Autor Tópico: Canon 135L F2  (Lida 20850 vezes)

Mr. Hyde

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Resposta #105 Online: 04 de Abril de 2013, 11:32:14
Adam,  :clap:. Certo que todos vão gostar. Eu também quero dar uma olhada e tentar fazer algum estrago.

Sugiro depois fazermos um concurso entre as edições da mesma foto :D. Seria interessante né?! Acho que é uma boa forma do pessoal compartilhar o seu fluxo de trabalho e ir aprendendo uns com os outros.

Abs.
FKUHNE,

A idéia do concurso de pós é genial! O único pedido que peço é que as fotos não sejam divulgadas além do fórum. Será que eu posso participar também, com uma nova versão do tratamento? Isso vai ajudar muita gente. Assim que eu chegar em casa vou fazer o UPLOAD do DNG dessas fotos e de pelo menos uns 50 arquivos RAW de outras lentes e câmeras!

Abraços,

Adam

Já temos algo parecido com isso.

Por favor, leia as regras lá antes de participar. É coisa bem básica!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=63115.0

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Mr. Hyde

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Resposta #106 Online: 04 de Abril de 2013, 12:06:51
Hyde,

Você finaliza sua pós no Photoshop?
Poderia me passar, por favor, seu email por MP?

Um abraço,

Adam

Bicho, uso PS muito raramente para ajustes pontuais.
Algumas suavizações de pele, clonagem, inversão de cor e pincel de cor.

No mais é LR.

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Thales Souto

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Resposta #107 Online: 04 de Abril de 2013, 13:53:27
Hyde,

Em retratos, que são 95% das minhas fotos, sempre aplico essa rotina de nitidez e SEMPRE uso o Clarity em -10.
Vou colocar também alguns arquivos RAW de outras lentes L da CANON e alguns RAW da NIKON para o pessoal se divertir!
Não é desprendimento não, é retribuição/gratidão pelo muito que eu já aprendi aqui no fórum, especialmente em razão de usuários que, como você,  com grande desprendimento, dedicam muito do sempo para compartilhar conhecimento.

Um abração,

Adam
:clap: :clap: :clap: :clap:
Fiquei com uma dúvida técnica. Adam por que preferes usar o clarity negativo. Eu particularmente gosto de usar +10 a +15 nas minhas fotos.
As outras configurações são bem parecidas com as que eu já uso.
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Resposta #108 Online: 04 de Abril de 2013, 13:56:10
:clap: :clap: :clap: :clap:
Fiquei com uma dúvida técnica. Adam por que preferes usar o clarity negativo. Eu particularmente gosto de usar +10 a +15 nas minhas fotos.
As outras configurações são bem parecidas com as que eu já uso.

em retratos o clarity pode estragar mesmo. em paisagens uso o clarity entre 30 e 50. muitas vezes o cenário é bonito mas se mistura com um retrato, então eu dou uma pincelada no rosto da pessoa com um clarity negativo (ex. clarity da cena = 40, clarity do rosto = -30).
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Adam-ES

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Resposta #109 Online: 04 de Abril de 2013, 16:09:37
:clap: :clap: :clap: :clap:
Fiquei com uma dúvida técnica. Adam por que preferes usar o clarity negativo. Eu particularmente gosto de usar +10 a +15 nas minhas fotos.
As outras configurações são bem parecidas com as que eu já uso.

Tsouto,

O clarity positivo para retratos evidencia todas imperfeições da pele. É melhor adicionar um pouco mais de nitidez como eu faço e diminuir no clarity.
Para retrato as expressões e linhas do rosto ficam bem suaves. Testa aí.

Um abraço,

Adam
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Resposta #110 Online: 04 de Abril de 2013, 20:21:13
Upando 2gb de arquivos RAW para a dropbox, com corpos 6D e 5D Mark III e as lentes que uso em ensaio: 35L, 85L, 135L e 70-200 2.8. O bacana e poder ver como foi o tratamento das fotos! Um abraço, adam.
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Resposta #111 Online: 04 de Abril de 2013, 20:38:04
Upando 2gb de arquivos RAW para a dropbox, com corpos 6D e 5D Mark III e as lentes que uso em ensaio: 35L, 85L, 135L e 70-200 2.8. O bacana e poder ver como foi o tratamento das fotos! Um abraço, adam.
Aguardando o link  :snack:
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Resposta #112 Online: 04 de Abril de 2013, 20:48:52
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ACS

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Resposta #113 Online: 29 de Setembro de 2013, 10:17:54
Vou ter essa lente no ano q vem junto com a 24-70.  Qual a lente q eu posso pensar futuramente para completar essa diferença entre a 24-70 e 135?
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jauvane

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Resposta #114 Online: 29 de Setembro de 2013, 12:55:03
Uma das 70-200, com IS se possível e a abertura de acordo com o que desejas de custoe  peso... A 70-200 é uma das lentes que dá mais trabalho decidir, pois só a canon tem 5 modelos a venda, mais os da Sigma, Tamrom, etc... No final optei pela Canon f4 IS, que serve bem a MINHAS necessidades. Tens de pesar tudo e ver o que é melhor para o TEU uso pretendido.
JVc.


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Resposta #115 Online: 29 de Setembro de 2013, 13:57:56
Uma das 70-200, com IS se possível e a abertura de acordo com o que desejas de custoe  peso... A 70-200 é uma das lentes que dá mais trabalho decidir, pois só a canon tem 5 modelos a venda, mais os da Sigma, Tamrom, etc... No final optei pela Canon f4 IS, que serve bem a MINHAS necessidades. Tens de pesar tudo e ver o que é melhor para o TEU uso pretendido.
jauvane.  Obrigado pela sugestão.

Vou de 70-200 F4, assim q eu me recuperar do rombo.  Pro meu uso - essa lente, se não me engano, é mais leve q a 2.8 e, com certeza, menos cara. 
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Resposta #116 Online: 29 de Setembro de 2013, 14:12:41
jauvane.  Obrigado pela sugestão.

Vou de 70-200 F4, assim q eu me recuperar do rombo.  Pro meu uso - essa lente, se não me engano, é mais leve q a 2.8 e, com certeza, menos cara.
jauvane.  Meu uso é totalmente amador.  A 24-70 vai ser a "pau pra todda obra"e aquela pra viagem.  A 135 pras fotos de retrato em close da patroa e das crianças, basicamente.  E depois a 70-200 q vai ter um uso muito esporádico.
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jauvane

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Resposta #117 Online: 29 de Setembro de 2013, 16:20:16
A 70-200 f4 (sem IS) é uma das L mais baratas, custando pouco mais de $700 (EXCELENTE NEGÓCIO!!!). A versão IS sobe para cerca de $1300. Se podes viver sem o IS, a 70-200 f4 é uma lente extraordinária. Não ter o IS a deixa com menos eletrônicos para eventualmente dar problema e ela é MUITO mais leve que uma f2.8, que para uso amador é exagero. Se começares a usar a 70-200 f4 com frequência podes acabar te vendo recorrendo com menos frequência à 135L. A 135L, sendo dois pontos de luz mais clara que a 70-200 pode acabar sendo muito bem vinda em ambientes de pouca luz, ou locais onde o uso de flash não seja permitido. Acredito que ficarás muito feliz com a 70-200 F4!
JVc.


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Resposta #118 Online: 29 de Setembro de 2013, 16:50:04
A 70-200 f4 (sem IS) é uma das L mais baratas, custando pouco mais de $700 (EXCELENTE NEGÓCIO!!!). A versão IS sobe para cerca de $1300. Se podes viver sem o IS, a 70-200 f4 é uma lente extraordinária. Não ter o IS a deixa com menos eletrônicos para eventualmente dar problema e ela é MUITO mais leve que uma f2.8, que para uso amador é exagero. Se começares a usar a 70-200 f4 com frequência podes acabar te vendo recorrendo com menos frequência à 135L. A 135L, sendo dois pontos de luz mais clara que a 70-200 pode acabar sendo muito bem vinda em ambientes de pouca luz, ou locais onde o uso de flash não seja permitido. Acredito que ficarás muito feliz com a 70-200 F4!

Tô vendo q na sua listagem de lentes vc não tem a 135.  Nunca cogitou tê-la?  Posso saber o pq?  Teoricamente a 24-70 com a 70-200, resolveria o gap do meu range e ficaria nessa por um bom tempo.  Até a próxima tentação.  Só q gosto muito de retratos mais fechados e a 135 têm um desempenho fascinante. 

O IS, ou a ausência dele, para uma amador - como eu - faz muita diferença na 70-200 F4?  Ela não é pesada causando tremor e consequentemente saindo fotos fora de foco? 

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Resposta #119 Online: 29 de Setembro de 2013, 17:15:15
Tô vendo q na sua listagem de lentes vc não tem a 135.  Nunca cogitou tê-la?  Posso saber o pq?  Teoricamente a 24-70 com a 70-200, resolveria o gap do meu range e ficaria nessa por um bom tempo.  Até a próxima tentação.  Só q gosto muito de retratos mais fechados e a 135 têm um desempenho fascinante.

Minha câmera tem sensor APS-C, portanto, uma 135L nela se comprta como uma 216mm, que é MUITO fechado. Ademais, tenho uma 100L, que é excepcional para retratos também (e lentes macro tem uma qualidade ótica peculiar). Um colega tinha uma 135L e chegou a me oferecer, mas a 100L Macro me serve tanto para retratos quanto para fotos macro 1:1 de objetos mais tímidos que não permitam a aproximação extrema da MP-E 65 (que exige que se chegue a poucos cm de distãncia do objeto, ela não foca em nada além de 31cm de distância, chegando a menos de 2cm em 5:1). A 100L me substitui a 135L com vantagens (tem IS híbrido e foca a partir de 30cm de distãncia), entretanto.

A 135L é LINDA, com aquele elemento frontal gigantesco! Aquele elemento frontal e´parte do motivo do apelido "Lord of the Red Ring". Depois da tilt-shift e da GA para FF, ela pode até entrar na lista. Em estúdio eu a usaria em um corpo FF, mas a 100L também fuciona bem, exigindo apenas que se chegue um pouco mais próximo do objeto. Abri um tópico sobre a 100L, pois vejo as opiniões muito polarizadas para a 135L, que é sim excelente, mas não é a única opção, portanto não a melhor para todos.

Citar
O IS, ou a ausência dele, para uma amador - como eu - faz muita diferença na 70-200 F4?  Ela não é pesada causando tremor e consequentemente saindo fotos fora de foco?

O que o IS faz é permitir que se tire fotos a velocidades (ou ISO ou ambos) mais baixas. Ele compensa até quatro pontos de luz. Com uma DF de 200mm, deve-se utilizar pelo menos 1/200 segundo, i.e. 1/250, para evitar tremidas (isso é só uma média). Com o IS consegue-se resultado equivalente a até 1/15 segundo sem o uso de tripés. Sem o IS a pessoa precisa do tripé se necessitar ir abaixo de 1/250 (ou 1/125 se a pessoa consegue estabilizar bem o corpo). A opção na falta do IS é aumentar o ISO. A questão é que com o IS além de baixar até 4 pontos na velocidade, ainda há o ISO para jogar, o que dá mais flexibilidade.

Se a pessoa for usar a lente em ambiente de estúdio, entretanto, o IS é desnecessário, pois o conjunto pode estar em um tripé o tempo todo (neste caso é até bom desligar o IS de câmeras IS, ou usar o modo 2, que suprime estabilização vertical.
« Última modificação: 29 de Setembro de 2013, 17:18:12 por jauvane »
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