Autor Tópico: Canon T3 X Nikon D3100  (Lida 12201 vezes)

carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Fevereiro de 2013, 19:13:28
Boa noite!

Estou em busca da minha primeira dslr, e toda vez
que decido isso acaba me vindo muitas duvidas.

A duvida é sobre a Canon T3 e Nikon D3100 ambas com lente 18-55 e
futuramente comprarei uma 50mm, qual das cameras seria mais viável?

Qual vantagem e desvantagem entre as duas cameras?

Ambas lentes 50mm tem a mesma nitidez e qualidade?


 :ponder:


« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2013, 19:14:54 por carlosandre »


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 20:38:50
Boa noite amigo... Quanto está pretendendo investir?
Tecpix + motorola do guga


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 21:06:43
Não quero entrar na briga de Canon vs Nikon mas, dentro da sua pergunta, não tem nem o que pensar: D3100!!! Por quê? Porque a D3100 tem um acabamento e construção melhor, sensor mais moderno com melhor desempenho de ISO e DR.

Agora a conversa muda se optar por uma T2i, T3i ou T4i. Aí são câmeras de mesma equivalência. Neste caso vai mais a necessidade ou não de vídeos (pró Canon) e valores disponíveis para investir.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 22:22:37
t3 é a câmera mais ridicula que eu já vi na minha vida.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #4 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 22:46:54
Só não esqueça que se optar pela D3100, na hora de comprar a sua 50mm terá que optar pela versão G se quiser ter autofoco, já que a versão D não tem motor de foco nem a D3100 tem. Verifique o diferença no preço das lentes - eu sinceramente não sei - e se achar que está dentro do que vc espera, vá fundo !

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Vinicius_CTBA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #5 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 22:56:40
Eu estava com a mesma pergunta.

Escolhi a T3 pela facilidade com as lentes, resumindo, o sistema.

A Nikon chega a ser confusa demais as vezes com relacao aos nomes das lentes... as Canon não...

Pra mim, que tenho mão grande, a Canon encaixou muito melhor tambem, a D3100 parecia de brinquedo...

Enfim, espero ter ajudado!

Abraços


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #6 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 22:58:58
O problema da Nikon é só para os que vão de câmera de entrada, pois não poderão pegar uma 50mm 1.8 por cerca de 400,00, e na Canon isso aconteceria... Mas se for uma batalha entre câmeras a partir da "classe intermediária", como D90 vs 60D, elas se equivalem, basta ver qual sistema agrada mais.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 07:28:13
Boa noite amigo... Quanto está pretendendo investir?

Entorno de 1100,00 é pra uso amador.


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 07:31:51
Não quero entrar na briga de Canon vs Nikon mas, dentro da sua pergunta, não tem nem o que pensar: D3100!!! Por quê? Porque a D3100 tem um acabamento e construção melhor, sensor mais moderno com melhor desempenho de ISO e DR.

Agora a conversa muda se optar por uma T2i, T3i ou T4i. Aí são câmeras de mesma equivalência. Neste caso vai mais a necessidade ou não de vídeos (pró Canon) e valores disponíveis para investir.

Sou chato em questao de qualidade de imagem. Gosto muito da canon, mas se a nikon tem vantagens superiores a canon entre essas duas cameras, vou estudar melhor a d3100.

Valeu


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 07:34:08
Só não esqueça que se optar pela D3100, na hora de comprar a sua 50mm terá que optar pela versão G se quiser ter autofoco, já que a versão D não tem motor de foco nem a D3100 tem. Verifique o diferença no preço das lentes - eu sinceramente não sei - e se achar que está dentro do que vc espera, vá fundo !

Opa ja to indo pesquisar!


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 07:41:09
Eu estava com a mesma pergunta.

Escolhi a T3 pela facilidade com as lentes, resumindo, o sistema.

A Nikon chega a ser confusa demais as vezes com relacao aos nomes das lentes... as Canon não...

Pra mim, que tenho mão grande, a Canon encaixou muito melhor tambem, a D3100 parecia de brinquedo...

Enfim, espero ter ajudado!

Abraços

Toda opniao é bem vinda!

O problema da Nikon é só para os que vão de câmera de entrada, pois não poderão pegar uma 50mm 1.8 por cerca de 400,00, e na Canon isso aconteceria... Mas se for uma batalha entre câmeras a partir da "classe intermediária", como D90 vs 60D, elas se equivalem, basta ver qual sistema agrada mais.

Valeu, vou pesquisar sobre as lentes. Obrigado!


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 07:46:49
Pessoal obriado pela ajuda!

Mas preciso de mais informaçoes, eu ja to a uns 9 meses pesquisando e a duvida sempre aumenta!

Entao a d3100 tem mais qualidade de imagem qud a t3, é isso?

Lembrando que ambas com lente do kit.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #12 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 08:16:22
Pessoal obriado pela ajuda!

Mas preciso de mais informaçoes, eu ja to a uns 9 meses pesquisando e a duvida sempre aumenta!

Entao a d3100 tem mais qualidade de imagem qud a t3, é isso?

Lembrando que ambas com lente do kit.

Então pare de pesquisar, escolha uma delas e compre-a.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


vinnie14

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #13 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 09:14:44
Bom dia!

Há muito tempo eu fotografo com câmeras compactas para registrar paisagens e cenas urbanas como hobby. Porém, chegou o momento de migrar para uma DSLR. Já faz algum tempo que eu estou lendo sobre essas câmeras e, depois de MUITAS dúvidas, estou inclinado para comprar a Canon T3.

Como eu sou um fotógrafo amador, vou começar com um equipamento de entrada, com um corpo básico. Eu não vou ganhar dinheiro com fotografia, por isso, investir em lentes caras está fora de cogitação: assim, eu risco a marca Nikon da minha lista.

1) T3i ou T3? Em fóruns brasileiros e americanos de fotografia, muitos usuários deixam claro que eu vou obter ótimas fotografias com as duas câmeras. Porém, quem precisa reproduzir vídeos em alta definição, deve ficar com a T3i. Para quem vai utilizar a câmera apenas com fotografias, deve optar pela T3.

2) Mais dúvidas sobre a T3i e a T3? Em fóruns de fotografias, os usuários também comentam que fotógrafos iniciantes em DSLR não sentirão falta dos recursos adicionais da T3i, então:

- Para mim, o LCD móvel da T3i é dispensável;

- O botão usado para levantar o flash na T3 pode ter sua função alterada para acessar a configuração ISO. Como eu raramente utilizo o flash, eu posso mudar essa configuração e quando precisar levantar o flash eu faço pelo menu;

- O corpo da câmera: eu gostei do aspecto clean da T3! Coisas simples me agradam. É um “estilo de vida”, como o jeans e a camiseta.

- Tamanho do sensor: a diferença de tamanho é ínfima. Para um amador entusiasta da fotografia como eu, não fará diferença.

- Limpeza do sensor: aqui eu balancei na escolha. Mas após várias leituras em fóruns sobre o assunto, cheguei a conclusão que ele também é dispensável para mim e pagar mais para ter esta função na câmera não compensa. a) sou amador e não preciso realizar tantas trocas de lentes como um profissional, o que diminui a possibilidade de entrar alguma sujeira na câmera; b) se houver necessidade de limpar o sensor, eu pago um profissional, porque não é caro; c) câmeras com mecanismo para limpar o sensor também podem necessitar de uma limpeza manual do sensor.

4) A T3 vai ser a minha câmera de aprendizado e não é de um dia para o outro que eu vou fotografar como um profissional. Depois de alguns anos, se eu precisar, eu troco ela por uma mais avançada. Assim, não vejo a necessidade de investir em uma câmera mais cara.

5) Muitas pessoas recomendam comprar a T1i ou a T2i, mas a primeira eu não encontro mais nas lojas (nem no ML) e a segunda está com o mesmo preço da T3i.

6) O custo/benefício: eu consigo a T3 com Nota Fiscal, garantia de 1 ano, estojo e cartão de memória de 16 GB classe 10 da SD por R$ 1.400,00. O mesmo kit, da T3i eu consigo por R$ 1.900,00. São R$ 500,00 de diferença, que eu posso investir em uma lente para aprimorar meu aprendizado.

Essas são as minhas impressões. Eu acredito que vou fazer a escolha certa ao comprar a Canon T3.

Sou novo no fórum e seus comentários ajudaram muito na minha decisão.

Atenciosamente
Vinnie


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 09:17:23
Então pare de pesquisar, escolha uma delas e compre-a.

Hehehe com toda certeza essa é a melhor ajuda!

Valeu Hyde!