Autor Tópico: Sobre a política de ignorar os novatos no Mundo Fotográfico  (Lida 6842 vezes)

hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 11:40:47
Sou novato e te entendo.

Tenho 250 posts e Meu Tempo Total Online é de 3 dias, 21 horas e 39 minutos, de acordo com o contador do forum.

E ainda assim sou ignorado. Olha este post: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=80747.msg797009#msg797009

HAHAHA

Mas continuo e tenho fé que um dia vou ser grande. =p


« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2013, 11:45:38 por hbrandao »
Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #16 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 11:46:54
Dondon e Palmeida, vc são maus!  >:D

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Mau não, sou bonzinho. O amigo tava carente fui comentar os tópicos, né?! Assim ele se sente melhor. :D

Eu tenho vários tópicos sem respostas aqui também, mas não vou colocar os links. Hoje não estou carente!  :hysterical:

[]s


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #17 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 11:58:45
Não posso sair dois minutos do fórum que ja da nisso... os caras perdem o amigo mas não perdem a piada...rs

Mas obrigado por resolverem minha carência, ja vou ter um dia melhor agora :D  :wub: rs

WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


jaso

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
Resposta #18 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 13:20:49
Não posso sair dois minutos do fórum que ja da nisso... os caras perdem o amigo mas não perdem a piada...rs

Mas obrigado por resolverem minha carência, ja vou ter um dia melhor agora :D  :wub: rs

Se eu for postar aqui, todas as fotos que postei na galeria, que não teve comentário, o pessoal, vai ficar uns 15 dias tendo que entrar nos tópicos para suprir minha carência  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Pessoal, esta cada vez mais preocupado com reconhecimento, pow, faça suas fotos poste, e boa..... Se alguém comentar, blz, se não, faca outra.... e siga em frente, não transforme seu hobby em algo para gerar stress para você, se fica nessa ânsia por reconhecimento, só vai tirar o prazer de se praticar a fotografia..... Faça porque gosta, e não porque quer elogios.....
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2013, 13:21:35 por jaso »


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #19 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 13:48:11
Rapaz... esse lance de novatos serem ignorados na Galeria eh serio e nao acho q seja carencia. Cada um administra o lance de "ser ignorado" a sua maneira. Uns sao mais desencanados, outros, se chateiam com isso.

Desistir e pular fora do barco apos 17 postagens aih tb nao concordo. Acho q faltou um pouco de paciencia e persistencia do nosso forista novato.

Poderia pela enesima vez meter o pau na Galeria, mas cansei disso e seria muito repetitivo. O forum eh grande e cada um frequenta as areas mais produtivas e q te dar mais prazer e retorno. Foi ignorado na Galeria e desceram o sarrafo no Corredor?! Eh soh sumir dessas areas. Simples!
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2013, 13:51:53 por mad666 »
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 13:49:03
Zorki sobre o MF ja falaram tudo e realmente é isso mesmo.
Sobre outros foruns, nao espere grande coisa, as vezes é bem pior, mais bagunçado, mais rigido. eu procurei outro forum (foi qdo achei o MF) pq apesar de novato no outro forum, nao sou novo na fotografia e na eopca outro usuario tinha uma dúvida e respondi, virei motivo de chacota, porem eu leio manual de todo equipamento que compro e o que eu tinha falado estava certo. Porem fiz o mesmo que vc, corri.... apesar de ainda entrar la, nao posto nada, mas nao sei se foi atitude certa, talvez devesse me impor na força ou na boa, de todo jeito acho esse forum com uma recepção melhor, ajudam mais, dão mais dicas, tb mais criticas e mesmo por MP alguns moderadores ajudam.
É assim mesmo, as vezes o cabra que gosta de comentar trabalha de dia, estuda a noite e qdo tem que matar a saudade com a familia e nao tempo de entrar.
Relaxa ok.
abrçs.


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #21 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 13:55:42
Também já tive tópicos sem nenhum comentário lá na galeria. E já sou velhinha aqui. :)
Acho que isso é normal... não tem que levar pro lado pessoal. A vida segue. :D
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 14:02:55
Também já tive tópicos sem nenhum comentário lá na galeria. E já sou velhinha aqui. :)
Acho que isso é normal... não tem que levar pro lado pessoal. A vida segue. :D

Posta aqui que o pessoal dá uma força!  :hysterical: :hysterical:

Viu os tópicos do Leonardo?  :D :D :D

Abraço.


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #23 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 14:07:50
Posta aqui que o pessoal dá uma força!  :hysterical: :hysterical:

Viu os tópicos do Leonardo?  :D :D :D

Abraço.

hehe... obrigada pela solidariedade, Mike. Mas eles nem eram lá essas coisas mesmo não... é melhor ficarem no esquecimento mesmo. :D
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 14:31:23
Meu caro Zorki,

Passar a mão na cabeça ou descer a lenha? Um ajuda mais que o outro. O primeiro nos coloca uma venda nos olhos; já o segundo pode parecer um chute na bunda mas é ele que te faz dar um passo à frente. O que vc prefere?

Mas não se esqueça de que o silêncio e a omissão também são comentários. Do tipo silencioso demais, nisso eu concordo, mas são. E, precisamos sim saber "ouví-los".
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2013, 14:34:32 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 15:02:49
Faz algumas semanas me registrei nesse fórum ansioso para conhecer outros compatriotas entusiastas da fotografia, trocar informações e tudo o mais de bom que fóruns online permite. Chequei sem fazer alarde, com humildade, respondi alguns tópicos, comentei algumas fotos. Estranhei o modo como fui sumariamente ignorado desde o início. Postei uma foto no "Corredor Polonês" que apesar de bastante elogiada em um ótimo fórum gringo do qual participo desde dezembro, foi massacrada aqui. Tive paciência. Participei de mais algumas discussões, comentei mais algumas galerias e fotos. Postei então uma galeria ... algumas dezenas de visualizações e NENHUM comentário. Daí fiquei ressabiado. Dei uma geral na galeria e notei que apenas galerias de novatos como eu não recebiam comentário algum ou apenas um comentário solitário. Galerias de usuários mais antigos chovem de comentários. O pior é que isso acontece dissociado da qualidade das fotos. Por teste postei uma nova galeria ... novamente NENHUM comentário. Falta de comentar outras galerias não foi, ou seja, a recíproca por aqui não é verdadeira.

Uma pena essa política de ignorar os novatos no Mundo Fotográfico. Por conta disso estou migrando para outro fórum onde espero que me recebam melhor do que fui recebido aqui ... melhor, nem fui recebido, mas ignorado. Bons cliques para todos de qualquer forma.

Fiquei curioso por ver os comentários que lá fizeram. Por favor, que forum é esse? Onde é que nós, aqui do MF, podemos ver essas opiniões.
-22.352971,-48.775582


hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 15:56:23
Posta aqui que o pessoal dá uma força!  :hysterical: :hysterical:

Viu os tópicos do Leonardo?  :D :D :D

Abraço.

Isto. Ajuda ae: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=80747.msg797009#msg797009

hahahahah
Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #27 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 17:50:17
Volta aqui pra gente te dar um cheiro, fazer um cafuné... ;)

Olha só. Meu tópicos nunca são ignorados mas é porque sou da panela. Da panela do eu sozinho.  :D
Quando não comentam eu grito. Grito "UP!" até alguem comentar. Já me disseram que é um pouco humilhante mas não vejo problema em me humilhar.  :D
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #28 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 17:51:48
Com o tempo a gente se acostuma :hysterical: :hysterical:

Abs

Obs: Veja só esse tópico bombou :worship: :worship:


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #29 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 17:54:31
Kd o autor do tópico???  :aua: :aua:

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________