Autor Tópico: Canon 135L F2  (Lida 20831 vezes)

mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #135 Online: 02 de Dezembro de 2015, 16:11:02
sugestoes boas Thales.A 24-70 penso em manter.As vezes,minha mulher usa a cam,como basicamente sabe pouco e a praticidade do zoom para fotos de criança,manterei no kit.Quero partir para as fixas,a 135mm seria uma delas.Pensarei na sua sugestao

Fiz isso... mantive a 24-105 para viagens e principalmente estúdio, ou quando minha mulher pega a câmera e roda o anel de foco da 50mm dizendo que não tá dando zoom...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Depois que comecei a fotografar com lentes fixas, minha primeira opção foi o par 50mm + 135mm. Só que como o padilhadim comentou, a 135 se torna apertadas as vezes para o espaço que temos... comprei uma 85mm para fazer par com a 30mm... Em resumo, tendo espaço, 50 + 135... ficou curto, 30 + 85!
Como gosto muito da DF da 50mm, estou começando a usar 50 + 85... trocando ela pela 30mm somente quando preciso de ma GA.

E uma dica... depois que vc começar a fotografar com fixa, raramente vai pegar a zoom de novo! Numa dessas vale a pena a troca da sua 24-70 em uma 24-105 e usar "gordura" para financiar as fixas! Só na diferença pega a 135mm e quase a 85mm 1.8 :ponder:
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #136 Online: 02 de Dezembro de 2015, 17:12:40
kkkk ri alto agora mbennert!!Por isso manterei a zoom,minha mulher ficaria irada se eu vendesse ela para ficar com fixas.A 24-105 nw rola mais,peguei a 24-70 justamente pq passei a 24-105 + 7D.Essa 135mm na verdade ja era sonho logo no comeco da fotografia,qd passei a analisar mais as fotos,ai vc ve as postagens e comentarios...
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #137 Online: 02 de Dezembro de 2015, 17:14:46
São ótimas lentes e muito distintas também.

Desejei a 135mm por uns dois anos e assim como o Humberto comprei recentemente uma. Mas diferente dele, tenho usado pouco. Nos casamentos a uso exclusivamente na festa pois durante a cerimônia uma das câmeras fica com uma 85mm, talvez em função dos espaços "apertados" (igrejas e salões de festa) que dificultam a utilização da 135mm. Mesmo em cerimônias na praia ou no campo tenho optado pela 85mm.

Na minha opinião, se deseja trabalhar com fixas em eventos, precisa usar dois corpos. Mesmo que espete a 135mm ou a 85mm em um corpo e a fantástica 24-70 II em outro. Aliás, desprezando a questão da abertura 2.8 - pequena em relação às fixas, essa zoom é animal!
rapaz,nw me arrependo nem um pouco de ter comprado ela.Eh caro,mas vale a pena!!Pensarei a respeito dessa 135mm,ta cocando a mao pra fazer o pedido
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2015, 17:15:51 por Silvio Takahata »
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #138 Online: 02 de Dezembro de 2015, 17:29:15
Estou namorando a 135mm da Rokinon, parece não desejar nada em relação a canon.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #139 Online: 02 de Dezembro de 2015, 19:43:37
Pensarei a respeito dessa 135mm,ta cocando a mao pra fazer o pedido
Então compra! É uma BAITA lente. Se você não gostar (difícil isso acontecer!), vende e pronto.
 :ok:


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #140 Online: 03 de Dezembro de 2015, 00:20:06
Então compra! É uma BAITA lente. Se você não gostar (difícil isso acontecer!), vende e pronto.
 :ok:

Penso assim tbm... procure uma lente usada em bom estado, sai mais em conta que uma nova... depois, não gostou ou por outro motivo, se for pra vender, ela vai pelo mesmo preço ou se perde muito pouco!  :ok:
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #141 Online: 03 de Dezembro de 2015, 09:29:17
Estou namorando a 135mm da Rokinon, parece não desejar nada em relação a canon.

Pelo que andei lendo, em abertura máxima ela é até ligeiramente superior à Canon... Foda mesmo é abrir mão do AF, numa tele com abertura tão grande, o foco cravado se torna crítico, e em eventos acho que complica. Pelo menos pra mim, que nunca me dei muito bem com foco manual...  :(


Desejei a 135mm por uns dois anos e assim como o Humberto comprei recentemente uma. Mas diferente dele, tenho usado pouco. Nos casamentos a uso exclusivamente na festa pois durante a cerimônia uma das câmeras fica com uma 85mm, talvez em função dos espaços "apertados" (igrejas e salões de festa) que dificultam a utilização da 135mm. Mesmo em cerimônias na praia ou no campo tenho optado pela 85mm.

Rapaz, tenho até "me forçado" a usar a 135L, de tanto que gostei dela. Dou meus pulos, colo na parede, vou até o fundo do salão, porque acho que a qualidade da imagem compensa. No primeiro evento que fiz com ela foi um pouco complicado, mas nos outros foi bem mais tranquilo, as fotos saíram mais facilmente e mais naturais. Já estou quase acostumando com o ângulo de visão, rsrs.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #142 Online: 03 de Dezembro de 2015, 10:15:12
Pelo que andei lendo, em abertura máxima ela é até ligeiramente superior à Canon... Foda mesmo é abrir mão do AF, numa tele com abertura tão grande, o foco cravado se torna crítico, e em eventos acho que complica. Pelo menos pra mim, que nunca me dei muito bem com foco manual...  :(


Eu tinha problema até saber que tem chip de confirmação de foco para essas lentes, já é uma ajuda.
O problema é achar a lente no Brasil, quando acha é a versão Cine que não tem o anel de foco tradicional, é um anel dentado para algum acessório de video.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #143 Online: 03 de Dezembro de 2015, 10:36:04
Penso assim tbm... procure uma lente usada em bom estado, sai mais em conta que uma nova... depois, não gostou ou por outro motivo, se for pra vender, ela vai pelo mesmo preço ou se perde muito pouco!  :ok:
aqui no japao,lentes usadas eh quase o valor se novo.Qd vc quer vender,eles pagam mixaria kkkk.Tenho que investir em outra coisa agora,a 135mm ficara para 2016!!
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #144 Online: 03 de Dezembro de 2015, 10:49:53
Estou namorando a 135mm da Rokinon, parece não desejar nada em relação a canon.
Acho isso relativo mesmo, depende muito do das situações de uso.
Não imagino como fotografar eventos sociais - onde as pessoas não param e tudo acontece muito rápido, com lente manual, mesmo havendo ship para confirmação do foco para elas.
Considerando "apenas" isso, ela já fica anos luz atras da Canon que, aliás, tem um af excelente.


Rafael Vega

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 478
  • Sexo: Masculino
Resposta #145 Online: 03 de Dezembro de 2015, 10:54:03
Ainda esperando as fotos do Humberto....  :assobi: :assobi:  :D
Canon 70d / 35mm f/2 IS / 85mm f/1.8 / 100mm f/2.8 Macro / 10-18mm / 24-105mm f/4L

Flickr:   http://www.flickr.com/photos/cmte_vega
500px: http://500px.com/rafael_vega
Face:    https://www.facebook.com/rvegaphotos


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #146 Online: 03 de Dezembro de 2015, 11:32:58
Ainda esperando as fotos do Humberto....  :assobi: :assobi: :D

Xi, ainda vai demorar, eheheheh...  :D


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #147 Online: 06 de Dezembro de 2015, 11:13:43
Estou namorando a 135mm da Rokinon, parece não desejar nada em relação a canon.

Segundo o vídeo abaixo de um fotógrafo, a versão da Rokinon / Samyang é mais nítida do que a 135mm da Canon:

https://www.youtube.com/watch?v=Eh7NNIHiAnM

(Acho que está no top 3 ou 4 do vídeo)


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #148 Online: 06 de Dezembro de 2015, 15:30:51
Segundo o vídeo abaixo de um fotógrafo, a versão da Rokinon / Samyang é mais nítida do que a 135mm da Canon:

https://www.youtube.com/watch?v=Eh7NNIHiAnM

(Acho que está no top 3 ou 4 do vídeo)

Vi excelentes reviews dela, tenso que até agora só achei por 3.500,00 nos muambeiros e ainda por cima a versão pra video. Por esse preço acho que encontra a canon usada.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #149 Online: 07 de Dezembro de 2015, 00:01:15
Nitidez não resume os demais adjetivos de uma lente para querer comparar uma ou outra como melhor ou pior, é apenas um dos atributos a serem levados em conta. No caso especial de uma 135mm, nitidez demais pode inclusive necessitar retrabalhos na edição para não ressaltar os "defeitos" de pele ou pontos nesse sentido quando pensamos num retrato fechado.

Com efeito, a grande sacada desse trio "L" da Canon com 50/85/135 acho que é justamente o bokeh inconfundível, muito suave. Não que não sejam nítidas, não apresentem boas cores, manutenção de contraste em grandes aberturas, etc... além da já conhecida fama de construção mecânica. Mas é que, realmente, acho que esse bokeh é um dos destaques que fazem com que muitos paguem mais grana nelas!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C