Autor Tópico: Canon 135L F2  (Lida 20629 vezes)

Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 23 de Março de 2013, 19:21:32
A minha chegou na segunda... é o tipo de lente que você coloca na câmera e não quer mais tirar... simplesmente sensacional!!!  :ok:
Sony A5100 + 16-50mm


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 23 de Março de 2013, 21:49:20
Eu a considero uma das lentes "Monstro" da Canon.
No bom sentido.  :)
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Vitor Bernabe Barbosa

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Não é a câmera que faz a foto.....
Resposta #17 Online: 25 de Março de 2013, 01:09:41
Lord, dá pra comparar a qualidade de imagem da 135mm L com a 100mm macro f2.8 L IS? Valeu.. :ok:
http://www.flickr.com/photos/vitordiver

http://www.wikiaves.com.br/perfil_VITORDIVER

Canon 7D Mark II  - EF 300mm f 4 L IS - EF 100mm F2.8 L IS USM macro - EF-S 10-18 f3.5/4.5 IS USM - SIGMA 10mm f2.8 fisheye- TC 1.4x III - 580 EX II.


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 25 de Março de 2013, 01:57:25
Lord, dá pra comparar a qualidade de imagem da 135mm L com a 100mm macro f2.8 L IS? Valeu.. :ok:
Ambas são exremamente nítidas.
A diferença seria notada naqueles testes de sites, que eu não curto. :)
Prefiro olhar os grupos do Flickr.

Eu acho que a diferença estaria no foco, a 135L parece ser mais rápida.
(Não que a 100mm não seja)
 :ok: :ok: :ok:
« Última modificação: 25 de Março de 2013, 01:57:56 por Lordakner »
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #19 Online: 26 de Março de 2013, 10:16:20
Eu fotografo casamentos. Para o meu uso, eu acho muito longa (eu só uso FF). A minha 135mm fica na mochila em 90% do tempo. Uso mais em ensaios durante o dia e no making of da noiva, para alguns detalhes. Uso um pouco em igrejas muito grandes, quando dá tempo. Para a recepção é inútil.

Eu prefiro a 85mm 1.2. (antes da 1.2 eu tive a 85mm 1.8 e preferia ela à 135mm F2L por achar a 135mm muito longa).

Mas sim, a 135mm F2L é muito boa em termos de nitidez, velocidade e precisão de AF, desfoque, etc. Apesar de usar pouco, eu não penso em me desfazer da minha! :)

Na 60D deve ficar beeeem longa.

abs,

Vini



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #20 Online: 26 de Março de 2013, 11:04:42
Eu fotografo casamentos. Para o meu uso, eu acho muito longa (eu só uso FF). A minha 135mm fica na mochila em 90% do tempo. Uso mais em ensaios durante o dia e no making of da noiva, para alguns detalhes. Uso um pouco em igrejas muito grandes, quando dá tempo. Para a recepção é inútil.


Vejo muita gente dizendo que ela é muito longa para casamentos, e a imensa maioria dos fotógrafos de casamento gosta mesmo da dupla 35 + 85mm... Claro que tudo depende da linguagem de cada um, mas eu acho que me beneficiaria demais com uma 135mm em um casamento, meu estilo de fotografia é mais fechado, mais detalhes, gosto de pegar detalhes do rosto, das mãos, fotos bem fechadas... Até pensei em montar a dupla 50 + 135mm, mas aí acho que perderei muita coisa dos ângulos abertos... Por isso estou montando a dupla 35 + 135mm...


Da sua experiência, qual distância mais ou menos você precisa ficar de uma pessoa para fazer um retrato fechado no rosto, ou rosto e ombros? Lembrando que pretendo usar em uma FF também. Valeu!


Abraços


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #21 Online: 26 de Março de 2013, 12:55:27

Vejo muita gente dizendo que ela é muito longa para casamentos, e a imensa maioria dos fotógrafos de casamento gosta mesmo da dupla 35 + 85mm... Claro que tudo depende da linguagem de cada um, mas eu acho que me beneficiaria demais com uma 135mm em um casamento, meu estilo de fotografia é mais fechado, mais detalhes, gosto de pegar detalhes do rosto, das mãos, fotos bem fechadas... Até pensei em montar a dupla 50 + 135mm, mas aí acho que perderei muita coisa dos ângulos abertos... Por isso estou montando a dupla 35 + 135mm...


Da sua experiência, qual distância mais ou menos você precisa ficar de uma pessoa para fazer um retrato fechado no rosto, ou rosto e ombros? Lembrando que pretendo usar em uma FF também. Valeu!


Abraços

Humberto,

A 135 é realmente muito longa.
A aplicabilidade maior dela é na cerimônia.
A combinação ideal é 50L e 85L, se não for fazer fotos de grupo.
A 35L é uma lente muito boa, mas, na minha opinião falta compressão para retratos e é um pouco aberta demais.
A combinação perfeita, na minha opinião, é 50L + 85L, deixando a 135L e a 35L na bolsa. A 35L para grupos e a 135L para candids.
Espero ter ajudado.

Abraços,

Adam
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #22 Online: 26 de Março de 2013, 13:04:19

Humberto,

A 135 é realmente muito longa.
A aplicabilidade maior dela é na cerimônia.
A combinação ideal é 50L e 85L, se não for fazer fotos de grupo.
A 35L é uma lente muito boa, mas, na minha opinião falta compressão para retratos e é um pouco aberta demais.
A combinação perfeita, na minha opinião, é 50L + 85L, deixando a 135L e a 35L na bolsa. A 35L para grupos e a 135L para candids.
Espero ter ajudado.

Abraços,

Adam

35L, 50L, 85L, 135L... Caraca, você tá querendo me ver falido?! Rsrsrs, tenho dinheiro pra tudo isso não, Adam. No momento só posso pegar 1 ou 2 fixas boas. Meu dinheiro dá certinho pra 35/2 USM (ou Sigma 35/1.4) + 135/2L. Ou então pegaria só a 50L ou só a 85L. Pelo menos por agora... Mas você não acha a 50 e a 85 muito próximas uma da outra?

Engraçado, eu nunca gostei de 50mm. Nem na cropada e nem na FF, acho um ângulo de visão meio "indeciso", nem lá nem cá... Prefiro mesmo algo um pouco mais aberto ou um pouco mais fechado. Já a 35mm eu sempre gostei, tanto na cropada quanto na FF, e a mesma coisa pra 85mm.

Eu penso em montar a dupla 35 + 135 justamente pra cerimônia, na hora da festa prefiro ficar com a zoom mesmo, fico mais compacto, só com uma câmera. Valeu pela ajuda, vou matutar mais um pouco por aqui...


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #23 Online: 26 de Março de 2013, 13:14:36
35L, 50L, 85L, 135L... Caraca, você tá querendo me ver falido?! Rsrsrs, tenho dinheiro pra tudo isso não, Adam. No momento só posso pegar 1 ou 2 fixas boas. Meu dinheiro dá certinho pra 35/2 USM (ou Sigma 35/1.4) + 135/2L. Ou então pegaria só a 50L ou só a 85L. Pelo menos por agora... Mas você não acha a 50 e a 85 muito próximas uma da outra?

Engraçado, eu nunca gostei de 50mm. Nem na cropada e nem na FF, acho um ângulo de visão meio "indeciso", nem lá nem cá... Prefiro mesmo algo um pouco mais aberto ou um pouco mais fechado. Já a 35mm eu sempre gostei, tanto na cropada quanto na FF, e a mesma coisa pra 85mm.

Eu penso em montar a dupla 35 + 135 justamente pra cerimônia, na hora da festa prefiro ficar com a zoom mesmo, fico mais compacto, só com uma câmera. Valeu pela ajuda, vou matutar mais um pouco por aqui...

eu hj trabalho com uma 24mm e 85mm em camera cropada o que da mais ou menos o mesmo da 35mm e 135mm, gosto  mto dos resultados da 85(127mm na cropada)na cerimonia, agora na festa gosto de estar perto dos noivos, então coloco a 24mm e vou pro abraço, me da mais mobilidade e não perco os momentos mais importantes com amigos. att então quando for pra FF pretendo manter 35mm e 85mm e ter uma 24mm e uma 135mm na bolsa, a 50mm eu praticamente não uso!


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #24 Online: 26 de Março de 2013, 13:59:46

Vejo muita gente dizendo que ela é muito longa para casamentos, e a imensa maioria dos fotógrafos de casamento gosta mesmo da dupla 35 + 85mm... Claro que tudo depende da linguagem de cada um, mas eu acho que me beneficiaria demais com uma 135mm em um casamento, meu estilo de fotografia é mais fechado, mais detalhes, gosto de pegar detalhes do rosto, das mãos, fotos bem fechadas... Até pensei em montar a dupla 50 + 135mm, mas aí acho que perderei muita coisa dos ângulos abertos... Por isso estou montando a dupla 35 + 135mm...


Da sua experiência, qual distância mais ou menos você precisa ficar de uma pessoa para fazer um retrato fechado no rosto, ou rosto e ombros? Lembrando que pretendo usar em uma FF também. Valeu!


Abraços

Fala Humberto,

Eu sou fã do par 35mm + 85mm (nem precisam ser as L's, mas se puder ao menos 35mm L + 85mm 1.8 já está bom demais).

O par 24mm + 50mm é bacana para cerimônias apertadas e festa. Eu tive uma 50mm L e não gostei. Hoje eu tenho uma 1.4 e uma 1.8 I que comprei de você!

Rosto e ombros, com a 85mm, eu acho que consigo fazer a uns 2-3 metros e foto de rosto mesmo, a 1-2 metros. Lembrando que eu uso câmeras com mais de 20mp, então eu posso cropar um pouco depois, se precisar.

Eu gosto de chegar perto, se possível a 30cm da pessoa. Evito um pouco essa aproximação só na cerimônia, que o momento que eu uso mais a 85mm. Mas mesmo assim, eu vou chegando aos poucos e discretamente.

Making of e festa eu chego perto mesmo, então eu uso muito a 35mm.

Peguei algumas fotos aleatórias com a 35mm numa 5D mark III:













24mm 1.4L II:








viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #25 Online: 26 de Março de 2013, 14:02:15
Humberto,

A 135 é realmente muito longa.
A aplicabilidade maior dela é na cerimônia.
A combinação ideal é 50L e 85L, se não for fazer fotos de grupo.
A 35L é uma lente muito boa, mas, na minha opinião falta compressão para retratos e é um pouco aberta demais.
A combinação perfeita, na minha opinião, é 50L + 85L, deixando a 135L e a 35L na bolsa. A 35L para grupos e a 135L para candids.
Espero ter ajudado.

Abraços,

Adam

Adam, você tem a 50mm 1.2? O que está achando?

Eu tive uma na época das mark IIs, mas não me adaptei. Achei o AF muito errático. Além disso, a 35mm e a 85mm me cobriam bem esse range. Não usei a 50mm L na mark III e 6D para sentir como ficou o AF. O fato é que o AF da 85mm 1.2L II é mais lento do que o da 50mm 1.2L, mas mesmo assim eu erro pouco, se comparado à 50mm 1.2L...

abs,

Vini


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #26 Online: 26 de Março de 2013, 14:09:40
Hoje eu tenho uma 1.4 e uma 1.8 I que comprei de você!
Caramba, que coincidência! Já comprei e vendi tanto equipamento que nem sei mais pra quem foi, rsrs...


Rosto e ombros, com a 85mm, eu acho que consigo fazer a uns 2-3 metros e foto de rosto mesmo, a 1-2 metros. Lembrando que eu uso câmeras com mais de 20mp, então eu posso cropar um pouco depois, se precisar.
Legal, Vinicius, mas eu tava perguntando mesmo era da 135mm, rsrs... Não mencionei na minha pergunta, foi mal. Mas mesmo assim dá pra ter uma noção boa, valeu!


Eu gosto de chegar bem perto também, mas na cerimônia eu prefiro ficar a uns 2 ou 3 metros. Acho um pouco invasivo demais, e acho que chama muita atenção dos convidados... Mas na festa e making of, e também nos ensaios, muitas vezes eu uso 24mm e chego beeem pertinho, rsrs.


Cara, belíssimas foto, foram todas em 35mm? Teve crop? Essa primeira está lindíssima, parabéns!


Abraços


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #27 Online: 26 de Março de 2013, 14:28:05
Caramba, que coincidência! Já comprei e vendi tanto equipamento que nem sei mais pra quem foi, rsrs...

Legal, Vinicius, mas eu tava perguntando mesmo era da 135mm, rsrs... Não mencionei na minha pergunta, foi mal. Mas mesmo assim dá pra ter uma noção boa, valeu!


Eu gosto de chegar bem perto também, mas na cerimônia eu prefiro ficar a uns 2 ou 3 metros. Acho um pouco invasivo demais, e acho que chama muita atenção dos convidados... Mas na festa e making of, e também nos ensaios, muitas vezes eu uso 24mm e chego beeem pertinho, rsrs.


Cara, belíssimas foto, foram todas em 35mm? Teve crop? Essa primeira está lindíssima, parabéns!


Abraços

Putz, com a 135mm L eu só faço rosto individual mesmo e detalhes de mãos, olhos, etc. a uns 3 metros, acho. Uso tão pouco, que não sei dizer. Como eu não uso flash na cerimônia, eu não chamo tanta a atenção. Tento pisar "leve" e tenho usado bastante o disparo silencioso da mark III.

Dessa sequencia, as 6 primeiras são com a 35mm e as 3 últimas com a 24mm.

Eu não lembro se cropei. Provalmente sim, para "desentortar" algumas que saem mais tortinhas, especialmente na pista de dança. Mas nada de crop muito grande. Coisa de 20% no máximo..

abs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #28 Online: 26 de Março de 2013, 14:48:45
Putz, com a 135mm L eu só faço rosto individual mesmo e detalhes de mãos, olhos, etc. a uns 3 metros, acho. Uso tão pouco, que não sei dizer. Como eu não uso flash na cerimônia, eu não chamo tanta a atenção. Tento pisar "leve" e tenho usado bastante o disparo silencioso da mark III.

Dessa sequencia, as 6 primeiras são com a 35mm e as 3 últimas com a 24mm.

Eu não lembro se cropei. Provalmente sim, para "desentortar" algumas que saem mais tortinhas, especialmente na pista de dança. Mas nada de crop muito grande. Coisa de 20% no máximo..

abs


Maravilha, valeu pela ajuda, Vinicius!


Abraços


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #29 Online: 26 de Março de 2013, 15:57:15
35L, 50L, 85L, 135L... Caraca, você tá querendo me ver falido?! Rsrsrs, tenho dinheiro pra tudo isso não, Adam. No momento só posso pegar 1 ou 2 fixas boas. Meu dinheiro dá certinho pra 35/2 USM (ou Sigma 35/1.4) + 135/2L. Ou então pegaria só a 50L ou só a 85L. Pelo menos por agora... Mas você não acha a 50 e a 85 muito próximas uma da outra?

Engraçado, eu nunca gostei de 50mm. Nem na cropada e nem na FF, acho um ângulo de visão meio "indeciso", nem lá nem cá... Prefiro mesmo algo um pouco mais aberto ou um pouco mais fechado. Já a 35mm eu sempre gostei, tanto na cropada quanto na FF, e a mesma coisa pra 85mm.

Eu penso em montar a dupla 35 + 135 justamente pra cerimônia, na hora da festa prefiro ficar com a zoom mesmo, fico mais compacto, só com uma câmera. Valeu pela ajuda, vou matutar mais um pouco por aqui...

Rrsrs. Investimento em lentes é alto, mas muito prazeroso (risos).
Na realidade, eu acho que você vai chegar lá, não só pela qualidade das suas fotos, mas pela sua idoneidade e vontade de crescer.
Eu acho que você vai experimentar um ganho de qualidade altíssimo em pouco tempo. Fez o movimento certo ao sair das cropadas e, recentemente, ao aderir de vez às fixas. A distância focal de 50mm é o ângulo de visão normal! Acho a distância focal mais versátil de todas em full-frame, porque não é longa, nem curta. A 35 é bem wide a 85 um pouco fechada. 50mm é o exato meio termo. A dupla 35 e 135 para a cerimônia vai te atender muito bem. Na comparação entre a 50 1.2 e a 85 1.2, além da distância focal em si há outras variáveis a serem consideradas. A 85L é mais pesada, mais cara, mais nítida, mas tem o foco um pouco lento. A 50 1.2 é mais barata, mais leve, não tão nídida em 1.2 quanto a 85, mas é mais versátil e tem o foco mais rápido. Eu acho que apesar de terem distância focal muito próxima, são lentes com propósitos diferentes. A 85L é uma lente dedicada à portraits, e, para esse objetivo seu foco lento atende. A 50 1.2 é mais versátil e serve para praticamente tudo. Exemplificado, a 85 1.2 é inviável para uso durante a dança dos noivos, porque o foco é lento, mas a 50 poderia ser usada facilmente. Uma lente completa a outra. Com relação ao fato de eu ter citado as fixas L, não se preocupe muito com isso. Eu usei a 50 1.4 e a 85 1.8 por bastante tempo, são lentes muito honestas pelo que custam e já entregam imagens muito boas. Eu pegaria logo uma SIGMA 35 1.4 no lugar da CANON 35 f2. O projeto da sigma 35 1.4 é novo e ela não padece dos problemas de foco da 85 1.4 e da 50 1.4, e segundo testes, é mais nítida que a 35L 1.4 aberta. Um abração, Adam
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia