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #31 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 23:09:04
O diabo, Humberto, é ela NÃO tomar a forma!!!!!
E comigo no controle isso ocorre um sem nº de vezes.  ;)


Ahahah, acho que faz parte, tem gente que gosta e tem gente que não gosta da pós. Mas eu gosto sempre de "expor para a direita", então a pós é necessária. E aí é que a mágica acontece, quando eu baixo a exposição e vejo a foto ficando com uma cara mais real.


Mas quando eu falo do tratamento, o que eu costumo fazer é apenas ajustes de balanço de brancos e exposição e contraste, eu não gosto é de fazer tratamentos localizados, recortes, correções, esse tipo de coisa precisa de muita paciência que eu não tenho.






Cara, comer de graça é uma das melhores coisas que tem. Mesmo que seja só o macarrão das festas infantis, fico só esperando chegar a minha vez, ahahah.
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2013, 23:10:09 por Humberto Teté »


Marcos LO

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
Resposta #32 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 10:45:44
kkkkkk, o povo gosta de comer do que de fotografar  :hysterical:   :hysterical:

Eu gosto muito da pós, acho muito interessante de divertida  :wub:
Nikon d3100


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #33 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 10:59:23
Eu não como de graça. :(

Mais comum é a fotografia me fazer esquecer de comer mesmo.  :shock:

Para mim a fotografia foi transformadora, me tirou da minha zona de conforto, me fez me movimentar, me arriscar, buscar novidades, mudou radicalmente minha relação com a cidade e com as pessoas, me faz pensar a todo momento e me reaproximou da arquitetura que era uma paixão antiga.

Dar aula de fotografia então! É muito bom. A cada novo conceito ou técnica vê-se nos olhinhos dos alunos a paixão crescendo, o encantamento surgindo. Depois acompanhar a evolução deles, é muito gratificante.  :D

[]s


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #34 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 11:08:59

Dar aula de fotografia então! É muito bom. A cada novo conceito ou técnica vê-se nos olhinhos dos alunos a paixão crescendo, o encantamento surgindo. Depois acompanhar a evolução deles, é muito gratificante.  :D

É meu sonho! Sempre dei aulas, dos mais diversos assuntos, tenho um grande prazer em ensinar as pessoas e, se conseguisse juntar as duas coisas, aulas de fotografia, ia me sentir completo! Muito legal que você é professor, dondon, não sabia, parabéns!

Abraços


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #35 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 11:33:34
Lecionar fotografia é muito gostoso, Humberto!

Desde a sala de aula, passando pelos exercícios em campo até ver o resultado dos aluninhos.

Eu me divirto muito!

E como sou um professor babão e orgulhoso, algumas fotos deles: http://www.flickr.com/photos/pliniodon/sets/72157629954839236/

[]s


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #36 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 11:51:18
Lecionar fotografia é muito gostoso, Humberto!

Desde a sala de aula, passando pelos exercícios em campo até ver o resultado dos aluninhos.

Eu me divirto muito!

E como sou um professor babão e orgulhoso, algumas fotos deles: http://www.flickr.com/photos/pliniodon/sets/72157629954839236/

[]s


Muito legal, dondon!!!  :ok: 
Tem umas fotos muito bacanas ali, dá pra se orgulhar mesmo, o professor fez um belíssimo trabalho!


Um dia ainda pretendo seguir esse caminho, dar aulas realmente é muito gratificante pra alma.


Abração


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 12:18:30

 para comer frios nao precisa ficar a noite inteira acordado,
 e so ir no mercado e comprar!!!! :hysterical: :hysterical: :ok:

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Então... Já que eu vou ficar acordado a noite toda tirando foto, a mesa tá lá paradinha, linda, cheirosa...

Por que não? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 12:44:21
Eu me empolgo tanto com uma câmera na mão que muitas vezes eu até esqueço de comer.
=)
Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao


ric2012

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 09:29:16
Curto muito fotografia de danças. E quando consigo capturar aquele movimento com a emoção é perfeito prá mim.
Tbm é bem gratificante quando a pessoa elogia a foto que você fez dela.
Tem outras coisas tbm... claro.

Abraço!


Titus Petronius

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #40 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 22:33:35
Amador, fotografo para guardar um olhar bem sacado, quando descubro algo digno de registro. Às vezes, tudo muda num segundo olhar. Então é preciso ser rápido. E é esse o momento que eu mais curto, o do clique sem pensar, intuitivo, como o nosso olhar. Algo bem amador mesmo, mas extremamente espontâneo. E nada de pós, claro.


stalone

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 21 de Fevereiro de 2013, 02:43:33
Apesar de Infelizmente viver da fotografia ... Vejo e amo a fotografia como parte de meu corpo, de minha vida ... Através das imagens é que consigo sentir e compreender a mais singela beleza Divina ...

Fotografia é uma Arte tão maravilhosa e Inexplicavel como a Música , a  Matemática e o Universo ... Podemos senti-la através dessas ferramentas tão sublime que são Nossos Olhos e Nossa mente .... Basta compreender que ela trazem sentimentos, sensaçoes e emoçoes a cada cenário que se observa ... se as pessoas levassem mais a sério o encantamento que as Imagens do Mundo nos trás ... provavelmente aprenderiam a dar mais valor e dar um significado maior para sua própria existência ...

Quanto ao que se é mais prazeroso ..acredito que não há um momento exato ...pois todo o processo que o fotografo faz , é como um todo ... Antes , durante e depois .... se torna um só... Para aprender a desfrutar dessa arte é preciso uma sensibilidade aguçada e ter uma vontade imensa em apreciar toda essa beleza desse mundo da fotografia ....

 :ok:
Cameras D800E + duas D90 + uma D50 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900


stalone

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 21 de Fevereiro de 2013, 02:50:46
Pessoal ..desculpe mas na minha resposta acima , eu quis dizer que 'Não " vivo da fotografia ..faltou a digitaçao correta...

Mas eu digo mais sobre a fotografia ... o Momento que aprecio e dou mais valor é estar a todo momento em observação e sentindo o Momento Presente ...

Não  existe nada mais gratificante pra mim , do que estar sempre no "agora" sempre atento o que ocorre a cada momento que estamos fotografando ..é onde ficamos ligados completamente , onde nem passado , nem futuro existe , apenas a observação do Momento presente... Isso é Maravilhoso ..dá mais Vida pra gente ...

Isso sim é o que mais Amo no Momento de fotografar

abraço a todos e boas imagens
Cameras D800E + duas D90 + uma D50 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 21 de Fevereiro de 2013, 17:25:29
antes, durante e depois   :assobi: :D
De pleno acordo com nosso amigo Brupikk.  O antes é o cultivar, imaginar, planejar, aprimorar o desejo. O durante se torna mais prazeroso e produtivo quando o antes foi bem feito, é a hora mágica é onde se deve ter mais calma porque é fugaz o momento. O depois é colher o fruto e saborear e compartilhar, se quiser. Espero ter ajudado. Abs